com qual modelo devo treinar no Phoenix?

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
dandim2001
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 9:17 am
Localização: Belo horizonte - MG

com qual modelo devo treinar no Phoenix?

Mensagem por dandim2001 »

Quero começar no aero, já comprei o radio um JR XG6 e tenho o simulador phoenix já pratico ou melhor brinco com heli, tenho um coaxial Esky Hunter, um walkera 4 canais passo fixo e um micro v911.

O modelo já está encomendado, um treinador asa alta, e gostaria de já ir praticando no simulador, só que o único modelo que realmente já treinei no simulador foi um mine cessna parecido muito com um de 3 canais que tenho um Nine eagles mine cessna 770b.

Com qual modelo devo treinar?
Avatar do usuário
SonyErisson
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Qui Mar 28, 2013 11:58 pm

Mensagem por SonyErisson »

Tanto faz brother, mas de preferencia para aeros de assa alta, se Vc ainda não tiver dominio sobre aeros...
Mesmo que vc voe com um modelo identico ao seu no sml, jamais se comprotara identico
A um real, principalmenre pela coniçoes climaticas, que influencião muito, ventos, termicas, sol (ja derubei alguns por isso) etc...
Programe essa condições adverças no seu sml para uma abroximaçao maior do real.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Tanto faz não, é o mesmo que o cara pegar uma McLaren F1 no simulador para aprender a dirigir e na prática pegar um Uno Mille e se estabacar na troca de marchas e deixar o motor apagar em uma lombada.
Pega o Tutor 40, é um ótimo treinador para quem está iniciando e ajuste sempre ventos, térmicas, direções do vento, rajadas de ventos e todos os simuladores de clima que existem no Phoenix para você aprender a pilotar em uma situação real de tempo.
Começar de trás para frente até tem uns que conseguem, mas sempre isso acaba sendo o modo mais caro no aeromodelismo. Por isso, comece pelo básico, pelo simples que seus gastos serão sempre somente com um aeromodelo melhor e não para substituir o que quebrou por não aprender do modo correto.
Eu até aconselho um instrutor, mas com tantos manés que "acham" que sabem alguma coisa e se auto intitulam "instrutores", é melhor usar um simulador do que um mané desses.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
SonyErisson
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Qui Mar 28, 2013 11:58 pm

Mensagem por SonyErisson »

Sem viajen na maionese meu irmão...
E viajou legal...
Falei pro cara dar preferencia a assa alta, se ele nao tiver
Dominio sobre aeros.
Mas se tiver todos servem, pois é simulador..
E por acaso ele teria de gastar dinheiro com reparos em simuladores? (Acredito que nao, a nao ser que ele numa lelha, detone seu pc..!)
Eu mesmo na epoca aprendi a voar com um pitts no fms, e qual o problema? É no simulador...
Ja na real voava com um star lite, projeto aqui do site mesmo, e nunca lenhei ele, aposentei por estar velho e ja voando com assa baixa, era um hel cat, apelidado pela galera de gato Gay..!
(Esse lenhei, inverti o servo no radio e nem deu tempo de pensar..!) Crash..!
Ele perguntou sobre modelo no sml e nao na real :roll:
Creio na filosofia, aprenda no dificil, e tera total dominio
No facil. Nao vejo problemas em treinar no simulador com um extra por exemplo. Vai aprender do mesmo jeito.
Agora estou aprendendo voar helis, e nao tive problema algum
Pensando assim...
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Mensagem por vitor bastos »

Amigo, vá na dica do Laércio. Pegue um aeromodelo treinador asa alta de 4 canais (para treinar tudo junto, o leme é importante). Comece treinando os pousos, depois circuito e então evolua. Programe falhas no simulador um comando por vez, assim estará preparado para quase tudo. Não tente pegar um modelo muito diferente do que você vai voar na vida real, pois existe uma coisa chamada "vícios de pilotagem", ai quando lenhar o modelo real, a primeira queixa vai ser: " Ah, eu não estava acostumado com este."
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:ad79d5c4e3="SonyErisson"]Sem viajen na maionese meu irmão...
E viajou legal...
Falei pro cara dar preferencia a assa alta, se ele nao tiver
Dominio sobre aeros.
Mas se tiver todos servem, pois é simulador..
E por acaso ele teria de gastar dinheiro com reparos em simuladores? (Acredito que nao, a nao ser que ele numa lelha, detone seu pc..!)
Eu mesmo na epoca aprendi a voar com um pitts no fms, e qual o problema? É no simulador...
Ja na real voava com um star lite, projeto aqui do site mesmo, e nunca lenhei ele, aposentei por estar velho e ja voando com assa baixa, era um hel cat, apelidado pela galera de gato Gay..!
(Esse lenhei, inverti o servo no radio e nem deu tempo de pensar..!) Crash..!
Ele perguntou sobre modelo no sml e nao na real :roll:
Creio na filosofia, aprenda no dificil, e tera total dominio
No facil. Nao vejo problemas em treinar no simulador com um extra por exemplo. Vai aprender do mesmo jeito.
Agora estou aprendendo voar helis, e nao tive problema algum
Pensando assim...[/quote:ad79d5c4e3]

Nem todos tem a sua destreza, uns tem mais facilidade em aprender, outros menos e se ele fez uma pergunta, deve estar querendo aprender de forma correta e progressiva.
Eu cometo vários erros, mas não instigo os outros a cometê-los só por que eu fiz.
Tenho somente um bom exemplo para te dar; Quando você aprendeu a andar, já tinha aprendido a correr antes?
Tudo tem a sua hora certa para se aprender.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
SonyErisson
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Qui Mar 28, 2013 11:58 pm

Mensagem por SonyErisson »

[quote:d344b1acce="LaercioLMB"][quote:d344b1acce="SonyErisson"]Sem viajen na maionese meu irmão...
E viajou legal...
Falei pro cara dar preferencia a assa alta, se ele nao tiver
Dominio sobre aeros.
Mas se tiver todos servem, pois é simulador..
E por acaso ele teria de gastar dinheiro com reparos em simuladores? (Acredito que nao, a nao ser que ele numa lelha, detone seu pc..!)
Eu mesmo na epoca aprendi a voar com um pitts no fms, e qual o problema? É no simulador...
Ja na real voava com um star lite, projeto aqui do site mesmo, e nunca lenhei ele, aposentei por estar velho e ja voando com assa baixa, era um hel cat, apelidado pela galera de gato Gay..!
(Esse lenhei, inverti o servo no radio e nem deu tempo de pensar..!) Crash..!
Ele perguntou sobre modelo no sml e nao na real :roll:
Creio na filosofia, aprenda no dificil, e tera total dominio
No facil. Nao vejo problemas em treinar no simulador com um extra por exemplo. Vai aprender do mesmo jeito.
Agora estou aprendendo voar helis, e nao tive problema algum
Pensando assim...[/quote:d344b1acce]

Nem todos tem a sua destreza, uns tem mais facilidade em aprender, outros menos e se ele fez uma pergunta, deve estar querendo aprender de forma correta e progressiva.
Eu cometo vários erros, mas não instigo os outros a cometê-los só por que eu fiz.
Tenho somente um bom exemplo para te dar; Quando você aprendeu a andar, já tinha aprendido a correr antes?
Tudo tem a sua hora certa para se aprender.[/quote:d344b1acce]

Tranquilo brother, estou apenas dando o meu exemplo pessoal, pois comigo foi assim, e funcionou...
Se isso servir a ele, que bom.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:7efc5ed420="SonyErisson"]

Tranquilo brother, estou apenas dando o meu exemplo pessoal, pois comigo foi assim, e funcionou...
Se isso servir a ele, que bom.[/quote:7efc5ed420]

Que ótimo que você não levou isso na ponta da faca e transformou em uma contenda inútil.
A maioria não sabe trocar ideias e já começa um bate boca desnecessário.
Todos temos nossas ideias e sempre haverão as divergências de ideias entre duas pessoas ou mais e conversando, sempre se chega a um objetivo em comum.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
SonyErisson
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Qui Mar 28, 2013 11:58 pm

Mensagem por SonyErisson »

Tranquilo irmãozinho, confusão traz divisão...
e não é esse o objetivo do forum..! :D
ANHobby
Equipe E-voo.com
Mensagens: 949
Registrado em: Seg Nov 26, 2007 3:08 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por ANHobby »

Que bom que meus amigos aqui estão se entendendo bem. Forte abraços aos 2 e que isso se torne uma pratica , pois cada um tem ideias próprias, e as vezes não nos contemos e acabamos por brigar, e isso é perca de tempo.

Bom domingo a todos !

André
Responder