Const. Cessna 177 Cardinal 168 envergadura depron/ elétrico.

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
ClaudioMAR
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Sáb Jul 20, 2013 6:39 pm
Localização: Campinas - SP

Mensagem por ClaudioMAR »

[quote:5a34ed4de6="Alex Recife"][quote:5a34ed4de6]Alex, notei que colocou cola no horn dos ailerons. Você transpassou ele para a parte de baixo e colou também em baixo? O curso dos ailerons ficou com alguma diferença entre os lados? Um lado subindo ou descendo mais que o outro? Pergunto porque pode ser que o curso mais longo do arame em um dos lados pode provocar isso.[/quote:5a34ed4de6]Oi Claudio, eu estou entendendo o que você quer dizer. Não deu para transpassar porque o aileron é mais grosso do que a altura do pino cravo do horn. Mas está bem firme o horn, por sinal ele está bem enterrado no depron dos ailerons, e com bastante cola epóxi. Os ailerons, na questão mais um, do que o outro para te falar a verdade eu ainda não vir esse detalhe até porque a asa não está 100% concluída, isso são coisas para ver em campo na hora do voo. Mas de toda forma valeu mesmo por citar esses detalhes.[/quote:5a34ed4de6]

OK Alex. Se o horn estiver bem fixo não tem problema, mas sou preocupado com estes detalhes que podem causar pane.

Parabéns pelas iniciativas.
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

Para poder lixar e deixar mais arredondado, você poderia ter colocado uma tira de depron aonde será lixado mas por dentro da estrutura, assim não fica tão frágil e não agrega tanto peso

Alias parabéns pela bela construção
_fgp_
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Dom Jul 03, 2005 1:59 am
Localização: Panambi-RS

Mensagem por _fgp_ »

Desculpe perturbar seu tópico mais uma vez; tem fotos de como prendeu o trem principal?

Pergunto porque fiz algo semelhante com meu Ugly Stick, com raios de bicicleta, prendi com CA e cola quente no pedaço de madeira e colei embaixo do avião, porém ficou muito frágil, mas muito mesmo, fiquei com medo de quebrar no pouso e tirei fora.
_fgp_
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Dom Jul 03, 2005 1:59 am
Localização: Panambi-RS

Mensagem por _fgp_ »

Show de bola a explicação.
Responder