F-5/F-20 - alguém conhece que tem aqui no Brasil

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

F-5/F-20 - alguém conhece que tem aqui no Brasil

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Prezados,

Estou buscando informações sobre os jatos F-5/F-20 fabricados pelas empresas Fei Bao, Skymaster e Jet Legend, principalmente informações sobre qualidades de vôo.

Alguém conhece quem um jatos deste aqui no Brasil?

[]
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

Mucio, se não em engano a de Santi lá de sp representa a skymaster aqui no Brasil, e acredio que o XU da yangmodelismo comercializa Feibao...
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Adriano,

Eu conheço os representantes de praticamente todas as marcas, já liguei para todos eles. O que eu estou procurando é quem realmente tem, quem está voando um avião destes.

[]
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

Hah legal, acho que o jeito mais fácil você tem conta no ytube? ou no gmail?, eu vejo os videos no ytube e mando perguntas pros donos, estava com dúvida em relação aos viper de 2m de asa e na turbina p90rx pois tem muita gringo que inicia direto com viper ao invés do trainers falcon e tornado, e a galera responde, dão dicas,

se procurar pelos F-5 e f-20 muito capaz de achar videos e mandar as perguntas.

é isso, valeu!
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

Mucião, ja me falaram que o F5, F20 é meio tenso de voar...
Eu ja vi um no fesbraer, mas estava desmontado com o pessoal da RC,
eu reparei que ele tem a asa bem curtinha... Eu acho que eu nunca vi um aqui no Brasil...
Concordo com vc.... seria bom vc encontrar alguem antes de adquirir um...
Se eu souber de alguem eu te falo...
Obesao
membro
Mensagens: 151
Registrado em: Qua Out 21, 2009 11:20 am
Localização: Sorocaba SP

Mensagem por Obesao »

Ola Mucio, eu comprei este que nosso amigo esta falando da RCmodelismo.
F5 Swiss Color, Lindo por sinal.
E posso te falar que o kit é muito leve. eu ja vi voando varias vezes. e não parece ser complicado. pois o aviao vem lento pra pouso, pois tem um bom speedbreak e boa atuação dos flaps.

Realmente o F5 é dos jet escala. mais lindo na minha opinião.

O Kit é grande tem quase 2.5 metros de comprimento. é um avião que chama muita atenção em eventos, pois é como voce mesmo disse. tem poucos F5 voando.
Qualquer duvida que puder te ajudar só falar. só nao vou postar fotos pois nao sei como .rss

Abraço

Eduardo
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

[quote:dc9ee7a425="Obesao"]Ola Mucio, eu comprei este que nosso amigo esta falando da RCmodelismo.
F5 Swiss Color, Lindo por sinal.
E posso te falar que o kit é muito leve. eu ja vi voando varias vezes. e não parece ser complicado. pois o aviao vem lento pra pouso, pois tem um bom speedbreak e boa atuação dos flaps.

Realmente o F5 é dos jet escala. mais lindo na minha opinião.

O Kit é grande tem quase 2.5 metros de comprimento. é um avião que chama muita atenção em eventos, pois é como voce mesmo disse. tem poucos F5 voando.
Qualquer duvida que puder te ajudar só falar. só nao vou postar fotos pois nao sei como .rss

Abraço

Eduardo[/quote:dc9ee7a425]

Olá Eduardo...
Eu vi o seu jato no penultimo Fesbraer.... ele é mto show... Parabens...
O voo dele é tranquilo?
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

Esse é um jato que eu ia gostar mto de ve-lo voando....
Obesao
membro
Mensagens: 151
Registrado em: Qua Out 21, 2009 11:20 am
Localização: Sorocaba SP

Mensagem por Obesao »

Ola Rsdeus. tudo blz. ai ?
O meu ainda esta em fase final, estou terminando de revisá-lo e ja em poucos dias estará voando.

Estava terminando um outro projeto antes. da mesma linha aerea rss da FAB, t-27 tucaninho da Carf.

Este f5 por sinal eu comprei na cor da suiça mas vou pintar na cor comemorativa de 30 anos da fab
http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2010/05/23770_101327606570398_100000794786472_35257_3264801_n.jpg
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

[quote:33455a5e7b="Obesao"]Ola Mucio, eu comprei este que nosso amigo esta falando da RCmodelismo.
F5 Swiss Color, Lindo por sinal.
E posso te falar que o kit é muito leve. eu ja vi voando varias vezes. e não parece ser complicado. pois o aviao vem lento pra pouso, pois tem um bom speedbreak e boa atuação dos flaps.

Realmente o F5 é dos jet escala. mais lindo na minha opinião.

O Kit é grande tem quase 2.5 metros de comprimento. é um avião que chama muita atenção em eventos, pois é como voce mesmo disse. tem poucos F5 voando.
Qualquer duvida que puder te ajudar só falar. só nao vou postar fotos pois nao sei como .rss

Abraço

Eduardo[/quote:33455a5e7b]

Prezado Eduardo,

Obrigado pelas suas informações. Ajudaram visto que até agora só vi gente falando mal do avião. Eu abri uma discussão no RCU, lá as opiniões estão bem divergentes (http://www.rcuniverse.com/forum/m_11515397/anchors_11515397/mpage_1/key_/anchor/tm.htm#11515397 ).
Minha intenção também é de pintar nas cores dos aviões da FAB.
Só fiquei com uma dúvida: o seu avião é Feibao ou Skymaster?
Outra coisa, o nariz dele é cônico (como o do F-5) ou é meio bico-de-pato como o F-20.
Vou enviar meu email por MP assim vc pode me mandar umas fotos.

Abraço,

Mucio
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
Responder