Beaver DHC 2 Gigante - Finalizado - Aguardando vôo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
bruno occy
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Ter Out 05, 2010 6:07 pm
Localização: Peruíbe, SP

Mensagem por bruno occy »

Este final de semana fiz a junção dos módulos da asa. Fiz um esquema simples com apenas uma peção juntando ambas as asas. É um madeira de 4 mm já com o diedro com 3 cm de cada lado. Quero um modelo estável e com bastante razão de planeio.

acho que ficou 10!!...Os testes que fiz mostraram que a resistência ficou dentro do esperado.
Anexos
Junção pronta...agora é só lixar e corrigir as imperfeições.
Junção pronta...agora é só lixar e corrigir as imperfeições.
Asa Beaver 1.jpg (30.87 KiB) Exibido 9753 vezes
diedro junção 2.jpg
diedro junção 2.jpg (30.82 KiB) Exibido 9753 vezes
no detalhe
no detalhe
Diedro junção.jpg (29.76 KiB) Exibido 9753 vezes
a cola será passada em toda a madeira e no perfil da asa para criar uma grande superfície de junção.
a cola será passada em toda a madeira e no perfil da asa para criar uma grande superfície de junção.
diedro junção 3.jpg (30.28 KiB) Exibido 9753 vezes
Do mar aos céus...

Transall C-1360/ Cristen Eagle/ Space Walker/ Super Bandit/ Focus/ Mini Aerocommander/ Edge
Avatar do usuário
APOLO
membro
Mensagens: 860
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 12:44 pm
Localização: Vila Valqueire - RJ

Mensagem por APOLO »

Acho lindo esse modelo um dia ainda vou fazer um pra mim.
Bruno se me permite pra ajudar o nossos colegas, aqui vai o site com a planta do Big Pink Beaver com um pouco mais de 1,60 de envergadura ou 64'' http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1206714

Estou acompanhando.
Avatar do usuário
bruno occy
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Ter Out 05, 2010 6:07 pm
Localização: Peruíbe, SP

Mensagem por bruno occy »

[quote:66e6d5abc2="Alex Recife"][quote:66e6d5abc2="Alex Recife"][quote:66e6d5abc2="APOLO"]Acho lindo esse modelo um dia ainda vou fazer um pra mim.
Bruno se me permite pra ajudar o nossos colegas, aqui vai o site com a planta do Big Pink Beaver com um pouco mais de 1,60 de envergadura ou 64'' http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1206714

Estou acompanhando.[/quote:66e6d5abc2]Foi o desse site que fiz o meu, o meu ficou com 98 cm de fuselagem por 140 de envergadura, pesando 1200 gramas pronto para voar, todo segredo desse aeromodelo é um motor 1:1 (ou mais) de peso x empuxo...Esse cowl dele igual a uma boca de hipopótamo...rsrsrs gera um arrasto que parece um para-quedas. Se você colocar um motor, que atenda a esse aeromodelo, aí sim você terá um voo super escala e agradável, mas se vacilar e colocar esses motorzinhos...não vai não! Bruno se me permite colocar algumas imagens do tipo do Beaver que construir.[/quote:66e6d5abc2] Bruno, não leve a mal o "hipopótamo" é só para descontraí mesmo...nada pessoal e não desmerecendo seu trabalho que venho elogiando em mensagens anteriores, qualquer dúvida estou a disposição.[/quote:66e6d5abc2]

Mas é verdade...o cowl dele gera muito arrasto...mas de repente é o charme dele né? Vou colocar um motor com bastante sobra...quero voar com tranquilidade. Penso em colcoar flaps nele também pra ver se aumento a estabilidade principalmente no pouso.

Mas são possibilidades pois na planta ele esta sem esses flaps...será uma adaptação.

Abração e fique a vontade para inserir fotos...esse tópico tem que bombar de informação mesmo pois é um modelo que poucos conhecem e quanto mais informação melhor amigo!!!

abraço
Do mar aos céus...

Transall C-1360/ Cristen Eagle/ Space Walker/ Super Bandit/ Focus/ Mini Aerocommander/ Edge
Avatar do usuário
bruno occy
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Ter Out 05, 2010 6:07 pm
Localização: Peruíbe, SP

Mensagem por bruno occy »

Galera, fiz mais algumas coisas...tenho evoluido devagar pois as viagens a trabalho tem tomado grande parte dos meus meses.

De qualquer forma, agilizei o que dava pois esta semana chegam materiais pra finalizar o restante.
Anexos
Pra quem não tinha visto os detalhes do Cowl, seguem algumas imagens
Pra quem não tinha visto os detalhes do Cowl, seguem algumas imagens
Cowl 1.jpg (32.2 KiB) Exibido 10230 vezes
Cowl 2.jpg
Cowl 2.jpg (35.12 KiB) Exibido 10230 vezes
Cowl 3 detalhe.jpg
Cowl 3 detalhe.jpg (16.32 KiB) Exibido 10230 vezes
Gaiola de reforço para o dormente da asa.
Gaiola de reforço para o dormente da asa.
dormente para asa reforçado.jpg (22.57 KiB) Exibido 10230 vezes
Placas para parafusos. Serão 4
Placas para parafusos. Serão 4
Reforço de parafusos de fixação.jpg (18.56 KiB) Exibido 10230 vezes
Local para fixação do suporte de asa (wingstrut) na asa.
Local para fixação do suporte de asa (wingstrut) na asa.
Wing strut 1.jpg (15.74 KiB) Exibido 10230 vezes
Do mar aos céus...

Transall C-1360/ Cristen Eagle/ Space Walker/ Super Bandit/ Focus/ Mini Aerocommander/ Edge
Avatar do usuário
bruno occy
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Ter Out 05, 2010 6:07 pm
Localização: Peruíbe, SP

Mensagem por bruno occy »

Mais algumas fotos para completar o que fiz neste ultimo final de semana.
Anexos
wing strut 2.jpg
wing strut 2.jpg (15.42 KiB) Exibido 10228 vezes
Os pontos onde parafusarei o wingstrut na fuse.
Os pontos onde parafusarei o wingstrut na fuse.
wing strut 4.jpg (24.2 KiB) Exibido 10228 vezes
wing strut 3.jpg
wing strut 3.jpg (21.66 KiB) Exibido 10228 vezes
Encaixe perfeito na fuse.
Encaixe perfeito na fuse.
visão final reforço das asas.jpg (29.06 KiB) Exibido 10228 vezes
E por fim, layout escolhido!!!! Aceito críticas. Queria algo bem clássico pois o voo será muito escala.
E por fim, layout escolhido!!!! Aceito críticas. Queria algo bem clássico pois o voo será muito escala.
layout escolhido.jpg (36.61 KiB) Exibido 10228 vezes
Do mar aos céus...

Transall C-1360/ Cristen Eagle/ Space Walker/ Super Bandit/ Focus/ Mini Aerocommander/ Edge
jorgthor
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Abr 29, 2013 10:58 pm
Localização: Guarujá

Mensagem por jorgthor »

Meu amigo!!!!
Está muito lindo seu aeromodelo, um dia eu chego lá!!!
Avatar do usuário
bruno occy
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Ter Out 05, 2010 6:07 pm
Localização: Peruíbe, SP

Mensagem por bruno occy »

[quote:ead059d42a="jorgthor"]Meu amigo!!!!
Está muito lindo seu aeromodelo, um dia eu chego lá!!![/quote:ead059d42a]

Muitissimo obrigado jorgthor...tive a sorte de ter um baita construtor em casa (meu pai) e de durante muito tempo, ver caras que são verdadeiros mestres aqui no e-voo.

o importante é se divertir fazendo os modelos...o resto...é paciência...rsrsrsrsrs

Abraço e obrigado por acompanhar.
Do mar aos céus...

Transall C-1360/ Cristen Eagle/ Space Walker/ Super Bandit/ Focus/ Mini Aerocommander/ Edge
Avatar do usuário
Rih
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 3:33 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rih »

Fala meu brother! Estou gostando de ver hein! O tempo não tem ajudado aqui mas certeza que no final de semana pelo menos certeza que vai rolar um bom papo e breja!
Beijo nas meninas e esperamos vocês ok?
Responder