Chave Liga Desliga em Aero Eletrico
-
- membro
- Mensagens: 1
- Registrado em: Qui Set 30, 2010 5:59 am
- Localização: Pindamonhangaba,SP
Chave Liga Desliga em Aero Eletrico
Alguem tem algum circuito pra chave liga desliga em aero eletrico ?
- Nuno Alves Pereira
- membro
- Mensagens: 381
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 11:35 am
- Localização: Curitiba / Paraná
- Eldon Pinheiro
- membro
- Mensagens: 264
- Registrado em: Dom Nov 14, 2010 9:43 pm
- Localização: São João del Rei/MG
- Contato:
[quote:a707ca5ba4="TonLeite"]Por que não deriva o Positivo (vermelho) da bateria e poem uma Chave simples (HH/ antes do ESC), fixando no aero, já que quer por a chave!! Só toma cuidado para isolar tudo, preferencialmente com termo retrátil![/quote:a707ca5ba4]
Lembrando que precisa ser uma chave que suporte as correntes, o que seria grande e agregaria peso, muito mais fácil usar o conector mesmo.
Lembrando que precisa ser uma chave que suporte as correntes, o que seria grande e agregaria peso, muito mais fácil usar o conector mesmo.
Eldon Pinheiro
Sem voar, mudei de cidade
Sem voar, mudei de cidade
Olá Casagrande, eu uso nos meus aeros a chave, achei necessário pois quando conectamos a bateria e não vamos voar imediatamente ou quando o aero é de asa baixa sem "capô"... temos que manter o rádio ligado enquanto o aero estiver com a bateria conectada. Uso uma chave simples mesmo do tipo HH, como o colega mencionou, só que efetuo a ligação interrompendo o positivo que vai do ESC para o receptor e não o da bateria, lembrando que mesmo assim o ESC ainda fica alimentado .
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13847
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Eu fiz uma chave do tipo "jumper" para ligar e desligar a bateria do meu P-51 e usei conectores EC3 para isso.
Como eu não gosto de asas com elástico, fiz essa chave para deixar o aeromodelo desligado sem precisar tirar as asas dele.
Quando bati as fotos, o montante estava com um motor TR2830 1050, agora ele está com um motor TR3536 1100.
A chave tem que ser feita em algo que não possa ser arrancado quando a gente desligar, pois os conectores de alta corrente, não saem fácil.
PS: Editado para corrigir erro de escrita.
PS2: Mas ainda acho que não vale a pena todo o trabalho para fazer a chave.
Como eu não gosto de asas com elástico, fiz essa chave para deixar o aeromodelo desligado sem precisar tirar as asas dele.
Quando bati as fotos, o montante estava com um motor TR2830 1050, agora ele está com um motor TR3536 1100.
A chave tem que ser feita em algo que não possa ser arrancado quando a gente desligar, pois os conectores de alta corrente, não saem fácil.
PS: Editado para corrigir erro de escrita.
PS2: Mas ainda acho que não vale a pena todo o trabalho para fazer a chave.
- Anexos
-
- P1190136.JPG (36.75 KiB) Exibido 4561 vezes
-
- P1190137.JPG (33.94 KiB) Exibido 4561 vezes
-
- P1190138.JPG (37.67 KiB) Exibido 4561 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- claudiorfernandes
- membro
- Mensagens: 14918
- Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
- Localização: Campo Grande, MS
- Contato:
[quote:dab2782d4a="claudiorfernandes"][quote:dab2782d4a="TonLeite"]Por que não deriva o Positivo (vermelho) da bateria e poem uma Chave simples (HH/ antes do ESC), fixando no aero, já que quer por a chave!! Só toma cuidado para isolar tudo, preferencialmente com termo retrátil![/quote:dab2782d4a]
Adoro esses conselhos idiotas...[/quote:dab2782d4a]
Adoro comentários patéticos em supostos conselhos idiotas (vez que até aí, é por conta e risco!! considerando ainda que não há porquê se fazer isso! aff!)!! :twisted:
Adoro esses conselhos idiotas...[/quote:dab2782d4a]
Adoro comentários patéticos em supostos conselhos idiotas (vez que até aí, é por conta e risco!! considerando ainda que não há porquê se fazer isso! aff!)!! :twisted:
O céu é o limite!
ACCA - Sócio n° 13
ACCA - Sócio n° 13
- motta
- membro
- Mensagens: 1295
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
- Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450
.
Em alguns esc, já existe uma ponte na saída dos reguladores de 5 volts que alimentam a parte lógica, é ai que se coloca a chave, pode ser uma mini chave H, tenho um que veio de fábrica com a chave, nunca tive problema, mesmo deixando a bateria ligada a tarde toda. Só faça este procedimento com conhecimento, se não tiverem, o correto é procurar alguém com experiência para executar o serviço. O meu é este do link abaixo, tem mais de 4 anos de bons serviços prestados.
http://www.ebay.co.uk/itm/RIPMAX-P-XTRA-BL-16A-BRUSHLESS-SPEED-CONTROLLER-16A-N6-10-LIPO-2-3-/200809718921
[], motta
Em alguns esc, já existe uma ponte na saída dos reguladores de 5 volts que alimentam a parte lógica, é ai que se coloca a chave, pode ser uma mini chave H, tenho um que veio de fábrica com a chave, nunca tive problema, mesmo deixando a bateria ligada a tarde toda. Só faça este procedimento com conhecimento, se não tiverem, o correto é procurar alguém com experiência para executar o serviço. O meu é este do link abaixo, tem mais de 4 anos de bons serviços prestados.
http://www.ebay.co.uk/itm/RIPMAX-P-XTRA-BL-16A-BRUSHLESS-SPEED-CONTROLLER-16A-N6-10-LIPO-2-3-/200809718921
[], motta
[], motta
- claudiorfernandes
- membro
- Mensagens: 14918
- Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
- Localização: Campo Grande, MS
- Contato:
Pra quem dá sugestões sem conhecimento de causa, procure saber antes o tamanho e o peso de uma chave que suporte 30A em corrente contínua....
Mas deixa pra lá... eu tinha desistido do Fórum... E tinha esquecido do motivo... agora lembrei... Realmente continua a ser perda de tempo...
Coloca a chave e pronto. Não vai funcionar, mas quem sabe depois o palpiteiro explique o porquê....
Mas deixa pra lá... eu tinha desistido do Fórum... E tinha esquecido do motivo... agora lembrei... Realmente continua a ser perda de tempo...
Coloca a chave e pronto. Não vai funcionar, mas quem sabe depois o palpiteiro explique o porquê....