Como configurar a trimagem mecânica do V911 ?

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Dimi Marques
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Sex Nov 15, 2013 7:19 pm
Localização: Interlagos - SP

Como configurar a trimagem mecânica do V911 ?

Mensagem por Dimi Marques »

Boa tarde amigos do ar !!!

Resolvi mudar os servos para amador e depois voltei para profissional, agora percebi que a bailarina ta desalinhada. não consigo trima-lo mais.

O Heli ta saindo pra direita e para trás, a regulagem por rosca ja esta no máximo (rodei sentido horário).

Alguém tem alguma foto ou um esquema para trimá-lo mecânicamente ???

Ta osso.
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Você rodou todos os links ao máximo? Então agora você vai ter que rodar eles no sentido anti-horário para resolver as tendências.

O ajuste mecânico no V911 é simples já que são apenas dois links.

Com o heli com a cauda virada para você o link da esquerda é o responsável pelo (aileron, deslocamento lateral) e o link da direita é responsável pelo (elevator, para frente/atrás).

Tente deixar a bailarina alinhada horizontalmente... No caso se seu heli está indo para direita e para trás vc vai ter que mexer nos dois links... resolva a tendência de um deles primeiro antes de mexer no outro.
Dimi Marques
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Sex Nov 15, 2013 7:19 pm
Localização: Interlagos - SP

Mensagem por Dimi Marques »

O problema Antonionf é que quando regulo o link da esquerda ele desregula totalmente a função elevator, para frente/tras.

Vou tirar umas fotos e ja posto como ele esta.
Dimi Marques
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Sex Nov 15, 2013 7:19 pm
Localização: Interlagos - SP

Mensagem por Dimi Marques »

Segue a foto de como esta o alinhamento dos links do meu v911

http://imageshack.us/photo/my-images/854/j4c2.jpg/
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Cara dá meia volta no link da esquerda que aparentemente vc encaixou no lado errado da cabeça do link.

Quando vc estiver fazendo o ajuste mecânico o correto é você dar voltas completas com a cabeça do link. Sentido horário (aperta) -> Anti-horário (afrouxa).
Dando voltas completas o link sempre fica bem encaixado.

Deixe a bailarina na metade do curso, nivelada horizontalmente... depois vá testando o ajuste volta a volta... exemplo se eu apertei e o heli piorou a tendência... comece a afrouxar o link até a tendência parar.

Outro ponto... não esqueça de deixar os trins do controle zerados :)
Dimi Marques
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Sex Nov 15, 2013 7:19 pm
Localização: Interlagos - SP

Mensagem por Dimi Marques »

ta dando trabalho....
ja corrigi o desvio para esquerda mas agora ele ta indo pra frente.

com relação ao lado errado da cabeça do link, foi um "ajuste fino", pois do lado certo ele tava puxando muito pra esquerda, por questão dessa meia volta gera uma diferença muito grande (talvez em virtude dele estar torto).

amanha vou tentar corrigir essa ida p frente, vamos ver se consigo deixar ele certinho.

Mesmo assim, já consegui fazer umas manobrinhas básicas.....kkkk
Roberto Palomo
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Nov 28, 2013 10:59 am
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Roberto Palomo »

Olá Galera,
Sou novo por aqui! (entrei no forum hj!) kkk

Tenho um v911 e noto que um dos sois links está mais pra cima que o outro.
Como posso fazer pra arrumar isso? Percebi que quando gira o rotor principal o heli fica vibrando muito...
Dimi Marques
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Sex Nov 15, 2013 7:19 pm
Localização: Interlagos - SP

Mensagem por Dimi Marques »

[quote:548ff23644="Roberto Palomo"]Olá Galera,
Sou novo por aqui! (entrei no forum hj!) kkk

Tenho um v911 e noto que um dos dois links está mais pra cima que o outro.
Como posso fazer pra arrumar isso? Percebi que quando gira o rotor principal o heli fica vibrando muito...[/quote:548ff23644]

Roberto, o heli ta com tendencias para algum lado ? Quando ele sobe "puxa" para algum lado ou pra frente/trás ?

Se não tiver, nem mexa (experiencia própria, mexi no meu e to sofrendo para arrumar).

Com relação a vibração descreva melhor, ele vibra no ar, no solo, na mão ?
Roberto Palomo
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Nov 28, 2013 10:59 am
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Roberto Palomo »

Dimi Marques, ele puxa um pouco pro lado esquerdo, mas já vi que eh normal...
Quanto a vibração, ele tá vibrando em qualquer momento! Quando seguro na mão eh que da pra perceber.
Pode ser alguma peça empenada? (dei uma lenha forte outro dia)
Mesmo assim, não rã impedindo em nada voar com ele, mas a vibração me incomoda um pouco e tenho medo de danificar mais ainda usando assim...
Dimi Marques
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Sex Nov 15, 2013 7:19 pm
Localização: Interlagos - SP

Mensagem por Dimi Marques »

[quote:6db421afeb="Roberto Palomo"]
Pode ser alguma peça empenada? (dei uma lenha forte outro dia).[/quote:6db421afeb]

Verifica o flybar.
Esses dias bati na porta do quarto e deu uma leve entortada, esquentei um pouquinho com um isqueiro e "trouxe" pro lugar, bem pouco mesmo. E parou de vibrar, voltou ao normal.
Responder