Olhem sóo que o nosso Hobby esta se tornando .

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Barbosaracing
membro
Mensagens: 324
Registrado em: Seg Set 19, 2011 9:55 am
Localização: SBC

Mensagem por Barbosaracing »

Eu so acho que se não for futebol e politica o resto não interessa pois com tanta discussão eu me recordo das rádios piratas foi indo ate que o pessoal conseguiu equipamentos super fortes que interferiu na aviação só assim eles derão a atenção devida ao assunto , enquanto a maioria ver esse hobby como brinquedo isso vai continuar acontecendo mais pode mudar com a popularização dos drones sendo cada vez mais vistos e acidentes mostrados na tv talvez so assim para ser tratado com mais seriedade.
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:a9f653396f="Alfredo"]Acabei de escrever no “Amenidades e Assuntos Efêmeros”, mas vale também para cá. Toda vez que se fala em segurança, aqui no fórum ou em qualquer outro lugar, sempre aparecem os defensores do “deixar fazer” para, com seu discurso caduco em defesa de uma pretensa “liberdade”, criticar a necessidade de normas severas e fiscalização idem. Aeromodelismo é esporte perigoso, para os praticantes e para o público em geral. Nossos modelos NÃO devem ser operados em quaisquer lugares públicos ou sobre pessoas, logradouros e residências. Se você não quer se afiliar a um clube devidamente homologado, que vá procurar outro hobby. Automodelismo e nautimodelismo caem bem nessas situações. Sua liberdade acaba onde começa a do seu vizinho, este sim é o verdadeiro e único princípio da democracia: “respeitar para ser respeitado”. Podem aguardar: mais dia menos dia um acidente muito grave acabará por acontecer, daqueles com repercussão nacional, e aí, todos nós seremos considerados “farinha do mesmo saco”; nesta data, adeus hobby, adeus companheiros, adeus asas.[/quote:a9f653396f]

Foram as palavras mais sábias que li até hoje sobre o Hobby e nunca consegui expressar desta forma por não ter capacidade de discernimento para tanto
Vou até copiar e guardar em documento .
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1033
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por marinho »

Olha aí um exemplo bem recente para que os senhores espertinhos fiquem atentos as suas firulas com seus "brinquedinhos!"
E olha que isso aconteceu em um clube! Se for na rua meu amigo, aí você está na m***a de verdade se tiver que assumir uma dessas contra uma criança!
Graças a Deus ela está passando bem!

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=438508429600943&set=a.263702130414908.58283.100003253702011&type=1&theater

[img:4c302fda40]http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/560857_438508429600943_563058890_n.jpg[/img:4c302fda40]
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

Graças a Deus Nada Marinho , Tu sabes daqui pra frente como vai ser a vida dessa menina ? Vai ter uma Baita cicatriz no rosto para o resto dos seus dias
Quase perdeu a visão e o Imbecil que fez essa b***a vai ficar impune , e ainda vai achar ruim com quem for reclamar com ele , e vai ter com certeza um monte de estúpido que vai tentar defender
Eu já compartilhei o acontecido com esse anjo pelo 4º dia consecutivo no meu Face e acho que sinceramente esse crápula deveria ir parar na cadeia e essa menina deveria desde já receber toda a assistência médica para acompanhamento e uma plástica para que possa continuar a vida sem ter que sofrer preconceitos pelos seus coleguinhas de escola , pois com uma cicatriz dessas é o que todos sabem que vai acontecer .
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1033
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por marinho »

[quote:9c95993a8b="sancler"]Graças a Deus Nada Marinho , Tu sabes daqui pra frente como vai ser a vida dessa menina ? Vai ter uma Baita cicatriz no rosto para o resto dos seus dias
Quase perdeu a visão e o Imbecil que fez essa b***a vai ficar impune , e ainda vai achar ruim com quem for reclamar com ele , e vai ter com certeza um monte de estúpido que vai tentar defender
Eu já compartilhei o acontecido com esse anjo pelo 4º dia consecutivo no meu Face e acho que sinceramente esse crápula deveria ir parar na cadeia e essa menina deveria desde já receber toda a assistência médica para acompanhamento e uma plástica para que possa continuar a vida sem ter que sofrer preconceitos pelos seus coleguinhas de escola , pois com uma cicatriz dessas é o que todos sabem que vai acontecer .[/quote:9c95993a8b]

Digo graças a Deus pois ela está viva e não aconteceu coisa pior.
Acredite se quiser, sei perfeitamente como pode ser difícil a vida dela durante seu crescimento. Perdi a visão do olho esquerdo aos cinco anos de idade e desde os sete anos uso uma prótese estética para "disfarçar". Como uma prótese não é algo perfeito, cresci aguentando na escola todo tipo de dificuldades que uma criança pode enfrentar em uma questão dessas.
Com certeza, o responsável deveria sim arcar com sua recuperação, tanto estética quanto de qualquer sequela funcional que a pequena venha ter. Só que os pais só conseguirão isso a partir do momento que acionarem o cidadão na justiça e olhe lá... Mas precisam sim correr atrás para que o sujeito seja totalmente responsabilizado pelo ocorrido.
Quer esporte? Conheça os riscos e responsabilize-se sobre eles!
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

Que isso, o que aconteceu????
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

É isso ao Marinho , e um pouco dessa culpa é nossa , Pois não vamos lá encher o saco do cara voando na pracinha , deixamos um cara com um Drone Filmar no meio dos prédios , Não vamos lá dar um puxão de orelha no nosso amigo na pista na hora que ele passa por sobre os carros , Não conseguimos denunciar pistas clandestinas que vem surgindo diariamente nos locais mais estapafúrdios que existem etc ...
Aqui agora no Site as coisas tem melhorado relativamente , pois se um assunto desses viesse a tona a um ano atraz tinha um monte de Novatos Irresponsáveis que adoram tacar qualquer coisa pra cima defendendo esse Pulha , Graças a uns 4 ou 5 aeromodelistas de verdade que sempre batem na mesma tecla incansavelmente a coisa tem mudado pelo menos na Defesa do que é correto .
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Não tenho local adequado para voar.

Pista para decolagens e pousos.

Mas voo em uma area inóspita livre de qualquer problema desse tipo.

Ando 4 quilometros apenas para obter os prazeres do hobby.

Aqui não tenho parceiros para voar por ser uma cidade pequena.

Construo meus aeros da melhor forma possível , mesmo que feios mas me dão um imenso prazer.

Testo aerodinamicas, perfis, eletronica e tudo o que a ciencia do aeromodelismo determina.

Tenho aeros comprados prontos que nem voei ainda.

São meio solitários meus voos, mas jamais terei esse tipo de problema em ferir alguém com minha diversão.

Tudo o que observo e colho de útil posto aqui e talvez seja experiencia para muitos..

O mais importante para mim e o que conta são experiencia, conhecimento e prazer.

Tomara que nunca me aconteça um negócio desses , aí abandno o hobby, entro no compra e vendas e troco tudo por um cacho de bananas.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Alfredo
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Sáb Dez 29, 2007 9:23 am
Localização: Fortaleza

Mensagem por Alfredo »

Concordo em gênero, número e grau. Somente a CERTEZA de punição severa poderia dissuadir os delinquentes de plantão de cometer e defender suas estultices. Mas o que esperar de um Brasil onde um americano, que é impedido de voar modelos a jato durante a noite no seu país, vem até aqui e realiza tal feito, que é relatado numa conceituada revista de modelismo como um fato notório? Dever-se-ia, isto sim, proibir tal tipo de vôo nestas terras tupiniquins, ou será que o vôo noturno de aeromodelos a jato é proibido nos Estados Unidos por serem eles um país de terceiro mundo, sem nenhuma tradição tecnológica e com absoluto desprezo pelo bem estar dos seus cidadãos? Recentemente, participando de um evento de aeromodelismo “in door”, presenciei uma animália decolar, pasmem, com um T-Rex 600 e começar a demonstrar suas “habilidades”. Me retirei na mesma hora e pretendo nunca mais retornar. Nesta conjuntura, só nos resta pedir aos céus que a catástrofe que se anuncia nunca venha a ocorrer.
Srs. Orville e Wilbur Wright, catapultada até pedra voa.
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:827a35a80e="CONDOR 2"]Não tenho local adequado para voar.

Pista para decolagens e pousos.

Mas voo em uma area inóspita livre de qualquer problema desse tipo.

Ando 4 quilometros apenas para obter os prazeres do hobby.

Aqui não tenho parceiros para voar por ser uma cidade pequena.

Construo meus aeros da melhor forma possível , mesmo que feios mas me dão um imenso prazer.

Testo aerodinamicas, perfis, eletronica e tudo o que a ciencia do aeromodelismo determina.

Tenho aeros comprados prontos que nem voei ainda.

São meio solitários meus voos, mas jamais terei esse tipo de problema em ferir alguém com minha diversão.

Tudo o que observo e colho de útil posto aqui e talvez seja experiencia para muitos..

O mais importante para mim e o que conta são experiencia, conhecimento e prazer.

Tomara que nunca me aconteça um negócio desses , aí abandno o hobby, entro no compra e vendas e troco tudo por um cacho de bananas.[/quote:827a35a80e]

Se todos Tivessem essa atitude Condor , o Hobby seria maravilhoso , No inicio não existiam pistas nem clubes , mas os antigos só procuravam locais ermos para voar , hoje em dia essa Molecada tem preguiça de andar 2 quadras e decolam os modelos na frente de casa e ainda fazem Vídeos para mostrar a caca que estão fazendo , Sabe o que é isso , Falta de pai e mãe , Falta de educação , falta de bom senso , falta de relho e Varada no lombo , Dai cria-se adultos como temos muitos por ai , que não tem a mínima noção de certo e errado , nesta mesma semana do Incidente com a Menina um Bombeiro de Quarenta e tantos anos atingiu uma Criança de 9 meses com seu Drone dentro de um carrinho de bebê , e estão agora em votação na cidade para proibir totalmente a pratica do aeromodelismo na região , e isso daqui a pouco do Jeito que a coisa vai não tarda a acontecer no País inteiro , por causa de um monte de Babaca.
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Responder