Fim da Gosma da gasolina!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 289
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Fim da Gosma da gasolina!

Mensagem por queiroga »

Pessoal,

desde que entrei no mundo da gasolina, uso gasolina PODIUM DECANTADA.

Este método retira o alcool da gasolina e de quebra aquela bendita gosma branca, que tanto perturba, entupindo os carburadores.....

Um amigo que me passou esse método, ficou quase um ano com o aero parado. no último FDS foi para a pista e fez alguns vôos sem qualquer problema......

Vou até testar no chão o meu DLE 20cc, que está cerca de 1 ano pendurado na parede, para ver se também não acontece problemas.....

Tirei uma fotos com o celular( a qualidade está razoável), mostrando que no final do processo da decantação, justamente o limiar entre a agua e a gasolina, fica a gosmaaaaaaaa......

[img:e0bb02e6e3]http://imageshack.us/a/img853/6779/d6gj.jpg[/img:e0bb02e6e3]

[img:e0bb02e6e3]http://imageshack.us/a/img33/2641/lvjv.jpg[/img:e0bb02e6e3]
[]'s
Queiroga
Avatar do usuário
ALEXANDRE-bhmg
membro
Mensagens: 338
Registrado em: Qua Jul 30, 2008 1:22 pm
Localização: belo horizonte - MG
Contato:

Mensagem por ALEXANDRE-bhmg »

isso foi so colocando a gasola no vidro ? como voce procedeu
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagem por ricardosette »

eu uso assim, sem problemas. meus motores pegam de primeira ,mas esse assunto tem muitas polemicas..
uso podium decantada com água e óleo still.
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 289
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

[quote:dfc2e23bbd="ALEXANDRE-bhmg"]isso foi so colocando a gasola no vidro ? como voce procedeu[/quote:dfc2e23bbd]

Alexandre,

Apenas misturo um pouco de agua na gasolina. a água se mistura ao álcool, com isso a gasolina fica separada do álcool/agua. Igual aquele experimento da escola de misturar agua e azeite.....

A gosma fica exatamente nesse limiar, coloquei a gasolina numa Pet e coloquei um dreno na tampa, assim elimino a agua/alcool e fico com a gasolina pura.

ABS!
[]'s
Queiroga
Avatar do usuário
ALEXANDRE-bhmg
membro
Mensagens: 338
Registrado em: Qua Jul 30, 2008 1:22 pm
Localização: belo horizonte - MG
Contato:

Mensagem por ALEXANDRE-bhmg »

bacana, vou fazer para ver com fica, achei bacana a ideia.valeu.
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

Foi exatamente assim que tive problemas, hoje compro só a gasolina que vou usar no mesmo dia e nao retiro a agua.
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 289
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

[quote:cb879b7537="dyogenes"]Foi exatamente assim que tive problemas, hoje compro só a gasolina que vou usar no mesmo dia e nao retiro a agua.[/quote:cb879b7537]

Pois é.... esse tema foi, é e será muito controverso.....

Cada um adota seu método e seja feliz.......no glow eu NUNCA usei nitro, nem nos motores 4T, e meus motores só apagam na pane seca.....


Criei o tópico, pois achei interessante divulgar onde aparentemente essa gosma fica.....


no MEU caso está dando muito certo, meus 2 motores estão perfeitos, funcionando nota 10! eles estão tão bons que comprei vela iridium, para colocar nos motores, mas até agora estão com as originais....

decantar dá um trabalhinho, pois deixo sempre decantando de um dia para o outro, para retirar a água/alcool, pelo dreno demora um pouquinho tb.....mas como está tudo funcionando muito bem, vou continuar com essa receita.
[]'s
Queiroga
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

o problema(se é que é um problema...) é que,além do alcool que a gente não quer e nem precisa, sai junto mais um monte de outras substãncias que a gente quer e precisa que fique misturada ali na gasolixo...
eu voo com gasolina fazem mais de 15 anos, tenho atualmente 15 motores a gasolina de tudo quanto é jeito e tipo, 2 deles adaptados...nunca decantei gasolina pra voar. tentei avgas um tempo, só me encheu o saco, é uma b***a pra fazer pegar e a regulagem não fica boa PRA MIM.
já usei gasolina comum, mas hoje em dia a comum tá pra baixo de comum...
usei muito podium e atualmente uso vpower com o mesmo resultado da podium.
se você usa decantada e funciona , não vejo porque não usar.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
ALEXANDRE-bhmg
membro
Mensagens: 338
Registrado em: Qua Jul 30, 2008 1:22 pm
Localização: belo horizonte - MG
Contato:

Mensagem por ALEXANDRE-bhmg »

normalmente , acada um defende o que esta funcionando pra ele, é que nem radis... rsrsrs eterna discurssão.
ai camacho achei o maior barato a " GASOLIXO" eu uso a podium tbm 1,5 so pra voar no dia e pronto e sego o motor legal, nunca deu pau.
Tiago Santa Rosa
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 2:36 pm
Localização: Pato Branco - PR

Mensagem por Tiago Santa Rosa »

heeheh é só usar AVGAS !
Responder