Cor da entelagem do Phoenix Evolution

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Cor da entelagem do Phoenix Evolution

Mensagem por Rudolf »

Estou com dúvida sobre a cor da entelagem do Phoenix Evolution (que chegou ontem).

Às vezes o Phoenix 2000 pega térmicas que o levam muito pro alto, tão alto que chego a perdê-lo de vista. Acho que o Evolution (que tem 2,6m de asa ao invés de 2m do 2000) deve seguir o mesmo caminho.

Tava pensando em entelar parte dele (embaixo da asa, por exemplo) com uma cor que fique mais fácil vê-lo quando estiver longe. O 2000 tem fita prata no bordo de ataque que ajudam bem na visualização à distância).

O que vocês me sugerem?
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Prezado

Tenho este mesmo problema com meus planadores e minha miopia, uso lentes de 7,5 graus.

No meu ASW 28 resolvi pintando (embaixo) a ponta da asa com tinta para isopor em spray na cor rosa luminoso. ficou espetacular e o melhor sem adição nenhuma de peso.

Acredito que a tinta em spray para isopor seja uma ótima opção em relação à qualquer revestimento por seu peso e sua visualização. (cores luminosas)

Se quiseres me passa um mail que te mando um foto de como ficou.

doug.lenz@gmail.com
Avatar do usuário
Rondoni
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 1:48 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rondoni »

Rudolf,

No meu Easy Glider Pro (1,8m de envergadura) fiz algumas listras largas (10cm) em preto.

Deu um constraste legal com o branco do EPO que me confundia quando estava alto.Hoje, em dias de sol consigo ve-lo muito bem.

Em dias nublados nem o constraste do preto x branco ajudam depois de uma certa altitude.

Abraços,

Rondoni
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

[quote:962a00b2fb="Douglas Lenz"]
Tenho este mesmo problema com meus planadores e minha miopia, uso lentes de 7,5 graus.
[/quote:962a00b2fb]

De perto deve ser quase um microscópio :)

[quote:962a00b2fb]
No meu ASW 28 resolvi pintando (embaixo) a ponta da asa com tinta para isopor em spray na cor rosa luminoso. ficou espetacular e o melhor sem adição nenhuma de peso.
[/quote:962a00b2fb]

Não sabia que existia tinta prá isopor. Mais uma prá coleção. Onde devo achar?

[quote:962a00b2fb]
Se quiseres me passa um mail que te mando um foto de como ficou.

doug.lenz@gmail.com[/quote:962a00b2fb]

Enviei, apesar de achar que os demais colegas também poderiam se interessar pela sua sugestão :)
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

[quote:01edc8fefa="Rondoni"]
No meu Easy Glider Pro (1,8m de envergadura) fiz algumas listras largas (10cm) em preto.

Deu um constraste legal com o branco do EPO que me confundia quando estava alto.Hoje, em dias de sol consigo ve-lo muito bem.
[/quote:01edc8fefa]

Poderia intercalar listra preta com prata, o que você acha?

Coloquei uma fita prata no bordo de ataque no Phoenix 2000 que reflete o sol. No Evolution cheguei a pensar em entelar inteiro de prata. Uma hora reflete o sol e volto a vê-lo.

[quote:01edc8fefa]
Em dias nublados nem o constraste do preto x branco ajudam depois de uma certa altitude.
[/quote:01edc8fefa]

Putz...

Aí a vantagem é dos planadores grandes, que ainda daria prá vê-los :)
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

Buscando na net achei o site http://www.f3j.cz/options.htm que possui algumas sugestões de cores para o planador Aspire.
Responder