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Enviado: Sex Out 25, 2013 12:50 am
por felelo
Entendo, é que curto modelos menores, e queria ter uma ideia do minimo que o 2822 precisa pra trabalhar!

Enviado: Sex Out 25, 2013 12:53 am
por júlioadam
Bom é um 1811-2000kv, esc de 10a, servos de 3.7 gramas e lipo 2s 370mah. Tenho um mini shockflyer de 60cm com essa eletrônica e ele voa extremamente bem, mas não faz 3D.

Re:

Enviado: Sex Set 23, 2016 11:53 pm
por Roosevelt Feitosa
júlioadam escreveu:Kv basicamente define o "tamanho" ha hélice que você vai usar, e se o motor será instalado em um modelo rápido ou lento. Quanto maior o kv, menor é a hélice, e vice-versa. Mas de nada adianta um motor de 700kv, se ele gera uma potencia pequena( os famosos watts). Então, um dos principais fatores para se definir a potencia de um motor seria quantos watts ele gera. Um motor de 1000kv gerando 600w "chuta" um de 1000kv gerando 150w.

Boa noite Julio. Estava procurando nos fóruns as respostas para as minhas dúvidas e encontrei neste tópico algo próximo do que gostaria de saber.
A minha dúvida é a seguinte: Com relação ao que você explicou sobre a quantidade de Kv e quanto de potência(W) o motor gera, gostaria de saber como saberemos quanto de potência é gerado pelo motor?
Eu tenho um motor Turnigy 42-38 de 750Kv, mas não diz quanto de W ele gera. Tenho um aero que pede um motor de 600 a 800 W e estou nesse impasse. Será que esse motor gera a potência que o manual do meu aero exige?
Se puder me ajudar eu agradeceria.

Re: Re:

Enviado: Sáb Set 24, 2016 10:20 pm
por júlioadam
Roosevelt Feitosa escreveu:
júlioadam escreveu:Kv basicamente define o "tamanho" ha hélice que você vai usar, e se o motor será instalado em um modelo rápido ou lento. Quanto maior o kv, menor é a hélice, e vice-versa. Mas de nada adianta um motor de 700kv, se ele gera uma potencia pequena( os famosos watts). Então, um dos principais fatores para se definir a potencia de um motor seria quantos watts ele gera. Um motor de 1000kv gerando 600w "chuta" um de 1000kv gerando 150w.

Boa noite Julio. Estava procurando nos fóruns as respostas para as minhas dúvidas e encontrei neste tópico algo próximo do que gostaria de saber.
A minha dúvida é a seguinte: Com relação ao que você explicou sobre a quantidade de Kv e quanto de potência(W) o motor gera, gostaria de saber como saberemos quanto de potência é gerado pelo motor?
Eu tenho um motor Turnigy 42-38 de 750Kv, mas não diz quanto de W ele gera. Tenho um aero que pede um motor de 600 a 800 W e estou nesse impasse. Será que esse motor gera a potência que o manual do meu aero exige?
Se puder me ajudar eu agradeceria.


1 - A potência vai variar conforme a hélice, bateria, etc... Ele gera uma potência, mas não é exatamente fixa. Sabemos que a potência pode ser obtida na multiplicação entre a corrente consumida e a tensão entregue pela bateria, portanto: P=I*V. Pra descobrir a potência que o motor está gerando, pode usar algo como um Watt Meter, medir a corrente/tensão e fazer o cálculo ou procurar em fóruns/manual qual a potência que o motor gera com determinada hélice e bateria.
2 - Ele até pode gerar a potência necessária, porém, potência não é o único item à ser observado. Se o modelo "combinar" com os 750kv e as hélices/baterias utilizadas, além de gerar a potência necessária, ele vai servir sim.

Re: Sobre capacidade de motores!

Enviado: Qui Set 29, 2016 2:27 am
por Roosevelt Feitosa
Obrigado Julio pelo esclarecimento e sua atenção.
Achei num site as seguintes informações utilizando o motor que mencionei :
Prop Tests:
13x10 - 11.1V - 344W - 31A - 1.79kg
13x10 - 14.8v - 740W - 50A - 2.8kg
14 x 6 - 11.1V - 403W - 36A - 2.23kg
14 x 6 - 14.8v - 785W - 53A - 3.05kg
Ou seja, para gerar a potência que eu quero, segundo esses testes, eu teria que ter uma bateria 4 S e hélices 14x6.
https://www.fabmodelismo.com.br/motor-n ... kv---785w/

Re: Sobre capacidade de motores!

Enviado: Sáb Out 01, 2016 8:41 pm
por júlioadam
Roosevelt Feitosa escreveu:Obrigado Julio pelo esclarecimento e sua atenção.
Achei num site as seguintes informações utilizando o motor que mencionei :
Prop Tests:
13x10 - 11.1V - 344W - 31A - 1.79kg
13x10 - 14.8v - 740W - 50A - 2.8kg
14 x 6 - 11.1V - 403W - 36A - 2.23kg
14 x 6 - 14.8v - 785W - 53A - 3.05kg
Ou seja, para gerar a potência que eu quero, segundo esses testes, eu teria que ter uma bateria 4 S e hélices 14x6.
https://www.fabmodelismo.com.br/motor-n ... kv---785w/


Exato, mas ainda deve observar alguns itens além da potência. As hélices que ele gera potência serão "compatíveis" com o modelo que tu tem?

Re: Sobre capacidade de motores!

Enviado: Seg Out 03, 2016 8:17 pm
por Bivo
Srs.
Essa potência, é a consumida pelo motor! Não é a potência gerada.
O cálculo para potência gerada leva em conta outros parâmetros.

Re: Sobre capacidade de motores!

Enviado: Seg Out 03, 2016 11:48 pm
por júlioadam
Bivo escreveu:Srs.
Essa potência, é a consumida pelo motor! Não é a potência gerada.
O cálculo para potência gerada leva em conta outros parâmetros.


Dei uma pesquisada e vi algumas coisas a mais. kkkk Bom, sempre aprendendo. Obrigado pelo alerta.

Re: Sobre capacidade de motores!

Enviado: Seg Out 03, 2016 11:59 pm
por júlioadam
"HP = V x I x Eff"
Essa seria a fórmula correta pra calcular a potência gerada?

Re: Sobre capacidade de motores!

Enviado: Ter Out 04, 2016 9:24 am
por LaercioLMB
Potência gerada em HP.
Quantos watts equivalem a 1 HP?
1 HP equivale a 745,7 Watts.
Bom, tendo isso, multiplicamos tensão (V) pela corrente (I) e obtemos a potência em Watts (W)
Exemplo;
14,8 V x 52 A = 769,6 W

Temos a potência em Watts, agora vamos converter em HP.

769,6 : 745,7 = 1,03 HP

11,1 V x 36 A = 399,6 W

399,6 : 745,7 = 0,53 HP

Notem que isso varia conforme a tensão da bateria varia também e conforme o consumo do conjunto varia, mas se pode ter uma ideia de potência máxima com bateria em carga total e consumo máximo de todo o conjunto, mas isso somente nos primeiros minutos de voo, pois a medida que o tempo de voo passa a potência do motor vai diminuindo já que a tensão da bateria não é constante do início ao fim.


Bem simples tudo isso.