V922 Conversão Brushless

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
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mczerwes
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Mensagem por mczerwes »

Erick, já pensou em usar hélices traseiras maiores?? será que isso não ajuda a segurar um pouco mais a cauda?
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erickpiloto
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Mensagem por erickpiloto »

Já pensei sim... bem na hora que minha cauda tava perdendo... hehehe

Mas torci as orelhinhas dela e ficou show de bola.... fiz um videozinho hoje, já posto aqui.

Queria mesmo era testar as pás de cauda do trex 150 nele! Próximo pedido meu vou pedir uma pra testar.
cirso
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Mensagem por cirso »

Pessoal, esses dois itens compensam para a conversão brushless?
http://www.banggood.com/Bolt-T125-McpX-Or-CP-Or-FBL100-Or-125-Or-V922-Brushless-Tail-Rotor-p-79036.html
http://www.banggood.com/Bolt-FBL100-Or-V922-6A-Mini-Cool-V2-Brushless-ESC-p-78358.html

Achei esse motor com medidas próximas, porém o eixo é de 1,5: http://www.banggood.com/Bolt-Walkera-Mini-Or-Genius-CP-A120-Brushless-Main-Motor-p-87304.html
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kcabun77
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Mensagem por kcabun77 »

Bom, o primeiro é uma peça de reposição para o motor brushless traseiro, então não serve, tem que ser o motor completo. O segundo é um ESC e o terceiro um motor principal, ambos dão certo sim, só que com a motorização de cauda normal do heli, pois o ESC é só para um motor. Ou seja, motor brushless no principal e motor brushed (com escovas) na cauda. Mesmo assim requer adaptação e um pinhão de furo 1,5mm.
David Porto
HK U-Dragonfly/Clone S107/T-Rex100S/CopterX 450/Clone 450Pro DFC Zyx-S/2 Solo PRO 180/FBL100/V922/Edge 540 Depron/Christen Eagle Depron.
cirso
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Mensagem por cirso »

Então não compensa né David, a menos que fosse fazer brushless apenas no principal, mas aí não sei se a cauda do v922 seguraria

Comprei o meu v922 hoje, e já estou comprando umas peças de reposição, porém motor eu já queria comprar o brushless
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

[quote:d405502c2c="erickpiloto"]e pra achar os fios certos?

Pelo que sei o do meio tem que ser sempre o do meio, e os dos lados pode inverter pra mudar o sentido do giro do motor.

Procede? Como fez pra achar os certos?[/quote:d405502c2c]

Não tem nada disso de manter o do meio... É só mudar QUALQUER dois fios dos três que a rotação inverte.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
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guildy93
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Mensagem por guildy93 »

Pessoal, mais RPM, mais arrasto, mais torque.

Fórmula de definição do arrasto:


D = CD r/2 S.V²

D= arrasto
CD = Coeficiente de arrasto
R = Constante
S = Área da pá
V = RPM das pás/vento relativo.

Ps. o V está ao quadrado. Logo o Arrasto varia predominantemente com o quadrado da RPM.


Quanto maior a RPM no rotor principal, mais a cauda vai escorregar.

Experimentem usar um pinhão menor e uma headspeed mais baixa :wink:

abraços!
Ricardo Tomasini
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Re: V922 Conversão Brushless

Mensagem por Ricardo Tomasini »

[quote:8df72e2d85="Flavio LHP"]E ae galera,

Como prometi, estou colocando um "passo a passo" da conversão do V922 para brushless usando os motores vendidos na HK para o Mcpx. Desde já agradeço a ajuda de todos, em especial do Jhonas900 e do Kcabun77 que me convenceram a converter meu v922. Usei alguns documentos e fotos baixados da internet também.

Peças compradas:

Motor principal brushless 11500kv
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=25777

Motor de cauda brushless
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=22678

Dual Esc
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=25434

Pinhão 9T 1mm
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__22672__M0_3_1_0mm_9T_pinion_.html[/quote:8df72e2d85]
Novato de Curitiba
cirso
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Mensagem por cirso »

Pessoal, fazer a conversão só do motor principal, usando o motor brushless da HK 11.500 kv e o ESC da Banggood http://www.banggood.com/Bolt-FBL100-Or-V922-6A-Mini-Cool-V2-Brushless-ESC-p-78358.html compensa? ou o heli vai perder a cauda se não tiver o tail brushless tb?
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Flavio LHP
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Mensagem por Flavio LHP »

Nao sei de ninguem que tenha feito o teste.. o esc da banggood eh simples ou dual? Voce pode pegar o esc da hk do topico e ligar soh o motor princcipal.. se ficar ruim voce ja tem a saida pro brushless da cauda esperando a conversao... abs
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