Vespinha de Competição, com esse modelo você curte mais

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

[quote:94ffd713d7="-NiHoN-"]Fernando, desculpa atrapalhar seu tópico, mas....

Kawasaki....lembrou que é aeromodelista de vôo livre?

uauahauhauhauhauahuah

...domingão levarei meu Vespa também...


braçsss[/quote:94ffd713d7]
Que isso NiHon, fique a vonts... Eu entrei nesse esporte-ciência de cabeça, comprei um montão de coisas (um montão mesmo kkkk), no começo eu não achava graça no Voo Livre, não achava graça pelo simples fato de não entender como pilotar sem ter um controle remoto, mas o mundo deu voltas e voltas, e depois de entender toda essa compexidade de construir essas jóias, eu pirei de vez kkkk não paro de pensar em mais e mais construções, de imaginar o voo do modelo, poxa é demais depois que você entende. E a turma é show, sempre dando dicas, bom de mais.... E já vou deixar a dica, o mais novo modelinho vai ser o Cometa, o Fernando da Aerobrás, gentilmente, me deu a planta , não só a do cometa mas as do trio, Tico-Tico e Pardal... Todas as plantas dos modelos voo livre (planador e elástico) eu comprei, e baixei mais trocentas kkkkkkk chego a ser compulsivo kkkkk
Sic Itur ad Astra !!!
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

E tenho outra novidade, e essa novidade diz respeito aos troféus que serão dados aos ganhadores da próxima Provra que tiver.... A turma vai gostar da ideia heheheh, por enquanto vou deixar todos na expectativa e curiosidade.... :D
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

Eai Turma, depois de muuuuuuuuito tempo sem dar continuidade a esse tópico, voltei com o restante do conteúdo... Na verdade, eu praticamente terminei o modelo, esperava usá-lo na Prova de P-30 do NiHon, mas não deu muito certo, não consegui terminar o modelinho :( .... mas vou terminá-lo agora hehehehe, eu pensei que fazendo com pressa tudo sairia errado mas a entelagem da asa (feita às pressas) ficou bacana mesmo, poderia ter levado pra Salto e ter colocado em algum modelo só para ver se ela cumpre a função de sustentar o modelo, fiz com pressa e ela ficou muito boa, não vou rasgar essa entelagem e fazer outra, vou aproveitar e acrescentar alguns detalhes para deixá-la perfeita....

Essas são as fotos da construção(quando o modelo não estava entelado), só fata as fotos do modelo pronto e que logo mais eu posto....
Valeu :D :D :D

[img:b648a655d7]http://imageshack.us/a/img203/8828/ffz6.jpg[/img:b648a655d7]

[img:b648a655d7]http://imageshack.us/a/img153/9130/pqcg.jpg[/img:b648a655d7]

[img:b648a655d7]http://imageshack.us/a/img51/1365/cduv.jpg[/img:b648a655d7]

[img:b648a655d7]http://imageshack.us/a/img405/7305/c8ow.jpg[/img:b648a655d7]

[img:b648a655d7]http://imageshack.us/a/img560/4930/b77l.jpg[/img:b648a655d7]

[img:b648a655d7]http://imageshack.us/a/img837/8964/f05i.jpg[/img:b648a655d7]

[img:b648a655d7]http://imageshack.us/a/img153/2751/rypb.jpg[/img:b648a655d7]
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Está ficando perfeito Fernando,

para as polainas ficarem bem fixas, aconselho a utilização de cola branca, ela é mais elástica e resistente aos impactos do que o C.A, pode fazer uma camada mais grossa de cola, para cobrir bem o arame, assim você garante a boa fixação delas.

não lembro se vc viu o meu esquema de cauda no Vespinha, mas arranje uma forma de fixar o conjunto de cauda para que não se movimente lateralmente, isso faria o modelo mudar de direção a cada vôo impossibilitando uma trimagem consistente.

Para o DT, existem alguns esquemas bem variados, mas acho que o mais utilizado é o que estava nos meus modelos.

A grande sacada é fazer um DT que realmente seja funcional e seguro, independentemente da forma que irá fazer...o importante mesmo é que funcione e não te atrapalhe no momento de trimagem...

[yt]q6pKaWYDMAc[/yt]
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

Faaaaala mestre Kawa, seguirei à risca cada dica, vi sim a maneira como você prendeu a cauda do seu modelo, como o meu Vespa já está entelado vou deixá-lo como laboratório para os próximos Vespinhas e instalar o dispositivo de D.T. em outro modelo, quero arriscar e ver se esse eu consigo fazer a famosa frase " Vai Perdeeeee" ter sentido para mim kkkkkk
Abraço Kawa !
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

[quote:6748764dc5="Fernando Reis Carvalho"]Faaaaala mestre Kawa, seguirei à risca cada dica, vi sim a maneira como você prendeu a cauda do seu modelo, como o meu Vespa já está entelado vou deixá-lo como laboratório para os próximos Vespinhas e instalar o dispositivo de D.T. em outro modelo, quero arriscar e ver se esse eu consigo fazer a famosa frase " Vai Perdeeeee" ter sentido para mim kkkkkk
Abraço Kawa ![/quote:6748764dc5]

Acho que quem tira 30 segundos de um Bem-te-vi e constrói com esta qualidade....
e vai sem DT

Momento mãe Dina VAI PERDER!!!!

Acerte a trimagem por volta das 7 da manhã quando o modelo estiver voando 2 minutos pare e aguarde ate a térmica das 11:15 de carga máxima um beijinho de despedida e mande o modelo
Att
Eduardo
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

Kkkkkkk boa Edu, o modelo esta com 32 gramas, completo para voo faltando somente o motor...
Humildimente digo que o Bentevi fará mais de um minuto, não o preparei para voar de verdade, não fiz outro nariz e não deixei a hélice ajustada, o próximo farei todo varetado em 1,5 x 1,5 mm de balsa, e esse sim promete hehehe... :D
Sic Itur ad Astra !!!
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

[quote:a21ff14a39="Fernando Reis Carvalho"]Faaaaala mestre Kawa, seguirei à risca cada dica, vi sim a maneira como você prendeu a cauda do seu modelo, como o meu Vespa já está entelado vou deixá-lo como laboratório para os próximos Vespinhas e instalar o dispositivo de D.T. em outro modelo, quero arriscar e ver se esse eu consigo fazer a famosa frase " Vai Perdeeeee" ter sentido para mim kkkkkk
Abraço Kawa ![/quote:a21ff14a39]

Fala Fernando...

quer uma dica...Vespinha não é um modelo para se perder hehehe...

ele até é fácil de construir e tals...mas vc vai aprender muito mais com ele em mãos do que se perdendo em térmicas por aih...

mesmo depois de entelado...e até mesmo com tudo colado existe um DT extremamente simples de ser feito e que funciona bem, segue o esquema, se não entender eu explico depois
Anexos
Determalizador-CG.jpg
Determalizador-CG.jpg (35.79 KiB) Exibido 11084 vezes
"Arte nas mãos e sonhos nos ventos"
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

Então Kawa, é bem verdade o que você escreveu, melhor ter o modelo em mãos e aprender mais com ele, esse D.T. é beeeem simples, entendi perfeitamente. Vou usá-lo !
Sempre com dicas excelentes, valeu!!!!
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

Inclusive já estou com outro Vespinha varetado na bancada para começar a montagem, esse sim irei fazer com bastante esmero, com calma e com todos os dispositivos que ele tiver direito hehehehe
Responder