FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

[quote:fb6de83890="alissongc2000"]

Sh4rk0, esta também é uma das minhas dúvidas.. pelo que estou vendo no site, parece que as portas de telemetria são as que vem na lateral do RX, os modelos de 4ch e 6ch vem um uma porta(A2), já os modelos de 8ch vem com 2 portas (A1 e A2), portanto acredito que para colocar apenas um sensordeve dar certo, já que quiser colocar mais sensores, ai teria que colocar um Sensor HUB.
Parte da minha pergunta tinha sido esta inicialmente, eu achei que sempre teria que colocar o HUB, mas pelo jeito, somente se você precisar colocar mais sensores do que o seu RX permite.
Além disto, tem sensores, que pelo que estou vendo aqui no site, tem protocolo diferente. Por exemplo, o sensor para baterias de LiPo tem que ser conectado em um canal SBUS, ou seja, somente nos RX X alguma coisa.. mas se usar o HUB ai pode ser nos outros RX. acho que é isto.

Infelizmente no caso do vario diz que ele é do tipo SBus, olha o manual:
http://frsky-rc.com/download/view.php?sort=&down=100&file=Manual-Variometer%20Sensor
O manual esta em PDF abre ele e olha na coluna do lado direito abaixo do D8 diz que tem que conectar no Hub para funcionar..

Mas vamos esperar alguem que já tenha ele funcionando dizer certinho como é.[/quote:fb6de83890]

HUm, verdade! Apenas nos D8R-ⅡPlus/D8R-XP não precisa do HUB!!! :cry: :cry:
Thiago Aragão
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Na verdade pelo que li, apenas o X8R, que possui portas Smart que não precisa, os outros todo precisam...
Avatar do usuário
Raphael Oliveira
membro
Mensagens: 128
Registrado em: Ter Abr 24, 2012 3:25 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Raphael Oliveira »

[quote:f3b84fd906="msamorim15"][quote:f3b84fd906="Hidden"][quote:f3b84fd906="msamorim15"]

Agora um novo problema surgiu, o stick do acelerador não quer ficar na posição mínima. Quando eu coloco o acelerador todo pra baixo e largo o stick sobe sozinho, resultado, na posição de -100% fica aparecendo -98,5% (se ficar pressionando o stick pra baixo volta a marcar os -100%, mas basta largar pra voltar pros -98,5%). Este problema só me incomoda com o timer que fica contando mesmo com o stick todo pra baixo, mas ainda não resolvi se vou abrir o rádio pra olhar o que há de errado com o stick.

Abs[/quote:f3b84fd906]

Amigo, o stick (fisicamente falando) realmente volta um pouquinho, como se tivesse uma "mola" empurrando ele de volta? Você abriu o rádio? Nesses casos costuma ser algum fio encostando no mecanismo do stick e empurrando ele de volta.

Se não for esse o caso, refaça a calibração dos sticks, porém sem forçar demais o stick do acelerador para baixo, apenas encoste suavemente no final do curso durante a calibração, deve resolver.

Abraços.[/quote:f3b84fd906]

Olá Hidden,

Volta fisicamente como se houvesse uma mola, e minha suspeita é a mesma que a sua, algum fio deve esta empurrando o mecaninmo pra cima. Mexi tanto no meu antigo turnigy com várias modificações que enjoei. Comprei o Taranis e não queria abrir por abrir o rádio, mas a prudência esta gritando preu abri-lo.

Estou viajando, quando eu souber a causa do problema eu posto aqui, vai que alguém tenha a mesma infelicidade.

Obg[/quote:f3b84fd906]

Amigo, comigo aconteceu a mesma coisa, abra o radio e diminui a tensão da mola do stick do acelerador.
Avatar do usuário
Raphael Oliveira
membro
Mensagens: 128
Registrado em: Ter Abr 24, 2012 3:25 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Raphael Oliveira »

Olá pessoal, tudo bem ?

Bom, estou tentando fazer alguns |Custom Switches | e porem apanhando muito hehehe. Gostaria de adicionar uma voz (motor desligado) quando reduzir o stick do acelerador a 90%.

Em SC1 iniciei com | a<x | thr | 90 | !cs2 | Ok funciona! mas ao ligar o radio com stick baixado o mesmo fala motor desligado... a duvida é. existe uma possibilidade de guardar uma variável que só funcionaria depois de acelerar a primeira vez?

Obrigado.
Avatar do usuário
Raphael Oliveira
membro
Mensagens: 128
Registrado em: Ter Abr 24, 2012 3:25 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Raphael Oliveira »

Olá Amigos, não achei da forma que queria mas achei uma outra forma.

Quem tiver com o mesmo interesse:

[yt]OZ2Z6n3XOXI[/yt]

[yt]0tXhozFex1o[/yt]
Avatar do usuário
leandro.chaves
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Qui Jul 31, 2008 11:29 pm

Mensagem por leandro.chaves »

Alex (ou outro colega do forum), consegue me dizer "quantos km de distãncia consegue chegar usando o Taranis original e o RX original ?"

[b:15e9d16615]Motivo[/b:15e9d16615]..: quero usar em FPV
[b:15e9d16615]Link A/V[/b:15e9d16615]: vou usar o TX Boscam 600 mw
Objetivo..........: conseguir 2,5 km com esse equipo
Plataforma.......: 1) ZAGI e 2) Asa Mitchel U2 (fase de projeto)


[quote:15e9d16615="alexcmag"]Neste final de semana finalmente consegui voar um pouco e testar o Taranis.

O alcance é muito bom, como previsto.

Já arranjei uso para o deslizante lateral (LS), coloquei como controle de camber no EasyStar, assim conseguia controlar o spoiler independente do acelerador.

Os anúncios por voz se mostraram bastante úteis, eu não diria que são essenciais porque os bips já davam a mesma informação (bateria baixa, sinal, etc.), mas ouvir avisos falados é muito mais legal.[/quote:15e9d16615]
Leandro Chaves / Campinas - SP - Brasil
T-REX 600 Nitro Pro - GY-611 - Rádio 7C 2.4 Ghz
Servos: Gyro = S9256 / outros servos são S9202
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Pela primeira vez desde que foi lançado tem estoque a pronta entrega do Taranis na HK!
Avatar do usuário
marcos.S BA
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Jun 14, 2013 6:23 pm
Localização: Nova Serrana MG

Mensagem por marcos.S BA »

Olá colegas, alguém sabe informar se a antena dele é removível ?
Pois utilizo antena direcional para voar fpv.
Avatar do usuário
Neoconker
membro
Mensagens: 343
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 6:01 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Neoconker »

[quote:39c11d606c="marcos.S BA"]Olá colegas, alguém sabe informar se a antena dele é removível ?
Pois utilizo antena direcional para voar fpv.[/quote:39c11d606c]

Removível apenas retirando a solda.

Tem um mod bem bacana que o cara colocou ela rosqueavel

http://www.vertigo-blues.com/tag/taranis-antenna-mod/
Avatar do usuário
marcos.S BA
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Jun 14, 2013 6:23 pm
Localização: Nova Serrana MG

Mensagem por marcos.S BA »

Olá colegas, alguém sabe informar se a antena dele é removível ?
Pois utilizo antena direcional para voar fpv.
Responder