Vídeo - Isso que é dominar um aero!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2551
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Vídeo - Isso que é dominar um aero!

Mensagem por rasec_jj »

Vejam, é um treiner!
http://www.youtube.com/watch?v=32oIILes_LY&mode=related&search=
Júlio Cesar de Almeida Jr.
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2314
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

gostei ...

o super stunts da radar que é treinador tbm é facinho de pendeurar ele .. e estavel

t+
Avatar do usuário
scooth
membro
Mensagens: 930
Registrado em: Dom Out 03, 2004 3:29 am
Localização: Maringá/PR

Mensagem por scooth »

Mais ai o cara ta usando Flaperon, acho que isso ajuda no torque com Treiner!

falow
Rodrigo de Jesus
membro
Mensagens: 146
Registrado em: Qua Dez 17, 2003 5:12 pm
Localização: São José dos Campos

Mensagem por Rodrigo de Jesus »

que graça tem?

pela imagem do vídeo, o cara parecia que tava puilotando um helicóptero.

pelo som, tava aparando a cerca viva, ou cortando a grama.

e, até o último segundo de vídeo, achei que o motor não tinha potência para transicionar de vôo vertical para horizontal.
e ainda acho que não tem. não sem perder muita altura.
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1382
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

Rasec... Se me permite uma opinião... O esse cara é muito bom mesmo, ou pode estar usando a velha e boa tática de deixar o CG bem atrasado, daí até uma cara ruim de dedo como eu faria bonito assim, hehe....
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2551
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

[quote:728d5c0b3c="Mauri"]Na minha opinião... O esse cara é muito bom mesmo, ou pode estar usando a velha e boa tática de deixar o CG bem atrasado, daí até uma cara ruim de dedo como eu faria bonito assim hehe....[/quote:728d5c0b3c]

Ah sim, que tem um peso de cauda, sem dúvida tem que ter!
Vc ruim de dedo, duvido! :)

Abraços
Júlio Cesar de Almeida Jr.
Avatar do usuário
reinato
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Qua Dez 14, 2005 6:52 pm
Localização: Recife,PE
Contato:

Mensagem por reinato »

onde é que vende essa pecinha??? chamada Dedo... quero encomendar de 2 2 pares... pra por um de reserva já...


Muito bom o video...

abraços
Shock Flyer - RimFire 22m-100
Formosa - RimFire 22m-100
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

[quote:4a8f722fb3="scooth"]Mais ai o cara ta usando Flaperon, acho que isso ajuda no torque com Treiner!

falow[/quote:4a8f722fb3]

Bem observado scooth, um treiner não entraria em equilibrio vertical porque tem uma incidencia positiva na asa só o flaperon evita esta condição, por este motivo o uso do flaperon tanto negativo como positivo.

Eu assisti a este video a quase um ano e comentanto com amigos que estavam junto chegamos a esta conclusão.

Se notarem, não apresentou voo nivelado se apresenta é em poucos quadros o que não deixa verificarmos como estaria voando nivelado.

Tem peso de cauda e muito, mas não deixa de ser uma bela demonstração de ajuste.

Chegamos então a conclusão de que qualquer modelo ajustado para o tipo de voo que queremos vai voar dentro do esperado, se não voar dentro do esperado ao menos próximo vai, se formos menos tolerantes quanto aos ajustes podemos fazer algumas modificações até chegarmos no voo desejado.

Não existe avião ruim e sim mal ajustado, regulado, equilibrado etc. é o que vejo por ai, pilotos também, alguns necessitam mais ajustes algumas regulagens, serem mais equilibrados também, isto ajuda e muito nos voos. :lol: :D

abraços motta
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

[quote:26c096b5f9="reinato"]onde é que vende essa pecinha??? chamada Dedo... quero encomendar de 2 2 pares... pra por um de reserva já...[/quote:26c096b5f9]

Reinato, ninguém nasce sabendo voar, isto vai com o tempo de vôo, quanto mais voares mais vais aprender e saber que quanto mais voares mais vais ter que voar para aprender mais e mais, cada vôo é um novo desafio, não interessa se tens 1 ano ou 20 anos de aeromodelismo a diferença entre pilotos são as horas de vôo, e não tempo de aeromodelismo, eu conheço vários que tem mais de 20 anos no aeromodelismo e não aprenderam a voar, e alguns que tem 1 ano voam muito melhor, porque tem mais horas de pilotagem em um ano do que eles em 20 anos, é voar e voar só assim vais aprender e não vai necessitar de comprar dedos, (o meu esta a venda dependendo do preço podemos acertar :D )


abraços motta
Avatar do usuário
reinato
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Qua Dez 14, 2005 6:52 pm
Localização: Recife,PE
Contato:

Mensagem por reinato »

Eu sei Motta, isso é só uma brincadeira que fazemos aqui... quando alguém voa muito bem... agente pergunta onde ele comprou essa pecinha chamada dedo...

abraços
Renato
Shock Flyer - RimFire 22m-100
Formosa - RimFire 22m-100
Responder