Const. Piper J3 Cub 1.9 envergadura depron/ elétrico.

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
PauloJ
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Fev 11, 2005 11:39 pm
Localização: Ponta Grossa

Mensagem por PauloJ »

[quote:c7206732ad="Alex Recife"]O problema é o seguinte, não vou generalizar mas aqui tem muitos "bombardiadores" eu tenho um tópico de construção de um Cessna parado, só porque pedir uma orientação a respeito de uma eletrônica para o aeromodelo. Você quer ver o tópico voltar a ativa? É só eu tirar uma foto com uma asa ou leme ou estabilizador torto só de proposito, aí sim o tópico volta a toda com vários bombardiadores de plantão para dá suas "preciosas dicas aeronáuticas". Tem muitos usuários aqui, que eles ficam acompanhado as construções nas escuras, caladinhos e se fazendo que não estão nem ali...mas o primeiro errinho ou qualquer coisa que eles acham que está errado, logo- logo vem com suas bombas para te detonar. Um vem de lá dos cafundó, desde 2005 que é registrado, aqui no e-voo e agora que tem 10 mensagens rsrsrs por minha causa kkkk...de tanto ele saber e ter assunto o cara desde 2005 agora tem 10 mensagens, já vai em milésimas tentativa de colocar um aeromodelo para voar e não consegue, e disse que quando conseguir, vai abrir um tópico ...faça- me rir! O outro fica nas escuras só apelando para o autor do tópico errar em qualquer coisa, para ele entrar em ação. O melhor que eu tenho a fazer e ser: cego, mudo e surdo para esses tipos de gente, e seguir meu caminho fazer meu aeromodelo e ser feliz.[/quote:c7206732ad]

Não tenho assunto porque para todas as minhas dúvidas existe um tópico, não preciso criar outro. Se em algum tópico não encontro, consigo usar a cabeça e chegar a uma conclusão.

A minha ideía em 2005 era construir um modelinho com bitchar, muito mais complexo do que colocar esse "piper" pra voar. haha

A idéia é se enquadrar em aeromodelista e não sortadô de avinhonzinho.

:lol:
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Alex, o objetivo não é avacalhar, denegrir ou desmotivar uma construção e sim auxiliar para que o projeto possa ter o melhor resultado possível.
Os bombardiadores como você os chama, só falam algo quando notam algo que pode vir a ser um problema, pois para simplesmente dizer que está bonito, já tem um monte dizendo.
Em um fórum quando se posta uma construção, não estamos buscando por elogios, embora esses quando se fazem presente, nos enche o ego próprio, mas o motivo principal de se postar uma construção, é ver se realmente o que estamos fazendo, não tem erros.
Tudo o que eu sei atualmente e o que ainda estou aprendendo, é graças aos bombardeadores que me alertam quando faço ou fiz algo errado e é graças aos bombardeadores que aprendi muita coisa no mundo dos elétricos, pois até então, a única coisa que eu sabia, era montar kits que vinham com a planta e as peças para serem coladas e não fazia a menor ideia do por que tudo era daquele jeito.
Aerodinâmica, alinhamento, tudo isso é muito importante no voo de um aeromodelo, pois não é a beleza quem faz ele voar e sim a construção bem feita.
Construção bem feita não significa ter que ser igual a um avião com todos os detalhes, construção bem feita é tudo alinhado corretamente.
Não tome as dicas dos bombardeadores como ofensas ou críticas destrutivas, pois não são, são sim críticas construtivas, para te ajudar a ter um melhor desempenho da sua construção.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Cassiotk
membro
Mensagens: 231
Registrado em: Dom Mai 19, 2013 2:07 pm

Mensagem por Cassiotk »

Olá pessoal... Aproveitando essa discussão acirrada hehe estou com uma planta de um supercup de 190cm tbm, mas ainda nem analisei muito ela,,, gostaria de saber da experiência de vcs se com avião desse porte, se usar escala real das medidas do avião real, nao ficaria com um vôo melhor, e mais bonito?

Abraços
Avatar do usuário
biribico
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Sex Mar 02, 2007 4:05 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por biribico »

Sem querer tomar lados!
Para mim a grande sacada do aeromodelismo não é voar bonito ou apenas voar! Gosto que meus projetos sejam eficientes. Um bom dimensionamento e uma boa construção diminuem consumo e aumentam a vida útil do modelo. Quero sempre voar o máximo possível com a mesma bateria e voar varias vezes com outras. Isso economiza tempo e o mais importante DINHEIRO!
Mas você está indo bem! Aos poucos vamos nos achando e nos descobrindo! Não dê ouvidos a quem quer te desanimar, mas escute os bons conselhos!
Bons voos!
Bryan
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:01f0f17b5c="Cassiotk"]Olá pessoal... Aproveitando essa discussão acirrada hehe estou com uma planta de um supercup de 190cm tbm, mas ainda nem analisei muito ela,,, gostaria de saber da experiência de vcs se com avião desse porte, se usar escala real das medidas do avião real, nao ficaria com um vôo melhor, e mais bonito?

Abraços[/quote:01f0f17b5c]

Usar as medidas na escala real do avião, não trará bons resultados, já experimentei isso e sei muito bem o que estou falando.
Construí um aeromodelo seguindo as medidas na escala 1:8 exatas do avião real, seguindo a planta original, o aeromodelo voou, mas respondia muito devagar aos comandos, pois os ailerons na escala 1:8 do original, ficaram muito pequenos.
Tens que ver uma coisa muito importante, quando reduzimos a escala de um avião, estamos reduzindo somente a escala do avião e não estamos reduzindo a escala do meio onde ele se desloca, ficando a pressão atmosférica e a densidade do ar, igual e por isso, algumas modificações devem ser feitas para obtermos um melhor desempenho do aeromodelo.
No meu caso, eu tive que aumentar a área dos ailerons para que eles pudessem ter um melhor desempenho, alterei o perfil da asa para poder ter um voo mais veloz já que o perfil original o deixaria com um voo muito lento, o que não era o meu objetivo.
Por esse motivo, a escala de um aeromodelo fica resumida somente na envergadura dele e não em todas as medidas como o termo assim significa.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Cassiotk
membro
Mensagens: 231
Registrado em: Dom Mai 19, 2013 2:07 pm

Mensagem por Cassiotk »

[quote:df8a10c921="LaercioLMB"][quote:df8a10c921="Cassiotk"]Olá pessoal... Aproveitando essa discussão acirrada hehe estou com uma planta de um supercup de 190cm tbm, mas ainda nem analisei muito ela,,, gostaria de saber da experiência de vcs se com avião desse porte, se usar escala real das medidas do avião real, nao ficaria com um vôo melhor, e mais bonito?

Abraços[/quote:df8a10c921]

Usar as medidas na escala real do avião, não trará bons resultados, já experimentei isso e sei muito bem o que estou falando.
Construí um aeromodelo seguindo as medidas na escala 1:8 exatas do avião real, seguindo a planta original, o aeromodelo voou, mas respondia muito devagar aos comandos, pois os ailerons na escala 1:8 do original, ficaram muito pequenos.
Tens que ver uma coisa muito importante, quando reduzimos a escala de um avião, estamos reduzindo somente a escala do avião e não estamos reduzindo a escala do meio onde ele se desloca, ficando a pressão atmosférica e a densidade do ar, igual e por isso, algumas modificações devem ser feitas para obtermos um melhor desempenho do aeromodelo.
No meu caso, eu tive que aumentar a área dos ailerons para que eles pudessem ter um melhor desempenho, alterei o perfil da asa para poder ter um voo mais veloz já que o perfil original o deixaria com um voo muito lento, o que não era o meu objetivo.
Por esse motivo, a escala de um aeromodelo fica resumida somente na envergadura dele e não em todas as medidas como o termo assim significa.[/quote:df8a10c921]

Valew Laercio.. Era isso que eu queria saber..... E Alex.... Manda ver no projeto ai, que quando eu acabar os que eu estou fazendo quero fazer um desses também.

Abraços
_fgp_
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Dom Jul 03, 2005 1:59 am
Localização: Panambi-RS

Mensagem por _fgp_ »

[quote:29e2260511="Alex Recife"]Vamos para o que interessa! Fotos e fotos e fotos...
Lincagem dos comandos, leme e profundor.

[img:29e2260511]https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1149069_154231464782245_1630646762_n.jpg[/img:29e2260511]

[/quote:29e2260511]

É muito interessante este sistema para prender o arame do link. Eu uso direto no servo. Como é o nome dessa peça? Estou com pedido quase pronto na HK, gostaria de adicionar essas peças tbm.
Felipioliveira
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 1:26 pm
Localização: SAnto Andre SP

Mensagem por Felipioliveira »

[quote:51e31cbcc7="_fgp_"][quote:51e31cbcc7="Alex Recife"]Vamos para o que interessa! Fotos e fotos e fotos...
Lincagem dos comandos, leme e profundor.

[img:51e31cbcc7]https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1149069_154231464782245_1630646762_n.jpg[/img:51e31cbcc7]

[/quote:51e31cbcc7]

É muito interessante este sistema para prender o arame do link. Eu uso direto no servo. Como é o nome dessa peça? Estou com pedido quase pronto na HK, gostaria de adicionar essas peças tbm.[/quote:51e31cbcc7]

linkage stopper
Avatar do usuário
TeddyGordoBR
membro
Mensagens: 227
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 1:11 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por TeddyGordoBR »

linkage stopper

http://hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8414
Responder