Página 2 de 6

Enviado: Sáb Ago 03, 2013 10:48 pm
por LaercioLMB
Acho que cometeu um pequeno erro ao fazer o trem de pouso do seu Piper, pois ele é diferente do que você fez, mas do restante, está bom.
Só cuide ao fechar a fuselagem, pois se continuar a colar todas as cavernas em um lado para depois colar o outro lado, terá fortes chances de deixar a fuselagem desalinhada.
Abaixo uma foto de um Trem de pouso que eu fiz para um aeromodelista do DF, que também construiu um Piper.

Enviado: Dom Ago 04, 2013 11:33 am
por LaercioLMB
Como não mostra?
A planta tem o inconveniente sim de mostrar somente a estrutura principal do trem de pouso, vista de frente, mas na vista lateral mostra sim o trem de pouso, inclusive com o desenho da madeira ali presente.
Faltou leitura e interpretação de desenho.

Enviado: Dom Ago 04, 2013 11:38 am
por Krizar
Eu concordo com o Laércio com relação a colagem das laterais, porém o que eu vejo nas construções do Alex é que ele só faz a colagem dessa maneira onde as cavernas tem que ficar 90° com a lateral, o que não causa problema de desalinhamento. No mais suas construções estão excelentes. E a eletrônica do Cessna, já decidiu? Parabéns pelo Piper.

Enviado: Dom Ago 04, 2013 1:31 pm
por Je@n
Oi Alex e caros colegas de hobby,chamo-me Jean. Vivo em Maputo(Mocambique),gosto muito deste hobby mas infelizmente por ca ainda nao é praticado. Tudo o que sei é gracas a internet e principalmente ao E-voo. Peço desculpa por usar seu topico mas gostaria de tirar uma duvida. Quero construir um hercules C 130 com 1,70 metros de envergadura e com peso de 2800g. Gostaria de saber dos colegas se 4 motores emax 2822 serao suficientes para um voo escala. Desde ja muito obrigado a todos.

Enviado: Dom Ago 04, 2013 2:40 pm
por eliabew
legal seu piper,,tambem sou apaixonado por ele
acho ele lindo
levantando a traseira para o voo
muito bom trabalho
bem caprixado
nao acompanhei seu cesna
se nao sem problemas daria um palpite
abç

Enviado: Dom Ago 04, 2013 4:21 pm
por Krizar
[quote:563ec9a8d6="Alex Recife"][quote:563ec9a8d6="Krizar"]Eu concordo com o Laércio com relação a colagem das laterais, porém o que eu vejo nas construções do Alex é que ele só faz a colagem dessa maneira onde as cavernas tem que ficar 90° com a lateral, o que não causa problema de desalinhamento. No mais suas construções estão excelentes. E a eletrônica do Cessna, já decidiu? Parabéns pelo Piper.[/quote:563ec9a8d6]Oi Krizar tudo bem? Comigo está ótimo, eu sempre procuro o melhor para minhas construções e aceito e respeito qualquer tipo de critica construtiva. As cavernas principais eu considero elas como um chassi de caminhão, onde tem que começar certo porque se começa errado toda construção vai sair errada. Essas cavernas do berço da asa elas tem que ser coladas primeiro e bem esquadrinhadas para que toda a fuselagem, fique com seu alinhamento 100%. A respeito da eletrônica do cessna, eu estou aguardando uma alma que tenha 1% de boa vontade para pelo menos dizer a relação empuxo/ peso do cessna para que eu possa determinar a eletrônica. Mas já estou adiantando algumas coisas. Comprei esse ESC hoje na pista...uma pichincha :lol: :lol: poucas Dilmas.
[/quote:563ec9a8d6]

Eu concordo com você, essas cavernas do berço da asa precisam ficar bem alinhadas. Agora com respeito a eletrônica e do cessna eu vou ficar devendo, o meu maior aero foi um motoplanador de 2m, mas como era motoplanador usei uma eletrônica simples. Meus aviões tem todos 1,20 de asa no máximo, agora que estou partindo para aviões de 1,60. A respeito do ESC, não confio muito nesse HK especificamente, eu prefiro os outros, o preço é quase o mesmo e comigo nunca deram problemas, uso sempre ou RedBrick ou Birdie, sempre descem frios. Tenho um Turnigy Trust, só que ele ta reservado.

A respeito da eletrônica do Cessna, acho que esses motores talvez te atenda:

http://www.himodel.com/electric/EMAX_GT_Series_1100KV_Outrunner_Brushless_Motors_Type_GT2815_07.html

http://www.himodel.com/electric/EMAX_GT_Series_850KV_Outrunner_Brushless_Motors_Type_GT2820_07.html

Deixo pra alguém com mais experiencia em aviões desse porte opinar.
Boa sorte.

Enviado: Dom Ago 04, 2013 11:53 pm
por famosoale
Alex, como vai, tudo bem???

Bom, notei que o Laércio como grande apreciador do J3 e expert no assunto já deu seu pitaco aqui no tópico, mas vou salientar algo que ele me alertou em minha construção referente a essa planta que está usando. Por sinal é a mesma que usei.
Essa planta é para modelo a elástico, portanto é dimensionada para carga alar de tal modalidade.
Quando aumentamos essa planta, essa nova dimensão pode fugir um pouco da proposta do modelo. Pelo jeito você aumentou bastante, assim como eu. De cara você pode notar que o estabilizador é bem maior do que modelos da mesma escala da sua construção. O Laércio me indicou redimensioná-lo para não gerar arrasto desnecessário.
Outra coisa é tomar cuidado com a incidência dessa planta, visto que o perfil da asa não é a comumente usada. Isso evita do avião ficar estolando mesmo com o CG correto.

Boa sorte na construção.
Abraços!!