Baterias de alta amperagem para octocópteros

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Mensagem por alsoares »

[quote:b34907bffb="humbertomelo"]As vezes o barato sai caro, ao invés de comprar um monte de bateria meia boca compra uma que presta...tem um zilhao de bateria melhor do que zippy, lightmax, turnigy...mas naaaaaaoooo quer a mais barata... a vida util destas lipos é ridícula, todas incham com pouco tempo, células vem zeradas ou estragam com alguns voos...mas naaaaaaoooo quer a mais barata... meu dinheiro não é capim para comprar toda hora uma lipo vagabunda...

Gens ace
Thor
Skylipo

entre outras... não são tão caras como a maxamps e são muito melhores do que as que citei no 1 paragrafo...e pode usar sim lipos em série, não tem problema algum desde que mesma capacidade, modelo, descarga...[/quote:b34907bffb]

Tá difícil achar qualquer uma dessas de 8000 mah e 4s, vou ter que partir pra usá-las em série, mesmo.

Quanto às zippy, até agora estou satisfeito com as 4 de 8000 mah que tô usando... não deixo nem chegar aos 80 pct de consumo, bateu os 70 pct, que dá cerca de 8 minutos de voo, já tô descendo.

Humberto, já tivesse problema com as zippy?
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

alsoares, já tive sim problemas com essa marca, sou um usuário que exige muito das baterias, minhas aplicações são mais em jatos e asas de velocidade. Os fabricante mentem descaradamente sobre a qualidade das lipos e suas capacidades, lipos com 40c de descarga que não aguentam nem 10s nos 40c e logo incham, é muito comum principalmente em marcas mais baratas (A nanotech é campeã em "ruindade"). Para usuários mais calmos e com aeros menos exigentes essas lipos baratas "dão conta" mas em aplicações mais serias não da para arriscar...
Humberto Melo
Avatar do usuário
carlinhos_14bis
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Set 22, 2010 11:55 am
Localização: Santa Lúcia\ Araraquara -SP

Mensagem por carlinhos_14bis »

[quote:0ab0a3bf32="alsoares"][quote:0ab0a3bf32="humbertomelo"]As vezes o barato sai caro, ao invés de comprar um monte de bateria meia boca compra uma que presta...tem um zilhao de bateria melhor do que zippy, lightmax, turnigy...mas naaaaaaoooo quer a mais barata... a vida util destas lipos é ridícula, todas incham com pouco tempo, células vem zeradas ou estragam com alguns voos...mas naaaaaaoooo quer a mais barata... meu dinheiro não é capim para comprar toda hora uma lipo vagabunda...

Gens ace
Thor
Skylipo

entre outras... não são tão caras como a maxamps e são muito melhores do que as que citei no 1 paragrafo...e pode usar sim lipos em série, não tem problema algum desde que mesma capacidade, modelo, descarga...[/quote:0ab0a3bf32]

Tá difícil achar qualquer uma dessas de 8000 mah e 4s, vou ter que partir pra usá-las em série, mesmo.

Quanto às zippy, até agora estou satisfeito com as 4 de 8000 mah que tô usando... não deixo nem chegar aos 80 pct de consumo, bateu os 70 pct, que dá cerca de 8 minutos de voo, já tô descendo.

Humberto, já tivesse problema com as zippy?[/quote:0ab0a3bf32]

Tenho zippy de 4 anos atras que nem estao inchadas , nao tive nenhum problema com elas até hoje e olha que eu voava bastante helis com elas em rsrs
Mas cada um gasta o que tem !
~~~~~~~~~~Team ultra flight time multirotor ( +43min) -~~~~~~~~~~
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Mensagem por alsoares »

Ok, então vejam o que estão dizendo sobre as maxamps de 11000 mah, é só seguir a thread abaixo. Nem tudo que reluz é ouro. O cara compra uma bateria pensando que é o que tem de melhor pra voar um cinestar, e dança direitinho. E também vejam o que se diz sobre as zippy.

http://forum.freeflysystems.com/index.php?threads/qc-8000-mah-lipos-available-now.329/
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Mensagem por alsoares »

E isso é o que resultou de comparativos entre baterias, tendo a zippy 8000 mah sendo a campeã.

http://forum.freeflysystems.com/index.php?threads/comparing-lipo-batteries.962/
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Mensagem por alsoares »

Amigos e srs moderadores , sei que esse assunto sobre baterias é mais pertinente ao forum sobre baterias, mas como está especificamente relacionado com multicópteros, continuo a postar por aqui mesmo. É o seguinte, encontrei baterias Gens Ace de 10.000 mah 4s e encomendei duas, embora quase chorando, rsrs. Caras pra dedéu.

Achei também baterias de 10.000 mah 4s no site Quadrocopter.com, as quadropower, também bem carinhas. Quanto a estas, tem alguém usando que pudesse postar um review? são boas como as gens ace?

Ia encomendar as zippy de 8000 mah 2s e usar em série, mas vou esperar que a HK EU refaça o estoque das 8000 mah 4s.
Avatar do usuário
Augusto Pizarro
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1367
Registrado em: Qui Fev 05, 2004 5:03 pm
Localização: RJ
Contato:

Mensagem por Augusto Pizarro »

Por que vcs precisam de 4S 8.000?
Por que não usam duas 4S 4.000 em paralelo?

Outra pergunta, já mediram o consumo do multicoptero em regime "paIrado" (hoverando), e a 100%? Para isto vão precisar de um amperímetro e prender ele em algum lugar de preferencia que não gere restrição de fluxo de ar.

Com estes dados em mãos podem muito bem especificar melhor sua bateria.

Exemplo se seu MultiC consume 160A em 100% de motor e querem usar uma 4S 4.000, podem muito bem optar por uma 20C. Se for 200A podem usar uma 25. Digo isto porque baterias com menos Cs são mais leves e vcs voariam mais tempo com elas. Os Vants/Drones militares usam baterias com menos Cs e maior capacidade.

Augusto Pizarro
www.asaseletricas.com.br
Nos voamos o que vendemos.
HYPERION - AIRTRONICS - E-MAX - HET
CASTLE CREATIONS - MULTIPLEX
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Mensagem por alsoares »

[quote:5314e33ab9="Augusto Pizarro"]Por que vcs precisam de 4S 8.000?
Por que não usam duas 4S 4.000 em paralelo?

Outra pergunta, já mediram o consumo do multicoptero em regime "paIrado" (hoverando), e a 100%? Para isto vão precisar de um amperímetro e prender ele em algum lugar de preferencia que não gere restrição de fluxo de ar.

Com estes dados em mãos podem muito bem especificar melhor sua bateria.

Exemplo se seu MultiC consume 160A em 100% de motor e querem usar uma 4S 4.000, podem muito bem optar por uma 20C. Se for 200A podem usar uma 25. Digo isto porque baterias com menos Cs são mais leves e vcs voariam mais tempo com elas. Os Vants/Drones militares usam baterias com menos Cs e maior capacidade.

Augusto Pizarro
www.asaseletricas.com.br[/quote:5314e33ab9]

Augusto, eu uso o powerlog 6s, muito bom. O consumo com o gimbal e sony nex está em torno de 70 amperes em hover, nada demais para quem tá sustentando quase 7 kg em voo. Uso duas placas de distribuição, 1 para cada 4 motores e 1 bateria, e cada placa é dita como suportando 100 amperes. Minhas baterias zippy de 8000 mah são de 30C(ou 35, não me lembro), e se tem uma coisa com que não me preocupei realmente foi essa questão.
E não estou usando 2 de 4000 mah 4s porque a soma dos pesos é maior que a de uma de 8000 mah 4s, quase 200 gramas, então no total terei quase 400 gramas a mais. Eu tenho zippy de 4000 mah 4s e já fiz os cabos com conectores EC5 para usá-las em paralelo, devo testar amanhã ou depois.
Já as de 8000 mah 2s, para usar em série, 2 delas são praticamente o mesmo peso da 8000 mah 4s, ia comprando elas na hobbyking euro, mas preferi esperar entrar em estoque as 4s, fica mais fácil de transportar.
Atualmente estou voando 8 minutos com 2 baterias de 8000 mah 4s.
Avatar do usuário
Augusto Pizarro
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1367
Registrado em: Qui Fev 05, 2004 5:03 pm
Localização: RJ
Contato:

Mensagem por Augusto Pizarro »

Qual, o peso das que vc esta usando atualmente?
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Mensagem por alsoares »

Cada uma de 8000 mah 4s pesa 860 gramas, por aí. Aquela bateria maxamps promete maravilhas com 11000 mah e menos de 800 gramas, mas já soube que não são boas e tem uma taxa de descarga em volta de 5C somente.
Responder