Escolha do LRS

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 605
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Ninguem com relatos do Rlink?
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

Estou com um rlink na mão. Vou testar neste final de semana. Com o dragonlink eu vou à 25 km com 45% de RSSI. Vamos ver se o Rlink chega à isso.
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

acabei de comprar o EZUhf para radios JR/9XR/Taranis vamos ver como se comporta
Avatar do usuário
animus
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Seg Dez 16, 2013 8:59 pm
Localização: Frutal, MG

Mensagem por animus »

Como foram os testes bruno?
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

Olá

TESTEI O RLINK

Vamos aos fatos.

Testei a potência de saída do rlink com um medidor da immersion e o rlink ganhou disparadamente do Dragonlink. Foram 1300 mw contra 550mw. MASSS... a alegria acaba aí!

Instalei o receptor do rlink com as duas antenas ommini formando um ângulo de 90 graus entre elas. Em voo, foi uma decepção. à menos de 1 km estava com 60% apenas de RSSI. Não fui mais longe que isso, pois a asa zagi que estava testando não estava com o RTH perfeitamente configurado.

O Rlink ele tem diversity no RX (duas antenas), dragonlink não tem. Isso seria mais uma vantagem do rlink sobre o dragonlink. Mas como todos sabem, a qualidade dos componentes influencia bastante no desempenho e até o momento NADA me fez crer que o rlink (produto chines feito em larga escala) seja superior ao dragonlink (produto americano feito quase que artesanalmente).

O próximo teste será usando uma antena dipolo no receptor (vou usar a dipolo do dragonlink) e ver se com isso, melhora a peformance. Vou também trocar a antena original do TX rlink (que parece ser bem meia boca) pela antena do TX dragonlink e ver o que vai dar.

Bruno
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Avatar do usuário
animus
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Seg Dez 16, 2013 8:59 pm
Localização: Frutal, MG

Mensagem por animus »

Ficamos no aguardo de novos testes.

Quero comprar um sistema UHF. Só não queria um que o receptor custe mais de U$100,00. É muita grana voando.
A não ser que realmente este custo ofereça segurança inquestionável para o aero, daí compensaria o gasto para garantir o restante dos componentes e o próprio aero.
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

Novo teste com Rlink


6 km com 50% de RSSI. Ainda estou achando muito pouco. Pois com o dragonlink tenho 40% de RSSi à 23 Km.

Outra coisa, testei a antena original do dragonlink TX no rlink TX e não percebi qualquer melhora. O próximo teste será substituir uma das antenas do rlink RX por um dipolo do dragonlink RX.
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Avatar do usuário
animus
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Seg Dez 16, 2013 8:59 pm
Localização: Frutal, MG

Mensagem por animus »

Acompanhando.
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 605
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Mais testes? O meu ainda nao chegou
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

Sim

Conseguimos 10 km com 47% de RSI. No Dragonlink nessa mesma distância eu tenho 78% de RSI.
Resumindo a novela. Se dinheiro não for problema, vá de dragonlink. Se a coisa tá preta, você tá matando cachorro a grito e mesmo assim não consegue segurar a vontade de comprar um LRS vá de RLINK.

Abraço à todos

Bruno
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Responder