Spitfire 1/9 Depron
Pinos para prender a asa na fuselagem.
Editado pela última vez por Cassiotk em Seg Dez 21, 2015 10:23 pm, em um total de 1 vez.
Cuidado com esses pinos muito longos, podem quebrar facilmente em um looping de dorso ou em alguma outra situação.
Coloque alguma outra chapa de modo que fique bem junto na parede da fuselagem onde os pinos irão entrar, dessa forma não tem como quebrar esses pinos.
Coloque alguma outra chapa de modo que fique bem junto na parede da fuselagem onde os pinos irão entrar, dessa forma não tem como quebrar esses pinos.
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Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
[quote:9851e40097="Papalegua"]Cuidado com esses pinos muito longos, podem quebrar facilmente em um looping de dorso ou em alguma outra situação.
Coloque alguma outra chapa de modo que fique bem junto na parede da fuselagem onde os pinos irão entrar, dessa forma não tem como quebrar esses pinos.[/quote:9851e40097]
Valeu Papalegua, as varetas estão coladas junto as nervuras de compensado, e a chapa da fuselagem, vai ser fixa junto as nervuras, então não haverá " momento " para quebrar as varetas, vai ficar bem resistente.
Coloque alguma outra chapa de modo que fique bem junto na parede da fuselagem onde os pinos irão entrar, dessa forma não tem como quebrar esses pinos.[/quote:9851e40097]
Valeu Papalegua, as varetas estão coladas junto as nervuras de compensado, e a chapa da fuselagem, vai ser fixa junto as nervuras, então não haverá " momento " para quebrar as varetas, vai ficar bem resistente.
Pilotar é como lutar boxe... se baixar a guarda.. é lona!
[quote:974fc4a1cb="Av8r"]Quando esta pesando a asa?
Estas "meias" nervursas dos flapes são de compensado 3mm?
Av8r[/quote:974fc4a1cb]
A asa ficou com 470gr, fora a pintura, que não sei o quanto que vai agregar de peso, e nos flaps usei compensado de 4mm, já que não achei o de 3mm.
Estas "meias" nervursas dos flapes são de compensado 3mm?
Av8r[/quote:974fc4a1cb]
A asa ficou com 470gr, fora a pintura, que não sei o quanto que vai agregar de peso, e nos flaps usei compensado de 4mm, já que não achei o de 3mm.
Pilotar é como lutar boxe... se baixar a guarda.. é lona!
Pessoal, to sem ideias para fazer a base para parafusar a asa, to aceitando sugestões para bolar isso sem agregar muito peso, a ideia q tive foi colocar 4 pedaços de compensado, fazendo um sanduiche na caverna de depron,e colocar uma base embaixo para ter parede pra parafusar,mas vai vai agregar 20gr.
A asa tem que ser parafusada na caverna marcada.
Valew
A asa tem que ser parafusada na caverna marcada.
Valew
Editado pela última vez por Cassiotk em Seg Dez 21, 2015 10:24 pm, em um total de 1 vez.
Péssima ideia, pois com compensado que você está usando é muito pesado para esse modelo, por isso suas asas ficaram pesadas.
Use apenas uma chapa estreita e bem ancorada na fuselagem com as porcas cravantes para poder parafusar as asas.
Seu aeromodelo é muito pequeno para tanto peso e pouca área alar já que se trata de uma asa elíptica.
Voa, mas com maior velocidade.
Tem muito reforço nessa fuselagem e nas asas, não precisa de nem a metade disso tudo.
Reforço = mais peso, colar reforço = mais peso da cola, pois cola também pesa e se um tubinho de cola pesa 90 g e você usa quase todo ele, são quase 90g a mais só em cola, isso quando não vai mais de um tubinho de 90g.
Use apenas uma chapa estreita e bem ancorada na fuselagem com as porcas cravantes para poder parafusar as asas.
Seu aeromodelo é muito pequeno para tanto peso e pouca área alar já que se trata de uma asa elíptica.
Voa, mas com maior velocidade.
Tem muito reforço nessa fuselagem e nas asas, não precisa de nem a metade disso tudo.
Reforço = mais peso, colar reforço = mais peso da cola, pois cola também pesa e se um tubinho de cola pesa 90 g e você usa quase todo ele, são quase 90g a mais só em cola, isso quando não vai mais de um tubinho de 90g.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
[quote:266146f9ae="Papalegua"]Péssima ideia, pois com compensado que você está usando é muito pesado para esse modelo, por isso suas asas ficaram pesadas.
Use apenas uma chapa estreita e bem ancorada na fuselagem com as porcas cravantes para poder parafusar as asas.
Seu aeromodelo é muito pequeno para tanto peso e pouca área alar já que se trata de uma asa elíptica.
Voa, mas com maior velocidade.
Tem muito reforço nessa fuselagem e nas asas, não precisa de nem a metade disso tudo.
Reforço = mais peso, colar reforço = mais peso da cola, pois cola também pesa e se um tubinho de cola pesa 90 g e você usa quase todo ele, são quase 90g a mais só em cola, isso quando não vai mais de um tubinho de 90g.[/quote:266146f9ae]
Ok, então vc acha melhor eu retirar essa caverna de depron, e recolocar uma de chapa mais estreita q essa que estou usando, e na base dela fazer uma pouco mais larga para cravar as porcas cravantes?
Use apenas uma chapa estreita e bem ancorada na fuselagem com as porcas cravantes para poder parafusar as asas.
Seu aeromodelo é muito pequeno para tanto peso e pouca área alar já que se trata de uma asa elíptica.
Voa, mas com maior velocidade.
Tem muito reforço nessa fuselagem e nas asas, não precisa de nem a metade disso tudo.
Reforço = mais peso, colar reforço = mais peso da cola, pois cola também pesa e se um tubinho de cola pesa 90 g e você usa quase todo ele, são quase 90g a mais só em cola, isso quando não vai mais de um tubinho de 90g.[/quote:266146f9ae]
Ok, então vc acha melhor eu retirar essa caverna de depron, e recolocar uma de chapa mais estreita q essa que estou usando, e na base dela fazer uma pouco mais larga para cravar as porcas cravantes?
Pilotar é como lutar boxe... se baixar a guarda.. é lona!
Lembre-se de que a fuselagem vai estar apoiada sobre as asas e não pendurada nas asas.
O esforço mesmo esses parafusos só vão fazer se você fizer um looping de dorso, fora isso, força mínima.
Não tente construir um aeromodelo resistente, pois o aeromodelo a princípio, não é feito para cair e se cair, quanto mais resistente ele for, maior serão os estragos que você não vê e uma hora, pimba pra tudo.
O esforço mesmo esses parafusos só vão fazer se você fizer um looping de dorso, fora isso, força mínima.
Não tente construir um aeromodelo resistente, pois o aeromodelo a princípio, não é feito para cair e se cair, quanto mais resistente ele for, maior serão os estragos que você não vê e uma hora, pimba pra tudo.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.