Goggles - Próprios ou Alternativos

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
claudio2512
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Ago 05, 2013 10:16 am
Localização: Fortaleza, ceará

Goggles - Próprios ou Alternativos

Mensagem por claudio2512 »

Galera,
estou com uma dúvida. Tô começando a comprar o material para o meu FPV e vejo que o óculos é um dos itens mais caros. Assim, gostaria dos esclarecimentos abaixo:

1) É possível usar outros óculos que não sejam próprios de FPV, tais como o óculos do link abaixo. Qual a desvantagem na resolução da imagem? Sei que esse óculos não traz receptor ou headtracker, mas me parece ter uma boa resolução de imagem (800*480) e em 16:9.

http://www.ebay.com/itm/Stereo-4GB-MP3-AV-Video-Glasses-72-Virtual-Personal-
Cinema-Theater-/161096744192?pt=US_Video_Glasses&hash=item25821d3d00

2) Vi vários modelos de Fat Shark e tenho algumas dúvidas a respeito da resolução da imagem. Não existe nenhum óculos com resolução superior a VGA (640 x 480)? Essa limitação se deve em função do transmissor? Existe algum transmissor que envie imagens em HD?

3) Se eu tiver uma boa câmera, uma GoPro HD por exemplo, e um transmissor padrão, essa imagem será exibida no óculos em no máximo 640 x 480?

4) Vi alguns caras adaptando monitores em óculos de sky e coisas do tipo... Isso é pura marmota ou fica legal?

Abraços
Responder