Fairchild da aerobrás

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
thiagohelder
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 3:40 pm
Localização: São paulo

Mensagem por thiagohelder »

[quote:f6f94e6b64="MARCEL"][quote:f6f94e6b64="thiagohelder"]Estou realmente com muito medo de nao voar pelo peso...
Com as 2 partes da asa nao mão, na minha cabeça esta pesado uns 40gr[/quote:f6f94e6b64]

Cassarola meu querido, que mão afinada pro peso ham?!

Vamos pesar essa semana...

E quanto aos 57grs do Valderramos, esqueçe. Ele usou outra balsa e é profissional.
A questão é se com 100grs nosso avião fica 10 segundos voando, e não os 30 segundos dele.

Ow daruma, conta até 10 devagar, bemmm devagar. É como vc verá seu avião voando. Cada segundo a mais uma vitória.[/quote:f6f94e6b64]

acho q esse voo de 10 segundos será incrível....

Eduardo.jr

se vc tem um kit desse, monte também e vamos colocar os 3 pássaros para voar!!
Avatar do usuário
inhoemal
membro
Mensagens: 425
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 1:14 am
Localização: são paulo

Mensagem por inhoemal »

é isso ai e a brincadeira ficou boa rsrsrs

então pode entelar com seda de pipa mas não da um bom acabamento se passar dope no colorido mancha tudo mas pode usar com folhas brancas sem problemas é até mais leve que o papel rosa ou vermelhão da A.B. mas o ideal é um esaki e tem outros mais caros rsrsrs (fala com o usuario nihon ele sempre tem umas folhas de esaki)

abraços
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

Amigos

Recomendo fortemente que NÃO usem esse papel rosa....

Mandem mp pro Nihon ele tem papel esaki é sem duvida a melhor opção deve estar uns 8 reais a folha mas vale muito apena....
Outra dica entelagem eu faria com cola branca diluida ou cola pritt (prefiro a pritt) gabaritem as peças e não esqueçam do whashout na pontas...

Ps.: o Nihon tbm deve ter borracha e helices peck são melhores do que as que vem no kit
Att
Eduardo
Avatar do usuário
thiagohelder
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 3:40 pm
Localização: São paulo

Mensagem por thiagohelder »

[quote:178e0dcf1d="eduardo.jr"]Amigos

Recomendo fortemente que NÃO usem esse papel rosa....

Mandem mp pro Nihon ele tem papel esaki é sem duvida a melhor opção deve estar uns 8 reais a folha mas vale muito apena....
Outra dica entelagem eu faria com cola branca diluida ou cola pritt (prefiro a pritt) gabaritem as peças e não esqueçam do whashout na pontas...

Ps.: o Nihon tbm deve ter borracha e helices peck são melhores do que as que vem no kit[/quote:178e0dcf1d]

Eduardo.jr

Como eu aplico o whashout na asa depois de pronta ? Se eu simplesmente a torcer ela nao vai manter a forma...

Estou montando a fuselagem agora, acho q mais algumas horas e posto umas fotos do modelo quase pronto.
Avatar do usuário
inhoemal
membro
Mensagens: 425
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 1:14 am
Localização: são paulo

Mensagem por inhoemal »

olha como vc não entelou ainda eu sugiro o seguinte....

1 apoie a asa em uma superficie plana borrife agua na ponta d asa ponha um calço na ponta da asa de mais ou menos 3 mm (tem que ser o mesmo para o outro lado)

eu deixaria uma nervura e meia e deixaria todo o resto da asa preso eu esperaria 3horas e pois borrifava agua novamente e deixaria por mais uma 12 horas e depois quando for entelar colocaria o calço pra reforçar o whashout

minha dica cada um faz de um jeito neh

abraços
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

[quote:2df2c1c489="inhoemal"]olha como vc não entelou ainda eu sugiro o seguinte....

1 apoie a asa em uma superficie plana borrife agua na ponta d asa ponha um calço na ponta da asa de mais ou menos 3 mm (tem que ser o mesmo para o outro lado)

eu deixaria uma nervura e meia e deixaria todo o resto da asa preso eu esperaria 3horas e pois borrifava agua novamente e deixaria por mais uma 12 horas e depois quando for entelar colocaria o calço pra reforçar o whashout

minha dica cada um faz de um jeito neh

abraços[/quote:2df2c1c489]


Desse jeito que o Inho sugeriu a unica informação que acho que pode complementar é que o calço é somente no bordo de fuga acho que 2 ou 3mm é mais do que suficiente.

Isso diminuirá o arrasto e ajudara o modelo a não ficar estolando....
outra dica Nâo cole o nariz pois se ele estiver colado não vai dar pra fazer ajuste de trhust e isso é muito importante na trimagem do modelo...

estarei a disposição se precisar não sou nenhum Alvaro, Valderramos, Kawa, ou Nihon mas tamo ai 8)
Att
Eduardo
Avatar do usuário
thiagohelder
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 3:40 pm
Localização: São paulo

Mensagem por thiagohelder »

[quote:f66eddb2a0="inhoemal"]olha como vc não entelou ainda eu sugiro o seguinte....

1 apoie a asa em uma superficie plana borrife agua na ponta d asa ponha um calço na ponta da asa de mais ou menos 3 mm (tem que ser o mesmo para o outro lado)

eu deixaria uma nervura e meia e deixaria todo o resto da asa preso eu esperaria 3horas e pois borrifava agua novamente e deixaria por mais uma 12 horas e depois quando for entelar colocaria o calço pra reforçar o whashout

minha dica cada um faz de um jeito neh

abraços[/quote:f66eddb2a0]


não sei se entendi... acho q vou reler mais algumas vezes...

eu coloco o calço na parte de baixo do bordo de fuga e vou borrifando agua dentro desse período de tempo ??

eu colei as asas... então acho q vou ter q fazer uma de cada vez néh =/ ?
Anexos
algumas peças montadas...
algumas peças montadas...
IMG_0764-500.jpg (21 KiB) Exibido 11008 vezes
Avatar do usuário
inhoemal
membro
Mensagens: 425
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 1:14 am
Localização: são paulo

Mensagem por inhoemal »

sim na parte de baixo do B.F. vc coloca o calço, no B.A. e a partir da segunda nervura do B.F. tudo bem preso na madeira plana e sim uma asa de cada vez, eu faria assim deixaria tudo preso menos a ponta da asa B.F. borrifava agua e em seguida colocaria o calço e vc pode borrifar agua umas 3 vezes so lembrando que vc deve esperar no minimo 12horas pra tirar a asa do lugar ok

espero ter contribuido

abraços
Avatar do usuário
thiagohelder
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 3:40 pm
Localização: São paulo

Mensagem por thiagohelder »

[quote:87ccca16ae="inhoemal"]sim na parte de baixo do B.F. vc coloca o calço, no B.A. e a partir da segunda nervura do B.F. tudo bem preso na madeira plana e sim uma asa de cada vez, eu faria assim deixaria tudo preso menos a ponta da asa B.F. borrifava agua e em seguida colocaria o calço e vc pode borrifar agua umas 3 vezes so lembrando que vc deve esperar no minimo 12horas pra tirar a asa do lugar ok

espero ter contribuido

abraços[/quote:87ccca16ae]

Bem, então a menos q eu consiga descolar a asa uma da outra, terei q fazer uma de cada vez... Acho q entendi como tenho q fazer...

Vou explicar como farei só caso esteja errado me corrijam ...
Vou prender a asa deitada em uma mesa plana com fita crepe...
Logo em seguida vou usar o borrifador e molhar a ponta da asa a partir da segunda nervura, depois colocarei um calco de 3mm no bardo de fuga e esperarei 3 horas.
Após as 3 horas borrifo mais um pouco de água e após 12 retiro a asa para entrelagem.
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

basicamente isso não precisa descolar a asa. vai ficar pior a emenda que o soneto....

eu não usaria fita pegue uns retalhos de balsa e trave com alfinete. faça um lado de cada vez o melhor da festa é esperar por ela.

Não arrisque o trampo que fez ate agora e não esqueça de dar um acabamento com lixa 400 depois do dope

E o material da entelagem já decidiu ?
Att
Eduardo
Responder