Vale-Tudo 15/5/2005: projetos, construçao e resultados

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
andreyamin
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Qui Dez 04, 2003 6:58 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por andreyamin »

gustabmo escreveu:Obrigado por explicar o inexplicavel com o termo "pouso de emergencia". Dizem que 99% dos erros que a gente atribiu 'a maquina sao erros humanos entao a minha explicacao pro meu voo tao curto é que o Ditinho é quase humano! :D
Quem? eu? errar? nunca!!! :roll:
:lol: :lol: :lol: :lol:


O que aconteceu, na minha opinião, só pode ser duas coisas: ou stol, ou interferencia (ou os dois).

Mas independente disso, tenho que reconhecer que vc conseguiu projetar e construir um modelo (praticemente) imbativel pra essa prova, e o mérito é todo seu!

Quando tava cronometrando o seu segundo vôo, já tinha me conformado em ficar com o segundo lugar...Alias foi um lindo vôo!!

André
Avatar do usuário
andreyamin
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Qui Dez 04, 2003 6:58 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por andreyamin »

O melhor de tudo foi o primeiro premio: Um kit arf do Lunak! :D

Já comecei a fazer uma pesquisa pra ver que pintura vou colocar...
Anexos
O Kit
O Kit
lunak.JPG (17.12 KiB) Exibido 5741 vezes
Uma pintura possivel...
Uma pintura possivel...
lunak1.jpg (24.01 KiB) Exibido 5741 vezes
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

andreyamin escreveu:O que aconteceu, na minha opinião, só pode ser duas coisas: ou stol, ou interferencia (ou os dois).

O que eu vi acontecer foi o seguinte: tava voando reto a uns 15m de chao, ele embicou pra baixo, dei comando de cabrar, cheguei a gritar "perdi o radio" e ele continou apontando o nariz pra baixo, a uns 2m do chao ele cabrou abruptamente e apontou o nariz pra cima na vertical. Se nessa hora eu tivesse sido mais rapido pra nivelar o voo talvez desse tempo de recuperar mas só dei o comando quando já tava quase estolando. Piquei e dei motor mas estolou e nao tinha altura pra recuperar.

A queda foi até que suave pois já tava recuperando do estol... mais um ou dois metrinhos talvez desse pra recuperar, mas nao deu. Fim de prova pra mim.

Pelas minhas contas com o seu voo de 36 minutos, eu tinha que ter voado 12 minutos e meio mas isso aí aconteceu aos 8 minutos de voo... Uma pena.

Minha mulher teve que se contentar com o caneco de 2o. lugar como presente de aniversario, e ela a-do-rou! :D :D :D
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Gustavo,

Faltou a foto do troféu e do kit
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Alex,

Onde já se viu alguem querer ver foto de 2o colocado? Isso é que nem vice-presidente, nao serve pra nada! :D

Bom, ja que voce quer entao lá vai:

:D :D :D

O interessante que o trofeu do Andre tem um 400BR, o meu tem um motor totalmente desconhecido que inclusive eu tava pensando em postar aqui no forum: "motor de trofeu de 2o. colocado no VT, serve pra aeromodelismo?" : D :D :D

O kit é de um aviao eletrico da Great Planes que eu já decidi que vou montar pra encosta, mesmo porque ele veio sem motor apesar de na caixa estar escrito "motor included" :roll:
Anexos
segundao.jpg
segundao.jpg (19.32 KiB) Exibido 5740 vezes
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

gustabmo escreveu:Alex,

Onde já se viu alguem querer ver foto de 2o colocado? Isso é que nem vice-presidente, nao serve pra nada! :D

Bom, ja que voce quer entao lá vai:

:D :D :D

O interessante que o trofeu do Andre tem um 400BR, o meu tem um motor totalmente desconhecido que inclusive eu tava pensando em postar aqui no forum: "motor de trofeu de 2o. colocado no VT, serve pra aeromodelismo?" : D :D :D

Devem ter pego as sobras da Action Motors, é ali do lado mesmo :P

O kit é de um aviao eletrico da Great Planes que eu já decidi que vou montar pra encosta, mesmo porque ele veio sem motor apesar de na caixa estar escrito "motor included" :roll:

Que cara mais chato... Quando compra kit que vem com motor, troca o motor por outro. Quando vem sem motor, reclama :P
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
andreyamin
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Qui Dez 04, 2003 6:58 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por andreyamin »

alexcmag escreveu:Que cara mais chato... Quando compra kit que vem com motor, troca o motor por outro. Quando vem sem motor, reclama :P

:lol: :lol: :lol:
felipe_curvello
membro
Mensagens: 499
Registrado em: Qui Fev 12, 2004 1:54 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por felipe_curvello »

Parabéns, pessoal !!!
Muito bom saber disso !!
Achei os trofeus bem bacanas ...
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Parabéns André e Gustavo, mas para mim não foi surpresa, pelo treino no Campão já dava pra ver que ia ser barbada. Foi também uma vitória da modernidade e da quebra dos velhos paradigmas. Os "grandalhões" devem estar até agora tentando entender o que aconteceu!
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Omar,

Se voce tivesse ido com o REX voce teria sido um concorrente fortissimo.

Tinha um cara lá da velha guarda que falava as verdades na lata, nao se esforçando nem um pouco pra dizer o que os outros querem ouvir que disse no final uma coisa que é verdade: os primeiros lugares disparado foram os dois avioes que foram projetados pro regulamento.

Alias fiquei curioso de saber quem ele é, falaram lá o nome dele mas eu nao lembro... Veja se alguem identifica ele, é o de cavanhaque grisalho ao lado do Sr.Arantes na foto abaixo
Anexos
vg.jpg
vg.jpg (40.7 KiB) Exibido 5740 vezes
Gustavo - São Paulo/SP
Responder