Técnica para deixar o isopor P0 mais resistente
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- júlioadam
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[quote:557e5cdbbe="kleberrios"][quote:557e5cdbbe="Daniel nicolaud"]Esta fita nao seria a mesma coisa que a fita filamentosa que já usamos nos Aero??? Só que sem cola??[/quote:557e5cdbbe]
que fita?[/quote:557e5cdbbe]
A fita filamentosa:
[img:557e5cdbbe]http://www.aeroclip.com.br/imagens/aeroclip.com.br/produtos/Psk_339.jpg[/img:557e5cdbbe]
que fita?[/quote:557e5cdbbe]
A fita filamentosa:
[img:557e5cdbbe]http://www.aeroclip.com.br/imagens/aeroclip.com.br/produtos/Psk_339.jpg[/img:557e5cdbbe]
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É a mesna fita. O que pretende fazer? O melhor isopor para construção é o P0 ao contrário do que pensa o pessoal, preferindo p3 p5 etc esses são mais pesados mais resistente a flexão mas quebra do mesmo jeito. O p0 quando reforçado amortece bem mais a queda, mas precisa de reforços de varetas para não flexionar, o problema é que as fitas aderem pouco ao isopor mesmo a filamentosa. A solução que achei foi passar cola de contato no isopor e depois entelar com fita transparente mesmo, cola que só sai aos pedaços, é isso que dá resistência ao isopor, quanto mais aderência mais reforçado ficará.
- alexcmag
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Eu uso o P3 pela firmeza e facilidade de trabalhar, o P0 geralmente esfarela facilmente e deixa o modelo meio molenga, difícil de trimar.
Entelar o modelo todo com esta fita acho meio exagero, você pode tentar também reforçar só os pontos-chave (BA, BF, CG, cantos da fuselagem) e completar o resto com fita adesiva colorida normal.
Mas já fiz asas de P0 chapeadas de depron bem fino e ficaram excelentes, das melhores que já fiz, e o modelo tinha 3,1m de envergadura.
Outra técnica muito usada é entelar P0 com cola branca e papel Kraft, fica firme também e dá um bom acabamento.
Já o P5 e P6 concordo que é duro demais, parece gesso e quaquer batida quebra como gesso.
Entelar o modelo todo com esta fita acho meio exagero, você pode tentar também reforçar só os pontos-chave (BA, BF, CG, cantos da fuselagem) e completar o resto com fita adesiva colorida normal.
Mas já fiz asas de P0 chapeadas de depron bem fino e ficaram excelentes, das melhores que já fiz, e o modelo tinha 3,1m de envergadura.
Outra técnica muito usada é entelar P0 com cola branca e papel Kraft, fica firme também e dá um bom acabamento.
Já o P5 e P6 concordo que é duro demais, parece gesso e quaquer batida quebra como gesso.
- LaercioLMB
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[quote:eeb861c078="kleberrios"]É a mesna fita. O que pretende fazer? O melhor isopor para construção é o P0 ao contrário do que pensa o pessoal, preferindo p3 p5 etc esses são mais pesados mais resistente a flexão mas quebra do mesmo jeito. O p0 quando reforçado amortece bem mais a queda, mas precisa de reforços de varetas para não flexionar, o problema é que as fitas aderem pouco ao isopor mesmo a filamentosa. A solução que achei foi passar cola de contato no isopor e depois entelar com fita transparente mesmo, cola que só sai aos pedaços, é isso que dá resistência ao isopor, quanto mais aderência mais reforçado ficará.[/quote:eeb861c078]
O que você economizou de peso de um isopor P3 para um P0, teve que acrescentar mais peso ainda com os reforços.
Um aeromodelo bem feito, não precisa de reforços, pois reforçar o mau feito, só agrega peso e mais nada.
Aeromodelo não é feito para cair e se deseja um aeromodelo blindado, faça um tanque.
Quedas podem acontecer? Sim, podem, mas em casos raros se o piloto sabe realmente pilotar, caso contrário, os aeromodelos só virão ao chão em quedas e não em pousos, pois pousar pelo que tenho visto, poucos sabem e parece que não fazem a mínima questão de aprender e juram que sabem pilotar.
O que você economizou de peso de um isopor P3 para um P0, teve que acrescentar mais peso ainda com os reforços.
Um aeromodelo bem feito, não precisa de reforços, pois reforçar o mau feito, só agrega peso e mais nada.
Aeromodelo não é feito para cair e se deseja um aeromodelo blindado, faça um tanque.
Quedas podem acontecer? Sim, podem, mas em casos raros se o piloto sabe realmente pilotar, caso contrário, os aeromodelos só virão ao chão em quedas e não em pousos, pois pousar pelo que tenho visto, poucos sabem e parece que não fazem a mínima questão de aprender e juram que sabem pilotar.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- júlioadam
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[quote:69fcd69aa2="LaercioLMB"][quote:69fcd69aa2="kleberrios"]É a mesna fita. O que pretende fazer? O melhor isopor para construção é o P0 ao contrário do que pensa o pessoal, preferindo p3 p5 etc esses são mais pesados mais resistente a flexão mas quebra do mesmo jeito. O p0 quando reforçado amortece bem mais a queda, mas precisa de reforços de varetas para não flexionar, o problema é que as fitas aderem pouco ao isopor mesmo a filamentosa. A solução que achei foi passar cola de contato no isopor e depois entelar com fita transparente mesmo, cola que só sai aos pedaços, é isso que dá resistência ao isopor, quanto mais aderência mais reforçado ficará.[/quote:69fcd69aa2]
O que você economizou de peso de um isopor P3 para um P0, teve que acrescentar mais peso ainda com os reforços.
Um aeromodelo bem feito, não precisa de reforços, pois reforçar o mau feito, só agrega peso e mais nada.
[color=red:69fcd69aa2]Aeromodelo não é feito para cair e se deseja um aeromodelo blindado, faça um tanque.[/color:69fcd69aa2]
Quedas podem acontecer? Sim, podem, mas em casos raros se o piloto sabe realmente pilotar, caso contrário, os aeromodelos só virão ao chão em quedas e não em pousos, pois pousar pelo que tenho visto, poucos sabem e parece que não fazem a mínima questão de aprender e juram que sabem pilotar.[/quote:69fcd69aa2]
Heheheh :twisted:
O que você economizou de peso de um isopor P3 para um P0, teve que acrescentar mais peso ainda com os reforços.
Um aeromodelo bem feito, não precisa de reforços, pois reforçar o mau feito, só agrega peso e mais nada.
[color=red:69fcd69aa2]Aeromodelo não é feito para cair e se deseja um aeromodelo blindado, faça um tanque.[/color:69fcd69aa2]
Quedas podem acontecer? Sim, podem, mas em casos raros se o piloto sabe realmente pilotar, caso contrário, os aeromodelos só virão ao chão em quedas e não em pousos, pois pousar pelo que tenho visto, poucos sabem e parece que não fazem a mínima questão de aprender e juram que sabem pilotar.[/quote:69fcd69aa2]
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Estou dizendo que o P0 tem a metade do peso do p3, só que quando cai não quebra quando entelado, o reforço é mínimo com varetas, fita transparente e cola de contato super leve. O que fiz aqui tem que ser feito no aero inteiro.vai resistir bem às quedas dos iniciantes mas se fizer isso com p3 vai amassar pois o p0 tem efeito memória e os isopores de alta densidade não tem, deu para entender? kikikikiki
http://www.youtube.com/watch?v=595euK6MoRU&feature=c4-overview&list=UUq2T-8196Q3osXjBksFVbLw
http://www.youtube.com/watch?v=595euK6MoRU&feature=c4-overview&list=UUq2T-8196Q3osXjBksFVbLw
- júlioadam
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[quote:57fc81f2b1="kleberrios"]Estou dizendo que o P0 tem a metade do peso do p3, só que quando cai não quebra quando entelado, o reforço é mínimo com varetas, fita transparente e cola de contato super leve. O que fiz aqui tem que ser feito no aero inteiro.vai resistir bem às quedas dos iniciantes mas se fizer isso com p3 vai amassar pois o p0 tem efeito memória o que os de altas densidades não tem kikikikiki
http://www.youtube.com/watch?v=595euK6MoRU&feature=c4-overview&list=UUq2T-8196Q3osXjBksFVbLw[/quote:57fc81f2b1]
o problema é que a partir do ponto em que você entorta o p0 assim, ele fica molenga(igual a uma sanfona) e perde sua resistência, que já é pouca...
http://www.youtube.com/watch?v=595euK6MoRU&feature=c4-overview&list=UUq2T-8196Q3osXjBksFVbLw[/quote:57fc81f2b1]
o problema é que a partir do ponto em que você entorta o p0 assim, ele fica molenga(igual a uma sanfona) e perde sua resistência, que já é pouca...
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[quote:8f5ed7ff35="LaercioLMB"][quote:8f5ed7ff35="kleberrios"]É a mesna fita. O que pretende fazer? O melhor isopor para construção é o P0 ao contrário do que pensa o pessoal, preferindo p3 p5 etc esses são mais pesados mais resistente a flexão mas quebra do mesmo jeito. O p0 quando reforçado amortece bem mais a queda, mas precisa de reforços de varetas para não flexionar, o problema é que as fitas aderem pouco ao isopor mesmo a filamentosa. A solução que achei foi passar cola de contato no isopor e depois entelar com fita transparente mesmo, cola que só sai aos pedaços, é isso que dá resistência ao isopor, quanto mais aderência mais reforçado ficará.[/quote:8f5ed7ff35]
O que você economizou de peso de um isopor P3 para um P0, teve que acrescentar mais peso ainda com os reforços.
Um aeromodelo bem feito, não precisa de reforços, pois reforçar o mau feito, só agrega peso e mais nada.
Aeromodelo não é feito para cair e se deseja um aeromodelo blindado, faça um tanque.
Quedas podem acontecer? Sim, podem, mas em casos raros se o piloto sabe realmente pilotar, caso contrário, os aeromodelos só virão ao chão em quedas e não em pousos, pois pousar pelo que tenho visto, poucos sabem e parece que não fazem a mínima questão de aprender e juram que sabem pilotar.[/quote:8f5ed7ff35]
Você esquece que existem iniciante afoitos, falha na eletrônica, rádio etc. e às vezes uma quedaa boba faz você ir para casa no sábado e ficar final de semana reconstruindo o aeromodelo kikikikik
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Aeromodelo não é feito para cair e se deseja um aeromodelo blindado, faça um tanque.
Quedas podem acontecer? Sim, podem, mas em casos raros se o piloto sabe realmente pilotar, caso contrário, os aeromodelos só virão ao chão em quedas e não em pousos, pois pousar pelo que tenho visto, poucos sabem e parece que não fazem a mínima questão de aprender e juram que sabem pilotar.[/quote:8f5ed7ff35]
Você esquece que existem iniciante afoitos, falha na eletrônica, rádio etc. e às vezes uma quedaa boba faz você ir para casa no sábado e ficar final de semana reconstruindo o aeromodelo kikikikik
"Os covardes nunca tentaram, os fracos ficaram no caminho, só os fortes conseguiram"