Abaixo - assinado

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
cariucho hobby
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Mar 27, 2013 10:18 pm
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagem por cariucho hobby »

Olá pessoal. As adesões estão ocorrendo e sinto que a galera quer mesmo participar, porém o ritmo está muito lento ainda o que é perfeitamente compreensível uma vez que antes de assinar as pessoas precisam entender o objetivo. Peço a todos que já assinaram que espalhem nosso abaixo-assinado entre amigos, colegas de trabalho, parentes e clientes. Quanto mais assinaturas tivermos, mais convincentes seremos e as autoridades poderão ver nossa força. Não sei se vamos ter algum benefício, mas temos que tentar, pois é assim que se faz nas democracias. Grato e abraço a todos.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:7c64367898="cariucho hobby"]Olá pessoal. As adesões estão ocorrendo e sinto que a galera quer mesmo participar, porém o ritmo está muito lento ainda o que é perfeitamente compreensível uma vez que antes de assinar as pessoas precisam entender o objetivo. Peço a todos que já assinaram que espalhem nosso abaixo-assinado entre amigos, colegas de trabalho, parentes e clientes. Quanto mais assinaturas tivermos, mais convincentes seremos e as autoridades poderão ver nossa força. Não sei se vamos ter algum benefício, mas temos que tentar, pois é assim que se faz nas democracias. Grato e abraço a todos.[/quote:7c64367898]

É....

Somos mais de 26.000

Mesmo que inicial, mas vale para um manifesto .
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Amigos, estive nesta última quinta-feira com o nosso amigo e pioneiro do aeromodelismo no Brasil, o Sr. Walter Nutini, e ele me falou sobre a resolução que reconhece o aeromodelismo como esporte, e isso permite que as importações sejam diferentes de brinquedos, portanto com tarifas diferenciadas.

Vejam abaixo uma cópia da resolução, analisem e usem esta informação;
Anexos
cnd decreto 2-edit.jpg
cnd decreto 2-edit.jpg (36.77 KiB) Exibido 7868 vezes
Avião tem cauda e não calda; Avião tem nariz e não bico; Avião plana e não plaina; É fuselagem e não fuseca.
Avatar do usuário
erves
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:00 am
Localização: Aguaí SP

Mensagem por erves »

Apoiado e assinado. Se não temos fabricantes no Brasil não tem por que taxas tão altas...
Avatar do usuário
Rondoni
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 1:48 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rondoni »

[quote:b51b28ceb4="Augusto Pizarro"]Srs,

estou apoiando TOTALMENTE a idéia!!! Parabéns pela iniciativa. Como importador sofro diariamente com este problema. Porém se me permitem, devo dizer que da forma que está redigida a petição, de nada nos ajudará. Se não são brinquedos, são o que? O que queremos que sejam? Como enquadrar por exemplo um motor eletrico? Como motor elétrico, como peças de brinquedo, ou como peça de artigo esportivo. Um aeromodelo é um brinquedo, um artigo esportivo, uma aeronave não tripulada, e os nossos "drones","vants","uavs" e multirotores, são o que? Uma peça da dubro, por exemplo, uma dobradiça de plástico, o que é? Peça de brinquedo ou um artefato de plástico?

Devemos ser específicos e dar sugestões de como esclarecer a situação e não piorar a mesma. Do jeito que é o Brasil, é bem capaz de pirarem na classificação e ficar pior. Minha sugestão é refazer a redação da petição e deixar bem claro nossas intenções.

Posso ajudar consultando meu despachante aduaneiro e leis que reforçam nossa posição. Posso divulgar para nossos milhares de clientes e solicitar aos colegas lojistas que façam o mesmo. Mas do jeito que esta redigida, não vai dar certo. Semana que vem após o recebimento de nosso container vou sugerir um texto passando antes pela aprovação de vcs do E-Voo. O que acham?

Augusto Pizarro
www.asaseletricas.com.br[/quote:b51b28ceb4]


Iniciativa brilhante, mas como bem observou nosso colega Augusto, precisamos reforçar e estrututar melhor nossas intenções nesse abaixo assinado.

Augusto, esperamos alguma orientação que possa nos ajudar.

Assinado,

Abraços,

rondoni
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Assinado hoje às 20:57 do dia 17/08/2013
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
cariucho hobby
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Mar 27, 2013 10:18 pm
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagem por cariucho hobby »

Olá pessoal. Eu sei que estou fugindo do tópico. Como já enviei e-mail para moderadores e administradores e até agora não obtive resposta, vou postando por aqui mesmo. As assinaturas estão ocorrendo, mas esperava uma maior adesão, afinal somos milhares espalhados por este país. Esta causa não é minha e sim nossa, praticantes apaixonados pelo Hobbymodelismo. Temos que tentar e a única forma de mudar alguma coisa é desta forma. Se não der em nada, pelo menos tentamos, mas como saber se não tentarmos. Aguardo um maior empenho da galera no sentido de colher mais assinaturas. Para que nossa vozes sejam ouvidas na administração pública, temos que ser muitos, não tem outro jeito. Estou aberto a sugestões e qualquer ajuda será bem vinda. Vamos lá gente, participem. Abraço.
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

[quote:5e48e9ec32="cariucho hobby"]proteger a falida e incompetente indústria de brinquedos[/quote:5e48e9ec32]

Assinado.

ps. O governo quer proteger a Candide dos produots da HK. :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

[quote:b29358a7da="cariucho hobby"]proteger a falida e incompetente indústria de brinquedos[/quote:b29358a7da]

Assinado.

ps. O governo quer proteger a Candide dos produots da HK. :lol: :lol: :lol:
eronildo.silva
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Nov 06, 2012 2:39 pm
Localização: Embu das artes, SP

Mensagem por eronildo.silva »

Assinado
Responder