Pulso Jato s/válvula e cones (falha) e Pulsos Valvulados

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
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Mauri
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Mensagem por Mauri »

Olá Oswaldo,

Estou acompanhando seu tópico desde o início que por sinal esta muito legal e gostaria, se você permitir é claro, de detalhar mais sobre um projeto especifico no qual você fez apenas uma citação do nome e não detalhou, caso eu esteja sendo impertinente ou o post não ficou do seu agrado é só avisar que o retiro ok!

Trata-se do Blohm & Voss p.213 Pulse Jet, pois acho seu design bem diferente e revolucionário para sua época, alias como a maioria dos projetos alemães desse período.



"Em novembro de 1944 uma exigência foi emitida para a construção uma aeronave pequena e muito simples, que fosse rapidamente produzida pelo RLM.

O programa Miniaturjäger ( Miniature Fighter) onde seu objetivo era de usar a usina mais simples e mais barato disponível, e ter o mínimo de materiais estratégicos e praticamente nenhum equipamento elétrico.

A força motriz escolhida seria o Argus As 014 pulso jato, o mesmo poder usado para o Fi 103 bomba de zumbido (V1).

O plano era para ser capaz de construir um grande número dessas aeronaves e, portanto, simplesmente esmagar as formações de bombardeiros inimigos que assolavam as cidades alemãs com seus números.

Apenas três empresas participaram neste concurso, Heinkel ( com um jato de pulso movido He 162 fuselagem ) , Junkers (com seu projeto de Ju EF126 ) e Blohm & Voss com o p.213 BV.

O P 213 era para ter uma fuselagem simples, feita de chapa de aço blindado que foi executada em duas metades. 420 litros (111 galões) de combustível foi contido em um tanque de combustível atrás do cockpit , que teve controles de voo simples e sem rádio ou outro equipamento eletrônico.

A construção de madeira foi escolhida para a ala ombro montada, que tinha uma borda de linha reta e afilada bordo de fuga.

A unidade de cauda também era feita de madeira e inclinado para baixo bruscamente.

Por trás da fuselagem foi um boom de cauda, que o Argus As 014 jato de pulso foi anexado por colchetes, para diminuir trepidações.

A frente do jato de pulso também foi anexada ao duto de ar da fuselagem por uma montagem de borracha.

Esta montagem flexível foi concebida para minimizar as vibrações excessivas, que o motor de Argus produzidos.

Para obter o jato de pulso para velocidade de operação, seria necessário tanto um lançamento da catapulta ou foguetes propulsores sólidos.

As principais pernas do trem de pouso eram recolhidas para frente e foi abastecida com rodas de 500 x 180 mm de tamanho, a roda do nariz ( tamanho 260 x 85 mm) retraído para trás e rotação de 90 graus para ficar na posição horizontal abaixo do duto de ar porque nenhum gerador foi incluído no equipamento, uma provisão para um pequeno suprimento de ar comprimido foi incluído para recolher o trem de pouso, uma manivela pequena mão também foi considerada para acionar manualmente o equipamento.

Um único MK 108 30 milímetros canhão foi localizado no nariz da fuselagem, com a caixa de munições ( 135 voltas ) localizado na parte superior do canhão MK 108.

Devido ao fato do desempenho BV P 213 ser inferior aos caças Luftwaffe existentes e menos do que o concorrente desempenho esperado de Ju EF126 , o desenho p.213 não foi prosseguido.

Por fim, todo o programa Miniaturjäger ( Miniature Fighter) foi cancelado há pouco mais de um mês depois, em dezembro de 1944."



Fonte: http://www.luft46.com/bv/bvp213.html


O P 213 BV foi um dos primeiros projetos de aeronave a ter um v-tail invertida, aviões não tripulados como o âmbar, GNAT e o MQ-1 Predator entre outros mais tarde, copiariam essa ideia.


Algumas ilustrações:








Abrs.

Mauri
Editado pela última vez por Mauri em Sáb Mai 27, 2017 4:17 pm, em um total de 3 vezes.
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oswaldo pires
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Mensagem por oswaldo pires »

Paulo não esquenta ficou interessante, mostra as diversas aplicações do pulso jato, e o incentivo a criatividade que ele permite

O que realmente eu aprecio no motor pulso jato é sua versatilidade e baixa tecnologia e custo ou seja o fato de poder fazer um motor multi combustível em casa é algo muito estimulante (obviamente seguindo a risca um projeto consagrado e testado)

Apesar da vibração e de ser muito barulhento e inviável economicamente do ponto de vista do combustível

É muito difícil é caro fazer um motor de combustão interna ou então um turbo jato caseirol

Eu tenho o projeto cómpleto de um turbojato e já levei para uma ferramentaria de médio porte

O cara riu das exigências da produção e principalmente do balanceamento com razão sem falar no custo de parar sua produção para fazer um turbo jato artesanal e de ter que adquirir ferramental e maquinário que ele não possui

Só que parece que alguns aeromodelistas já produziram alguns (Digo parece porque não vi com meus olhos)

Mauri: Seu post agrega muito no camarote digo tópico, Eu nunca tinha visto este interessante projeto alemão achei fantástico elegante bonito e avançado, a posição do pulso atrás da fuselagem e tendo a alimentação de ar do mesmo, idêntica a jatos que só foram produzidos anos depois e a cauda invertida em V, esteticamente bela, mas seria eficiente também?

Valeu Mauri agradeço muito pelo seu tempo, seu post e por estender as fronteiras por aqui, sobre aviões e projetos movidos a pulso jato
duro porém voando
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Mauri
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Mensagem por Mauri »

Oswaldo,

Eu que agradeço a oportunidade de poder contribuir para o seu tópico, quanto sua pergunta se a cauda invertida seria eficiente, eu acredito que sim, tanto que a ideia foi copiada com sucesso em aviões atuais como os exemplos que citei.

A linhas e o desing do projeto P 213 me encantam, tanto que estou fazendo um para mim, para poder sentir e apreciar seu voo, só que o meu esta sendo feito de isopor P3 e usará uma EDF 50 ou 64 não decidi ainda, então, esta ai uma boa chance de conferir na pratica a eficiência ou não da cauda invertida nesse modelo especifico.

https://lh6.googleusercontent.com/-HpnJnpcZW48/Uq8OC8WI4oI/AAAAAAAAFHI/GpyzA-vP2I4/w1165-h874-no/DSC07420.JPG

https://lh4.googleusercontent.com/-x9jSzM9TGBc/Uq8OMmPBE5I/AAAAAAAAFHQ/sPpRvUCa-ZA/w1165-h874-no/DSC07430.JPG

Abrs.

Mauri
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oswaldo pires
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Mensagem por oswaldo pires »

Mauri, citando (Claudinha Leite rss) Tá massa, parabéns vou acompanhar se postar a construção
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oswaldo pires
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Mensagem por oswaldo pires »

Mais um magnífico projeto Alemão de uma aeronave movida por pulso jato

http://www.freag.net/en/t/2slm4/henschel_pj_600


tradução google


Henschel PJ 600/67 :

Sob a liderança de Henschel Chefe Deisigner Dipl -Ing Friedrich
Nicolaus , este monoposto projeto canard que data de 1941/42 era
ter sido empregado como um avião de ataque ao solo de baixo nível.

Em função da Hs P.87 , o objetivo era produzir uma aeronave
capaz de transportar um 2,000 kg ( 4.409 £ ) carga de bombas . Dispensando um
material rodante , quando operado a partir de terra ou nos navios , a aeronave foi
à decolagem com o auxílio de uma catapulta , mas uma Mistelschlepp rebocado take-
fora também foi planejado. O projeto passou por extenso túnel de vento
testes, mas, apesar de bons resultados de medição e consideravelmente
avançado em design, o RLM ordenou trabalho sobre ele ser parado.

dados :

Powerplants : 2x 410 kg (904 lb) empurrou Argus As 014 pulsejets ou 2x
500 kg ( 1.100 £ st) Argus As 044 pulsejets
Dimensões:
Span : 392 84
Comprimento: 482 64
Altura : 92 24
Performance:
Max . Velocidade : 503mph/higher com As 044S
Lançamento : catapulta
Landing: Reforçado skid -bay
Armamento: 4x 30 milímetros MK -108 no compartimento dorsal

~ " Projetos secretos da Luftwaffe : Terra Ataque & Special Purpose
Aviões "

* Nota: Os soviéticos capturados estes documentos que incluíam vento alemão
testes de túnel com um modelo a / c revisado de 1944. Juntamente com capturado
Pulsejets alemães os soviéticos tentaram construir uma aeronave semelhante, mas
deu -se quando um modelo de teste de vôo movido a un tornou-se altamente instável
e teve que ser desligado formam o Pe- 2.
Anexos
hs667col.jpg
hs667col.jpg (35.14 KiB) Exibido 4240 vezes
hpj600-1.jpg
hpj600-1.jpg (37.71 KiB) Exibido 7669 vezes
HenschelHs.PJ.600BoxArt.jpg
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duro porém voando
Fernando Xavier
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Mensagem por Fernando Xavier »

Prezado Colega:
Infelizmente creio que seu projeto servirá somente para bancada.
Não conheço, nem nunca vi um valveless que funcione em aviação (aeromodelo)
Ele tem de levar o gás propano, o proprio sistema de ignição e seu rendimento é extremamente baixo, além do alto peso.
Aquela foto(desenho) com um míssil tembém já vi em outros sites, mas nunca uma foto real ou voando
Aconselho vc a tentar o pulso jato, já que existem inúmeros voando e tem um bem barato na HK.
Embora sejam difíceis de startar, ter pouco tempo de vôo, mas funcionam.
Se quiser complicar mais um pouco, pode tentar a montagem de uma turbina, inclusive estou terminando de fazer uma.
Abraços
Fernando Xavier
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Mensagem por oswaldo pires »

Ok Fernando, concordo contigo
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Mensagem por oswaldo pires »

ECU

(Unidade de Controle do Motor) para pulso jato http://aardvark.co.nz/pjet/

Por fim , ECU para pulsejets

Um projeto interessante que eu tenho trabalhado recentemente é uma unidade de controle do motor para motores pulsejet .

Pulsejet ECU protótipo

Muita gente tem falado sobre o uso de equipamentos eletrônicos para proporcionar um melhor controle de motores pulsejet mas , ao melhor de meu conhecimento , ninguém tem realmente feito até à data, ou pelo menos não até agora.

O circuito que você vê na foto é um protótipo áspero e pronto (mas totalmente funcional ) do meu sistema ECU pulsejet .

Embora pareça um pouco como um pássaro-ninho de fios e componentes , este ECU faz algumas coisas muito inteligente. Por exemplo , ele realmente ouve cada ciclo de combustão, utilizando um transdutor . Essa informação (juntamente com outros dados, tais como temperatura, massa de fluxo e pressão ) é constantemente monitorado e utilizado para ajustar o funcionamento do motor e assegurar o máximo de desempenho é alcançado em todos os pontos sobre a curva de potência.

A ECU também suporta totalmente automatizado partida / nova partida e desligamento para os motores que utilizam gás e / ou combustível líquido.

Agora eu estou projetando a placa de circuito final que vai ver toda essa confusão condensado até uma unidade do tamanho de um cartão de crédito.

Fique ligado para mais informações e alguns vídeos do ECU em ação.

Estou de volta !
Depois de um longo tempo longe de meus projetos pulsejet estou de volta!

Este site vai ter uma grande reforma em breve e eu vou mostrar-lhe algumas das coisas legais que eu venho trabalhando na área de pulsejet .

Atualmente eu estou preparando um novo protótipo XJET que serão enviados para uma universidade para o teste e validação do desempenho , sendo este o passo final antes da produção comercial.

E eu também estive muito ocupado escrevendo meu livro, que é repleto de coisas que qualquer tech- cabeça vai achar divertido e interessante.

Se você perdeu , eu vejo que o epsiode de sucata Desafio em que eu aparecia como um "especialista" e dirigiu uma equipe de engenheiros da marinha em sua tarefa de construir e competir com um veículo movido a jato de pulso foi carregado para o YouTube. Links para esses vídeos estão na minha página Scrapheap Challenge.[yt]HyKOcEvZvII[/yt]
Anexos
pjecu1.jpg
pjecu1.jpg (38.64 KiB) Exibido 7219 vezes
bobcat52a.jpg
bobcat52a.jpg (38.29 KiB) Exibido 7219 vezes
duro porém voando
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oswaldo pires
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Mensagem por oswaldo pires »

detalhes do pulsojato bobcat[yt]1MzzBL0Ef7c[/yt]
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oswaldo pires
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Mensagem por oswaldo pires »

Pulso jato com e sem válvula com ram jet e afterburner

o problema é que ainda não achei um aeromodelo pulso jato voando com afterburner


[yt]b0KJwa5iWTY[/yt]

[yt]JiQcz0Rojgw[/yt]

[yt]w90mem7Xv78[/yt]

[yt]yruN4ID1LGA[/yt]


[yt]lxQrR9cFt38[/yt]



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[yt]KEPj0ob8KuY[/yt]
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