Pulso Jato s/válvula e cones (falha) e Pulsos Valvulados

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

Por enquanto não, só esperado o Fernando entelar a asa em forma de delta, colocar o pulso e levar pra pista pra testar que fica a 120km de onde estou, e contigo conseguiu funcionar o pulso ?
robertofgyn
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 11:22 am
Localização: RIO VERDE

Mensagem por robertofgyn »

Não... :cry: :cry: comprei um tanque descente vou ver se testo aqui....
robertofgyn
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 11:22 am
Localização: RIO VERDE

Mensagem por robertofgyn »

[quote:575232b015="oswaldo pires"]Por enquanto não, só esperado o Fernando entelar a asa em forma de delta, colocar o pulso e levar pra pista pra testar que fica a 120km de onde estou, e contigo conseguiu funcionar o pulso ?[/quote:575232b015]

Consegui funcionar o pulso, 2 vezes seguidas em um intervalo de 3 minutos! A manha foi pressurizar o tanque com o próprio compressor ( um soprinho ) e ir despressurizando até conseguir a mistura correta! Comprei um bomba e estou fazendo testes com ela e um regulador de alta de motor glow para regular a vazão. Pegou também mais foi bem mais difícil. Alguem sabe de um regulador de pressão para aeros no Brasil?
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

Parabéns Roberto pela persistência. Bom no site do silver jet o controle da poténcia é feita por um válvula não especificada http://www.minifoguete.com.br/silverjet/artigo.pdf mas em terra o Werner está utilizando uma válvula que vem numa bomba de combustível perrypump Acredito que em voo só uma válvula de solenoide usada em jatos turbina resolveria, aqui na www.rcmodelismo.com.br creio que tem mas não esquecendo que no jato a mistura ar combustível e feita automaticamente pela ECU mas eu vi um video de um gringo que fez uma ecu caseira pra pulsojato. mas eu não sei onde está

Na rc modelismo o cara que manja chama Marcelo http://rcmodelismo.com.br/acessrios-p-jatos/page/2/
duro porém voando
robertofgyn
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 11:22 am
Localização: RIO VERDE

Mensagem por robertofgyn »

[quote:3cc64750fa="oswaldo pires"]Parabéns Roberto pela persistência. Bom no site do silver jet o controle da poténcia é feita por um válvula não especificada http://www.minifoguete.com.br/silverjet/artigo.pdf mas em terra o Werner está utilizando uma válvula que vem numa bomba de combustível perrypump Acredito que em voo só uma válvula de solenoide usada em jatos turbina resolveria, aqui na www.rcmodelismo.com.br creio que tem mas não esquecendo que no jato a mistura ar combustível e feita automaticamente pela ECU mas eu vi um video de um gringo que fez uma ecu caseira pra pulsojato. mas eu não sei onde está

Na rc modelismo o cara que manja chama Marcelo http://rcmodelismo.com.br/acessrios-p-jatos/page/2/[/quote:3cc64750fa]

Obrigado Oswaldo. Hunn então vocês estão partindo para usar bomba em voo também? Pelo que vi ou usamos o tanque pressurizado ou usamos bomba para o voo. Estou pensando em usar a bomba e um regulador de pressão ( no momento estou com um regulador de fluxo.... ) com o corte da bomba pelo controle. Quanto ao controle de combustivel automatico, creio que seja "meio dificil". Você tem um silverjet correto? Ele não veio com essa valvula não? Você conseguiu a "assistência" com eles? Estou atraz de um " cline regulator " mas pelo jeito só encontra na Australia.... Todos que estão postando no youtube voando com o pulse estão usando methanol, tanque pressurizado e este cline.... Quando Tiver alguma novidade posta ai... Abraços.
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

Legal Roberto boa sorte pra todos nós, mais algumas inspirações [yt]NXMr7rmBcJ8[/yt]

não me canso deste [yt]qJnioLOVXq0[/yt]


[yt]JsA8OTHjkL8[/yt]

Um vcc pulse jet de 1992

[yt]Q6BbRxktu5M[/yt]

mais vcc 2008 recordista [yt]bGkOX9n4eMA[/yt]


neste video alguns pulso jatos muito legais [yt]epMAGfkwx9I[/yt]


aula de um pulso potente pena que é em inglês ; [yt]p8FSa5peEUk[/yt]


como fazer a válvula[yt]jEnNMTMZadw[/yt]
duro porém voando
robertofgyn
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 11:22 am
Localização: RIO VERDE

Mensagem por robertofgyn »

Bons videos! Estou tentando usar um carburador de moto serra para ser o "cline regulator" Na verdade é so um pedaço do carburador, to tentando entender como cortar o que não precisamos....
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

Interessante Roberto desejo boa sorte na sua ideia, mais videos de um cara que realmente investe no pulso jato

canal do youtube https://www.youtube.com/user/d14653?feature=mhee

http://maddoxjets.com/index.html site


[yt]EkZt9ercxqE[/yt]

[yt]O3V5qbVbNLM[/yt]

[yt]Wb2Cl03E3t4[/yt]




[yt]fm0_m-QN6Qo[/yt]
duro porém voando
robertofgyn
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 11:22 am
Localização: RIO VERDE

Mensagem por robertofgyn »

Que carro bonito! :shock:
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

Finalmente o Fernando entregou, agora só falta a linkagem e dar um trato no tanque de resina que é muito pequeno
Anexos
2014-12-03 21.35.35.jpg
2014-12-03 21.35.35.jpg (36.76 KiB) Exibido 6023 vezes
2014-12-03 21.35.00.jpg
2014-12-03 21.35.00.jpg (38.06 KiB) Exibido 6023 vezes
2014-12-03 21.06.37.jpg
2014-12-03 21.06.37.jpg (36.8 KiB) Exibido 6023 vezes
2014-12-03 21.01.57.jpg
2014-12-03 21.01.57.jpg (37.96 KiB) Exibido 6023 vezes
2014-12-03 20.58.11.jpg
2014-12-03 20.58.11.jpg (38.74 KiB) Exibido 6023 vezes
duro porém voando
Responder