Asteróide embryo, pura diversão

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

Valeu NiHon, é um pouco trabalhoso de montar mas é um desafio bacana para quem nunca usou varetas de 1,5 mm rsrs

Não sei se você, NiHon, concorda ou se toda a turma concorda, mas sempre que ocorre alguma Prova (excluindo as de Vespinha, Chico e Egg) usamos modelos de alta performance, com bastante tecnologia, modelos vindos do futuro de tão bons rsrsrs e esses modelos ficam "dias" no ar ate pousarem, só que para voar esses modelos temos que ir para outro campo, enfim, a minha proposta é usar outros modelos (aviões/plantas nacionais). Nós podemos construir modelos de grande capacidade mas com o porte menor, exemplo: Ben-te-vi, Asteróide, Pardal Tornado, Cometa... A ideia é criar alguma prova somente para esses modelos de menor tamanho mas que não deixam nada a desejar se comparados com os marmanjos de competição.
A turma já faz modelos simplesmente perfeitos, com uma desenvoltura excelente só o que eu nunca vi foi a turma reviver essa nostalgia construindo aqueles primeiros modelinhos que ganhamos dos nossos pais, tios...
Eu creio que usando todo o conhecimento adquirido com cada construção, todos nós podemos "voltar no tempo" e reviver aquele momento de "meu primeiro avião/ minha primeira construção" e construir esse "primeiro avião" com todo o conhecimento que temos hoje. Garanto com toda a certeza que quem topar esse desafio vai se surpreender com a própria evolução de construtor.
É isso ai, se não me fiz claro podem perguntar hehehe
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

A ideia é basicamente essa, construir esses modelinhos menores mas tendo em mente a desenvoltura de "gente grande" que eles terão se comparado com os aviões maiores.
O ponto de partida seria definir uma categoria, P20 ou menor e mandar ver nas construções. Mas sempre priorizando os modelos/plantas nacionais
Valeuuuuu
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

Além do mais esses modelinhos poderão voar nos parque de SP de boa rsrs ou não... vai que a turma leve a sério o desafio de montar esses pequenos e fazê-los voarem como adultos :shock: :shock: ai só indo para um campo maior, Salto !!! :lol:
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Ótimo modelo...

caracas o bixinho carpinteiro já picou memo hehehe...

Agora é focar no negócio que já deu p ver q tem futuro aih!!
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Bela construção, quero ver um desses voando ao vivo.
E vamos combinar uma sessão em Salto (quando o vento estiver mais manso) para a gente voar os modelos F1G e F1B, para você ter uma idéia do que são modelos de competição e que realmente planam muito bem.
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

Com o provável peso inferior a 20 g RTF, para voar outdoor esse Asteróide vai precisar de um vento bem mansinho para não colidir com a terra.
Belo trabalho!
Stick & Tissue Forever!
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Fernando, meu Asteróide voou muito no Villa Lobos. Este perfil do Omar representa muito bem no termal e nos dias de vento...

Prova de 20" tem aberta pelo Edu. E eu topo uma prova de Embryo em Salto...vou com meu Placar 20".

No Villa ta difícil...pelo menos aos domingos...céus!!!!

Braçssssss
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

[quote:850a2aabc4="-NiHoN-"]Fernando, meu Asteróide voou muito no Villa Lobos. Este perfil do Omar representa muito bem no termal e nos dias de vento...

Prova de 20" tem aberta pelo Edu. E eu topo uma prova de Embryo em Salto...vou com meu Placar 20".
...[/quote:850a2aabc4]

NiHoN, por ser um projeto do Omar não se poderia esperar outro desempenho. Minha dúvida quanto ao voo em dia de vento se deve ao fato de ser um projeto para indoor, decolando do chão e com o objetivo de alcançar os desejados 120 segundos. Tua experiência pode dizer melhor que meu feeling.
Opinião que não conta: Trem de pouso convencional no Placar para enquadrá-lo como Embryo vai acabar com a beleza do modelo.
Stick & Tissue Forever!
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

Valeu turma!!! Já eras Kawaaa, mais um viciado em balsa hehehe .
Beto, suas construções não são aviões mas sim obras de arte dotadas de asas, se já fiquei pasmo com os seus Saturnos, vou ficar mais doido ainda com esses seus modelos de competição, troquei umas ideias com o Nihon e com o Alvaro e eles disseram que existem modelos VL que voam por mais de 5 min.e se esses modelos F1 são capazes de voar tanto tempo assim eu gostaria mesmo de marcar uma sessão com esses aviões...
Esse modelinho é bacana demais para o tamanho que ele tem, e outra ,não sabia que voava tanto tempo assim, 2 min é um bom tempo de voo para um modelo tão pequeno.
Agora estou mais ancioso para que ele voe heheheh
Fernando Reis Carvalho
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 11:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

Ainda nem secou o dope desse Asteróide e já separei e adiantei os cortes das varetas 1/8" e 1/16" do Meteoro e de manhã já retorno com os cortes das chapas da fuselagem, lemes e nervuras... logo mais outro tópico aparece por ai heheh
Responder