Vale-Tudo 15/5/2005: projetos, construçao e resultados

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
guga
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Dom Jun 13, 2004 6:08 pm
Localização: Makawao, Maui Hawaii e São Paulo / SP

Mensagem por guga »

Congratulations ....Congratulations....

Ai André... voce fez por merecer, se dedicou como poucos que conheci...
continue assim e vais longe nas competições...

E Gustavo... sem sombra de duvida ganhou e merecidamente pela
matemática empregada, as vezes voar tudo não é tudo...
Lá tinham caras que voam muitissimo melhor que voce...

Porem... não conheço ninguem (Talvez Mr Spock) que tenha
uma matemática aplicada para as coisas como voce tem...

Taí comprova-se que um bom matemático pode ser melhor que
um super piloto...

Parabens para os dois....

Pena eu ter tido o trabalho com o aniversario da Fumaça...
gostaria de ter competido lá com voces...
Eu teria dado muito trabalho...hehehehehe :P
Aeromodelistas... Crescei e Eletrificaivos...
Avatar do usuário
Danangeli
membro
Mensagens: 962
Registrado em: Qui Ago 26, 2004 12:59 pm

Mensagem por Danangeli »

Parabéns aos 2........legal saber q os melhores participam desse fórum...e sempre nos dão dicas importantíssimas!!!!!!

PARABÉNS :!:
Avatar do usuário
Danangeli
membro
Mensagens: 962
Registrado em: Qui Ago 26, 2004 12:59 pm

Mensagem por Danangeli »

Eduardo, as fotos q vc postou q estão no topo desta página são os planadores dos outros competidores desse ano???
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Pessoal,

Sobre a surra, realmente calhou que para o regulamento proposto nossa especialidade que sao os modelinhos pequenos e eficientes caia como uma luva. Ganhou o equipamento melhor para a regra proposta, nem mesmo meu dedo duro nos sticks conseguiu me tirar o 2o lugar!

Se a regra fosse propicia para os modelos que sao a praia deles, que sao os planadores maiorzoes, a gente ia pular miudinho, com a possivel excessao do Cebola e mais uma meia duzia de tres ou quatro daqui que tem experiencia no assunto.

Portanto falar em surra, em nóis contra eles, é uma coisa que só desagrega. O pessoal lá foi super receptivo, camarada, simpático, convidaram a gente pra voltar lá sempre e numa boa. Parabens pra eles!!! E essa simpatia toda nao foi porque levamos o caneco nao, pois no Intergliders quando apareci lá só de mané pra ficar olhando os avioes deles eles tambem foram bem receptivos.

De minha parte também gostaria muito que eles aparecessem e fossem bem recebidos nos nossos eventos como talvez aconteça no 3o encontro de Pira onde o Mario disse que se ele voltar a tempo de viagem ele aparecerá, e talvez outros de lá tambem apareçam, ou mesmo no Paca, USP, RTC, campao ou onde for.

Eu e o Andre termos ganhado com micro baterias foi um feito de estrategia mas nao de pilotagem. O Fabio ter ficado em 3. com um Starlite tambem era previsivel. Feito mesmo foi o Leandro da TwoHobbies ter ficado em 5o com uma Zagi!!! Eu juro que quando vi aquela Zagi voando pensei "quem é o maluco que entra numa prova de duração com uma Zagi?!?!?!" e tambem o Mario em 4o com um planador de mais de 2m... ele teve que tirar suco daquelas baterias, muito mais do que eu tive que tirar suco da minha!

Aguardo ansioso o regulamento da proxima competicao e espero que a regra nao privilegie o equipamento. Claro que levar o caneco pra casa foi gostoso mas prefiro levar um ralo de igual pra igual do que ganhar porque tive o aviao melhor.
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Danangeli escreveu:Eduardo, as fotos q vc postou q estão no topo desta página são os planadores dos outros competidores desse ano???

O amarelo no alto e' o Lucas do Mario que ficou em 4o. Em baixo meio amontoado tem mais 2 Lucas que nao sei de quem sao. O vermelho no alto a direita nao sei qual modelo e', nem se participou do Vale Tudo. Os outros dois sao planadores DLG sem motor.
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Nessa foto tem gente que nao participou e tem gente que participou com outro aviao e nao com o que esta' segurando, mas serve como registro do pessoal.
Anexos
galera.jpg
galera.jpg (39.92 KiB) Exibido 5741 vezes
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
andreyamin
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Qui Dez 04, 2003 6:58 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por andreyamin »

gustabmo escreveu:Pessoal,

Sobre a surra, realmente calhou que para o regulamento proposto nossa especialidade que sao os modelinhos pequenos e eficientes caia como uma luva. Ganhou o equipamento melhor para a regra proposta, nem mesmo meu dedo duro nos sticks conseguiu me tirar o 2o lugar!

Se a regra fosse propicia para os modelos que sao a praia deles, que sao os planadores maiorzoes, a gente ia pular miudinho, com a possivel excessao do Cebola e mais uma meia duzia de tres ou quatro daqui que tem experiencia no assunto.

Portanto falar em surra, em nóis contra eles, é uma coisa que só desagrega. O pessoal lá foi super receptivo, camarada, simpático, convidaram a gente pra voltar lá sempre e numa boa. Parabens pra eles!!! E essa simpatia toda nao foi porque levamos o caneco nao, pois no Intergliders quando apareci lá só de mané pra ficar olhando os avioes deles eles tambem foram bem receptivos.

De minha parte também gostaria muito que eles aparecessem e fossem bem recebidos nos nossos eventos como talvez aconteça no 3o encontro de Pira onde o Mario disse que se ele voltar a tempo de viagem ele aparecerá, e talvez outros de lá tambem apareçam, ou mesmo no Paca, USP, RTC, campao ou onde for.

Eu e o Andre termos ganhado com micro baterias foi um feito de estrategia mas nao de pilotagem. O Fabio ter ficado em 3. com um Starlite tambem era previsivel. Feito mesmo foi o Leandro da TwoHobbies ter ficado em 5o com uma Zagi!!! Eu juro que quando vi aquela Zagi voando pensei "quem é o maluco que entra numa prova de duração com uma Zagi?!?!?!" e tambem o Mario em 4o com um planador de mais de 2m... ele teve que tirar suco daquelas baterias, muito mais do que eu tive que tirar suco da minha!

Aguardo ansioso o regulamento da proxima competicao e espero que a regra nao privilegie o equipamento. Claro que levar o caneco pra casa foi gostoso mas prefiro levar um ralo de igual pra igual do que ganhar porque tive o aviao melhor.


Concordo plenamente

André
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

gustabmo escreveu:Aguardo ansioso o regulamento da proxima competicao e espero que a regra nao privilegie o equipamento.

Cebola,

Voce tem razao que eu troquei as bolas: se é Vale Tudo entao tem que valer tudo ou pelo menos uma faixa bem ampla de tipos de modelos, e invariavelmente as caracteristicas dos modelos vao ser mais importantes no resultado da prova do que a pericia dos pilotos. Tudo bem, vale pela festa.

Mas fiquei interessado em competir em provas onde os modelos estao mais equiparados. Mas desde que sem aquele estigma de competicao que faz todo mundo virar inimigo um do outro... uma competicao light na camaradagem, espero que isso seja possivel.
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Gustavo, sem dúvida que é possível fazer uma competição onde no final o que vale mesmo é a festa, a camaradagem e o aprimoramento das habilidades dos participantes. Nessa eu até participo.

Deveria se chamar Gincana e não competição. Isso daria um tom mais descontraido para o negócio.

Agora, tem que ser de categorias distintas e não uma miscelânea que corre sempre o rísco de virar uma bagunca.

Algo assim:
Cat.1 - Motoplanador de até tanto de env.; bat de até tantos mhA; motor de até tantos sei lá o que.

Cat. 2 - Modelos maiores, bat maiores , motores maiores.

Com um parâmetro é possível medir a habilidade do concorrente sem ter que ficar elocubrando cálculos malúcos.

Não é a toa que a FAI e a AMA funcionam assim com os tais F1A, F1B etc...

No caso da FAI é assim desde Santos Dumont.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

mais fotos, tiradas por mim e pelo gustavo
Anexos
Lançamento do andré na segunda bateria
Lançamento do andré na segunda bateria
IMGP1788.jpg (46.53 KiB) Exibido 5726 vezes
lindo projeto do Gustavo
lindo projeto do Gustavo
IMGP1798.jpg (34.15 KiB) Exibido 5718 vezes
última bateria, lançamento geral, todos de uma vez.
última bateria, lançamento geral, todos de uma vez.
IMGP1803.jpg (44.21 KiB) Exibido 3056 vezes
Abs,
EY
Responder