Página 2 de 6

Enviado: Sáb Set 02, 2006 7:44 am
por alexcmag
Servir, serve, mas não faz nenhum sentido usá-las a não ser que realmente estejam sobrando.

Custa uns 15 a 30 reais cada pack de 250mAh a 300mAh de telefone sem fio, para juntar dois custa 30 a 60 reais, e o peso fica em uns 70g.

Por 40 reais compra-se um pack de LiPo 250mAh 2S que além de ter mais performance pesa apenas 16g. Uma LiPo 1300mAh 2S com o mesmo peso custa apenas R$76

Enviado: Dom Set 03, 2006 11:59 am
por Markolino
hoje ninguem usaria bateria Ni-Cd de tel, mais usando packs pequenos de 300mah pesa pouco, e dão bastante descarga!

calulas NiCd dão grandes descargas rodando grande variedades de motores..

Enviado: Dom Set 03, 2006 2:15 pm
por alexcmag
Markolino, nem toda NiCd tem grande capacidade de descarga.

Há desde células projetadas para descarregar menos mas ter menor auto-descarga (ou seja, durar meses com carga dentro de um aparelho) até as projetadas para baixíssima resistência interna e descargas muito altas.

Não fui nada feliz com células de telefone sem fio, celulares, etc., todas que achei, tanto faz NiCd/NiMh/LiIon, eram todas de baixa descarga.

Meu telefone sem fio, por exemplo, é feito para durar 1 semana sem carregar, mesmo usando bastante. Definitivamente não haveria nenhum bom motivo para o fabricante mandar uma Sanyo Cadnica de 30C dentro dele...

Enviado: Dom Set 03, 2006 3:55 pm
por Michelfas
Pois é Alex, sei que vc fala com propriedade e experiência, sei que as baterias de telefone sem fio podem não dar certo, o meu grande problema em comprar equipamentos próprios para aeromodelos é o sedex, pois faz algumas coisas dobrar de preço, e encomenda normal demora demais, para uma pessoa paciente tudo bem, mas para mim esperar 11 dias é um martírio.
Fora que as baterias de telefone sem fio já estão aqui, por isso que eu queria montar um pack, na verdade já decidi que vou montar, tô querendo reunir dicas para fazer a coisa da melhor maneira possível, mas é claro que não indico a ninguém que use bateria de telefone, vou fazer isso porque meu motor é muito pequeno (IPS-DXA), e para pôr em um blimp, que não tem grande problema de CG e peso.
Acho que a chance de dar certo é boa!!
Valeu mais uma vez Alexcmag, grande abraço a todos.

Enviado: Dom Set 03, 2006 4:55 pm
por alexcmag
Neste caso, tudo bem, deve dar certo sim.

Enviado: Dom Set 03, 2006 6:25 pm
por Markolino
Michelfas, quando seu modelo voa vc fala ai no forum!

vai da certo sim, mais depois vê se arruma umas Li-Po..

Enviado: Dom Set 03, 2006 11:38 pm
por Michelfas
Ta certo Markolino, informo sim!!!
Agora que já sei que pode da certo, gostaria de saber se tem algum esquema especial, pois abri minhas baterias de Ni-Cd de aeromodelo mesmo e não entendi nada, a bateria deveria ser ligada + com - , pelo menos foi assim que eu aprendi, e é assim em todo tipo de eletronico.
Só que as baterias estavao comfiguradas assim: +++- de um lado e do outro ---+, é um pack de 4,8 original da futaba que vei com o radio mesmo.
Vocês entenderao isso?
eu não entendi nada!!!
Grande abraço a todos.

Enviado: Seg Set 04, 2006 12:52 pm
por alexcmag
Verifique as ligações, às vezes o fabricante faz umas ligações diferentes para facilitar deixar o positivo do pack e o negativo do pack próximos e usar menos fio.

Enviado: Ter Set 05, 2006 6:45 pm
por Markolino
Michelfas

cara, vc liga o positivo ond tem q ser positivo , e o negativo ond tem q c negativo

..

Enviado: Qua Set 06, 2006 12:48 am
por Michelfas
Sei Markolino, é minha intenção, só que eu não queria desmontar o pack todo, tenho 2 packs de 4,8V e queria formar um de 7,2V, ai vai sobrar duas celulas de 1,2.
Minha intenção colocar duas celulas a mais em um pack de 4,8V, ai vai ficar 7,2V, só que o bixo ta numa configuração muito doida nao sei como é isso.
Tem souda de negativo com negativo e positivo com positivo, ta assim : ---+ de um
lado e do outro +++-.
Sei como é isso não.
Se alguem tiver uma ideia fala ai.
Valeu!!!!!