Walkera Super CP 6ch flybarless

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Erick,

Depois de tantas quedas treinei bastante o TH... tou nem mais baixando o stick do acelerador (vício de 4CH).

Amanhã pretendo fazer mais uns voos e vou testar voar de idle direto... vc recomenda que deixe 100% 70% 100% (stock) ou altere para 100-80/90-100? Outra coisa o ganho do gyro para idle tá 70% ok?

Quanto a cauda consegui me acostumar, acho q não vou por expo por enquanto... vou deixar soh no aileron/elevator.

vlw
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

É... eu uso sem expo tbém no rudder, pq o 120 é bem mais rápido de piro e já acostumei tbém.

Sobe o idle pra 100-80-100 pra começar... depois, qdo estiver já invertendo vc poe 100% flat. Não compensa deixar tão alta a rotação se vc não está usando.

O ganho do gyro, qto maior a hs menor o valor pois o torque gerado é menor. Por isto, na maioria das vezes, em idle o valor é mais baixo que em modo normal. No meu tá 80 normal, 70 idle.

A diferença é que o héli fica mais firme do meio do stick pra baixo (esq), desce mais rápido e mais firme. Pra quem só hovera acho que fica pior, mas pra circuitos e stall turns principalmente fica bem melhor.

Sorte ae! e bons voos! :D
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Semana passada foi muita correria para mim e acabei nem podendo voar... mas hj 08:00 já estava na ativa voei 6 baterias mesmo ventando muito...

Cara muito show o héli já tou conseguindo fazer circuito 0 para os dois lados e uns 8 meio tortos... agora como disse antes, o vento hoje estava muuito forte... enquanto estava deixando o super cp esfriar os motores fui arriscar um voo com o V911, e mesmo topando os sticks o bixinho ainda foi carregado com o vento, na hora resolvi guardar ele e esperar o super cp mesmo heheheh.

Voando em modo normal já não derrubo o bixinho... agora em idle ainda tou apanhando da sensibilidade do controle / resposta do héli.

Agora o único ponto ruim foi que na 3ª bateria eu abusei um pouco e acabei derrubando o héli e mesmo ligando (ainda no ar) o TH o bixinho bateu forte no chão (grama) e quebrou um dos apoios do canopy no frame... agora mesmo com o canopy apoiado em um lado só o scp se comportou bem nas outras baterias. Vou tentar colar a peça no frame novamente e vou fz o pedido de uns 2/3 frames... comprei um crash kit até considerável, mas frame eu não tinha comprado :(

Mesmo com essa queda aí voltei para casa alegre pacas... muito bom voar héli 6CH hoje de fato eu percebi que o meu V911 era um brinquedo hehehe.
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Olhando com calma vi que a peça que quebrou não faz parte do frame... é o servo holder é nele que ficam os braços que prendem o canopy... comprei dois, mas por enquanto vou me virar com super bonder mesmo.
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

[quote:604a99385f="antonionf"]Olhando com calma vi que a peça que quebrou não faz parte do frame... é o servo holder é nele que ficam os braços que prendem o canopy... comprei dois, mas por enquanto vou me virar com super bonder mesmo.[/quote:604a99385f]

This!

Um fio de aço dá uma tapeada tbem.
TREX 500EFL / KBAR - Tarot 450 Pro / KBAR - Copterx 250 FBL / ZYX - TREX 150 DFC - Spektrum Dx6
mca29
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 8:20 pm
Localização: rio de janeiro

Mensagem por mca29 »

Tenho um master cp aqui e to com vontade de quebrar ele,nao consigo regular o bicho por nada,radio complicado de mexer,Devo 7.
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Q tipo de regulagens?
mca29
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 8:20 pm
Localização: rio de janeiro

Master Cp

Mensagem por mca29 »

Todas amigo,tirei o heli da caixa e ele nao saia do chão o motor esguelando e nada,ai dei uma mexida nos links ele passou querer sair mas puxando pro lado pra frente,todo doido,o servo se mexe parece uma tartaruga e nao sei mexer nesse radio dele,muito doido...
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Cara tira umas fotos / vídeo monta um tópico q fica mais fácil te ajudar. Tem a regulagem de links q vc falou, tem a regulagem da curva de passo no rádio q pode estar mal configurada ou até mesmo a forma q vc está bindando o heli.
mwp
membro
Mensagens: 206
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 9:38 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mwp »

bom, vc tina de configurar o pitch no controle, agora que mexeu nos links fica mais complicado.

tente fazer exatamente a programação que está no manual (no controle) se vc é novato e não tem experiencia vc vai na configuração de pith que vc viu no rádio e ao invés de configurar iniciando em -100 vc vai colocar assim para primeira configuração (normal) -10, + 10, +30, +50, +70, 90 e +100, com essa configuração de pit vc vai conseguir voar ele com mais facilidade, depois que estiver mais prático vc pode mudar o acelerador deixando ele iniciando em 0, 20, 80, 80, 80, 80 e 100, dessa forma terá um heli bem mais firme (não perderá cauda porém ele será bem mais rápido nos comandos de aceleração.
Responder