Laercio, foi o Sr. Marco Antonio Zangado que disse que questionou o funcionamento.
E sim, concordo com você com relação a gambiarras. Assumo que realmente foi uma grande gambiarra, mas tentei fazer da forma mais segura possível, nessa época eu não tinha o presente que ganhei hoje, uma micro retífica, e agora farei meus braços em alumínio Estou super mega ultra feliz, rsrsrsrsrsrsrs... Menos gambiarras.
E só pra desencargo de consciência, [b:4342252d0a]PESSOAL, NÃO FAÇAM ISSO. É ERRADO, SÓ FIZ ISSO POIS SEI QUE MEUS SERVOS SUPORTAM A MINHA GAMBIARRA![/b:4342252d0a]
Ciência obscura das hélices - Qual hélice usar em um MX2 HK
- LaercioLMB
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O problema maior não é nem a gambiarra, é a extensão dos braços que o servo não suporta isso, por mais bem feito que sejam os braços.
Você dessa maneira diminui muito o torque final do servo e dependendo da situação, pode por tudo em risco e o servo travar além de aumentar muito o consumo do servo por este estar fazendo mais força.
O melhor disso tudo é que você reconheceu o problema e alertou aos iniciantes que não façam isso, por esse motivo é falei isso aqui no fórum, pra que não viesse a passar por despercebido e ser tomado como verdadeiro por quem não entende.
O que você faz ou deixa de fazer, não me importo nem um pouco, pois você é livre para fazer o que bem entender desde que não ponha em risco a segurança alheia, mas nesse caso, as fotos poderiam dar uma ideia errada e vir a ensinar de forma errada alguns iniciantes.
Se você está usando um servo que tenha um torque de 4 kgf e ele só fará uma força de 1,5 kgf, a extensão não será problema, salvo é claro a gambiarra :twisted: :twisted: :twisted: , mas se o servo for de 2 kgf e o esforço dele será em torno de 1,5 kgf, as extensões colocarão em risco tudo no aeromodelo.
Você dessa maneira diminui muito o torque final do servo e dependendo da situação, pode por tudo em risco e o servo travar além de aumentar muito o consumo do servo por este estar fazendo mais força.
O melhor disso tudo é que você reconheceu o problema e alertou aos iniciantes que não façam isso, por esse motivo é falei isso aqui no fórum, pra que não viesse a passar por despercebido e ser tomado como verdadeiro por quem não entende.
O que você faz ou deixa de fazer, não me importo nem um pouco, pois você é livre para fazer o que bem entender desde que não ponha em risco a segurança alheia, mas nesse caso, as fotos poderiam dar uma ideia errada e vir a ensinar de forma errada alguns iniciantes.
Se você está usando um servo que tenha um torque de 4 kgf e ele só fará uma força de 1,5 kgf, a extensão não será problema, salvo é claro a gambiarra :twisted: :twisted: :twisted: , mas se o servo for de 2 kgf e o esforço dele será em torno de 1,5 kgf, as extensões colocarão em risco tudo no aeromodelo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
[quote:2698528375="LaercioLMB"]O problema maior não é nem a gambiarra, é a extensão dos braços que o servo não suporta isso, por mais bem feito que sejam os braços.
Você dessa maneira diminui muito o torque final do servo e dependendo da situação, pode por tudo em risco e o servo travar além de aumentar muito o consumo do servo por este estar fazendo mais força.
O melhor disso tudo é que você reconheceu o problema e alertou aos iniciantes que não façam isso, por esse motivo é falei isso aqui no fórum, pra que não viesse a passar por despercebido e ser tomado como verdadeiro por quem não entende.
O que você faz ou deixa de fazer, não me importo nem um pouco, pois você é livre para fazer o que bem entender desde que não ponha em risco a segurança alheia, mas nesse caso, as fotos poderiam dar uma ideia errada e vir a ensinar de forma errada alguns iniciantes.
Se você está usando um servo que tenha um torque de 4 kgf e ele só fará uma força de 1,5 kgf, a extensão não será problema, salvo é claro a gambiarra :twisted: :twisted: :twisted: , mas se o servo for de 2 kgf e o esforço dele será em torno de 1,5 kgf, as extensões colocarão em risco tudo no aeromodelo.[/quote:2698528375]
Realmente, você tem razão...
Você dessa maneira diminui muito o torque final do servo e dependendo da situação, pode por tudo em risco e o servo travar além de aumentar muito o consumo do servo por este estar fazendo mais força.
O melhor disso tudo é que você reconheceu o problema e alertou aos iniciantes que não façam isso, por esse motivo é falei isso aqui no fórum, pra que não viesse a passar por despercebido e ser tomado como verdadeiro por quem não entende.
O que você faz ou deixa de fazer, não me importo nem um pouco, pois você é livre para fazer o que bem entender desde que não ponha em risco a segurança alheia, mas nesse caso, as fotos poderiam dar uma ideia errada e vir a ensinar de forma errada alguns iniciantes.
Se você está usando um servo que tenha um torque de 4 kgf e ele só fará uma força de 1,5 kgf, a extensão não será problema, salvo é claro a gambiarra :twisted: :twisted: :twisted: , mas se o servo for de 2 kgf e o esforço dele será em torno de 1,5 kgf, as extensões colocarão em risco tudo no aeromodelo.[/quote:2698528375]
Realmente, você tem razão...
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Re: Ciência obscura das hélices - Qual hélice usar em um MX2 HK
Alguém pode me responder o CG exato deste modelo? Onde colocona batetia?
Já sgradeço
Já sgradeço