Walkera Super CP 6ch flybarless
Erick,
Depois de tantas quedas treinei bastante o TH... tou nem mais baixando o stick do acelerador (vício de 4CH).
Amanhã pretendo fazer mais uns voos e vou testar voar de idle direto... vc recomenda que deixe 100% 70% 100% (stock) ou altere para 100-80/90-100? Outra coisa o ganho do gyro para idle tá 70% ok?
Quanto a cauda consegui me acostumar, acho q não vou por expo por enquanto... vou deixar soh no aileron/elevator.
vlw
Depois de tantas quedas treinei bastante o TH... tou nem mais baixando o stick do acelerador (vício de 4CH).
Amanhã pretendo fazer mais uns voos e vou testar voar de idle direto... vc recomenda que deixe 100% 70% 100% (stock) ou altere para 100-80/90-100? Outra coisa o ganho do gyro para idle tá 70% ok?
Quanto a cauda consegui me acostumar, acho q não vou por expo por enquanto... vou deixar soh no aileron/elevator.
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É... eu uso sem expo tbém no rudder, pq o 120 é bem mais rápido de piro e já acostumei tbém.
Sobe o idle pra 100-80-100 pra começar... depois, qdo estiver já invertendo vc poe 100% flat. Não compensa deixar tão alta a rotação se vc não está usando.
O ganho do gyro, qto maior a hs menor o valor pois o torque gerado é menor. Por isto, na maioria das vezes, em idle o valor é mais baixo que em modo normal. No meu tá 80 normal, 70 idle.
A diferença é que o héli fica mais firme do meio do stick pra baixo (esq), desce mais rápido e mais firme. Pra quem só hovera acho que fica pior, mas pra circuitos e stall turns principalmente fica bem melhor.
Sorte ae! e bons voos! :D
Sobe o idle pra 100-80-100 pra começar... depois, qdo estiver já invertendo vc poe 100% flat. Não compensa deixar tão alta a rotação se vc não está usando.
O ganho do gyro, qto maior a hs menor o valor pois o torque gerado é menor. Por isto, na maioria das vezes, em idle o valor é mais baixo que em modo normal. No meu tá 80 normal, 70 idle.
A diferença é que o héli fica mais firme do meio do stick pra baixo (esq), desce mais rápido e mais firme. Pra quem só hovera acho que fica pior, mas pra circuitos e stall turns principalmente fica bem melhor.
Sorte ae! e bons voos! :D
Semana passada foi muita correria para mim e acabei nem podendo voar... mas hj 08:00 já estava na ativa voei 6 baterias mesmo ventando muito...
Cara muito show o héli já tou conseguindo fazer circuito 0 para os dois lados e uns 8 meio tortos... agora como disse antes, o vento hoje estava muuito forte... enquanto estava deixando o super cp esfriar os motores fui arriscar um voo com o V911, e mesmo topando os sticks o bixinho ainda foi carregado com o vento, na hora resolvi guardar ele e esperar o super cp mesmo heheheh.
Voando em modo normal já não derrubo o bixinho... agora em idle ainda tou apanhando da sensibilidade do controle / resposta do héli.
Agora o único ponto ruim foi que na 3ª bateria eu abusei um pouco e acabei derrubando o héli e mesmo ligando (ainda no ar) o TH o bixinho bateu forte no chão (grama) e quebrou um dos apoios do canopy no frame... agora mesmo com o canopy apoiado em um lado só o scp se comportou bem nas outras baterias. Vou tentar colar a peça no frame novamente e vou fz o pedido de uns 2/3 frames... comprei um crash kit até considerável, mas frame eu não tinha comprado :(
Mesmo com essa queda aí voltei para casa alegre pacas... muito bom voar héli 6CH hoje de fato eu percebi que o meu V911 era um brinquedo hehehe.
Cara muito show o héli já tou conseguindo fazer circuito 0 para os dois lados e uns 8 meio tortos... agora como disse antes, o vento hoje estava muuito forte... enquanto estava deixando o super cp esfriar os motores fui arriscar um voo com o V911, e mesmo topando os sticks o bixinho ainda foi carregado com o vento, na hora resolvi guardar ele e esperar o super cp mesmo heheheh.
Voando em modo normal já não derrubo o bixinho... agora em idle ainda tou apanhando da sensibilidade do controle / resposta do héli.
Agora o único ponto ruim foi que na 3ª bateria eu abusei um pouco e acabei derrubando o héli e mesmo ligando (ainda no ar) o TH o bixinho bateu forte no chão (grama) e quebrou um dos apoios do canopy no frame... agora mesmo com o canopy apoiado em um lado só o scp se comportou bem nas outras baterias. Vou tentar colar a peça no frame novamente e vou fz o pedido de uns 2/3 frames... comprei um crash kit até considerável, mas frame eu não tinha comprado :(
Mesmo com essa queda aí voltei para casa alegre pacas... muito bom voar héli 6CH hoje de fato eu percebi que o meu V911 era um brinquedo hehehe.
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[quote:604a99385f="antonionf"]Olhando com calma vi que a peça que quebrou não faz parte do frame... é o servo holder é nele que ficam os braços que prendem o canopy... comprei dois, mas por enquanto vou me virar com super bonder mesmo.[/quote:604a99385f]
This!
Um fio de aço dá uma tapeada tbem.
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TREX 500EFL / KBAR - Tarot 450 Pro / KBAR - Copterx 250 FBL / ZYX - TREX 150 DFC - Spektrum Dx6
Master Cp
Todas amigo,tirei o heli da caixa e ele nao saia do chão o motor esguelando e nada,ai dei uma mexida nos links ele passou querer sair mas puxando pro lado pra frente,todo doido,o servo se mexe parece uma tartaruga e nao sei mexer nesse radio dele,muito doido...
bom, vc tina de configurar o pitch no controle, agora que mexeu nos links fica mais complicado.
tente fazer exatamente a programação que está no manual (no controle) se vc é novato e não tem experiencia vc vai na configuração de pith que vc viu no rádio e ao invés de configurar iniciando em -100 vc vai colocar assim para primeira configuração (normal) -10, + 10, +30, +50, +70, 90 e +100, com essa configuração de pit vc vai conseguir voar ele com mais facilidade, depois que estiver mais prático vc pode mudar o acelerador deixando ele iniciando em 0, 20, 80, 80, 80, 80 e 100, dessa forma terá um heli bem mais firme (não perderá cauda porém ele será bem mais rápido nos comandos de aceleração.
tente fazer exatamente a programação que está no manual (no controle) se vc é novato e não tem experiencia vc vai na configuração de pith que vc viu no rádio e ao invés de configurar iniciando em -100 vc vai colocar assim para primeira configuração (normal) -10, + 10, +30, +50, +70, 90 e +100, com essa configuração de pit vc vai conseguir voar ele com mais facilidade, depois que estiver mais prático vc pode mudar o acelerador deixando ele iniciando em 0, 20, 80, 80, 80, 80 e 100, dessa forma terá um heli bem mais firme (não perderá cauda porém ele será bem mais rápido nos comandos de aceleração.