Luz piscando Receptor Remoto Spektrum que fazer?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

EmersonGarcia
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:20 pm

Luz piscando Receptor Remoto Spektrum que fazer?

Mensagem por EmersonGarcia »

Olá pessoal! Queria saber se alguém sabe qual o significado te ficar piscando a luz do receptor se ta acusando algum problema ou sei lá. Pois toda vez que ligo o transmissor, ligo o receptor, contecto a bateria e quando vo voa, após alguns segundos de vôo o receptor começa a piscar. Os controles no rádio se mantem, mais se eu perder o sinal em vôo mais alto!
Será que alguém pode me esplicar o que ta acontecendo, pois antes ele nao ficava piscando, agora tá, ou tem algum conteúdo que esplique, posso passar maiores dados do receptor pra maior entendimento ou do heli.

Desde já agradeço a colaboração.
Um abraço a todos.
twister69
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Sex Jul 20, 2012 11:55 am
Localização: Parauapebas - PA

Mensagem por twister69 »

no meu quando aconteceu isso eu rebindei e acabou o problema, também detectei um mal contato no cabo que liga o receptor ao satelite.
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Isso é o indicador que perdeu o sinal em algum momento desde a última inicialização. Não voe assim. É certo que um hora ou outra, vai perder o sinal.

Faça novo processo de bind. Se continuar acontecendo, verifique seu rádio, a instalação no modelo, fonte de energia... são várias as fontes de problemas...
Aliás, qual o teu equipamento e como o(s) receptor(es) estão instalados?
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

Quando eu usava o spektrum isso acontecia direto comigo. E já tinham me falado sobre isso que o Aírton disse. Perda momentânea de sinal. Mas o receptor já ficava piscando desde que eu ligava ele. Eu desligava e ligava várias vezes o receptor e o rádio até ele firmar aceso. Mas já voei várias vezes com ele piscando. Uma coisa que ajudava era a forma de ligar o ESC/BEC. Se tinha Bec interno no esc, tinha que ligar os conectares bem rápido. Se usava Bec externo com chave liga/desliga, já não acontecia de ficar piscando. Parece que o receptor tinha uma certa sensibilidade já na inicialização, não podia dar nenhuma variação na hora de ligar.
EmersonGarcia
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:20 pm

Mensagem por EmersonGarcia »

Olá! Bom dia a todos.
Estou usando um ESC RCE- BL 100G Brushless e 6A External BEC w/5.1V Twoo-way.

O BEC eu deixei na primeira pratilheira de baixo pra cima, no frame, na segunda pratilheira de baixo pra cima, esta o giro. O receptor externo deixei um pouco mais afastado, na parte de cima e plana onde encaixa o tail boom no frame. Antes era na parte esquerda/ lateral olhando de trás pra frente do heli. Já sofri queda com o heli.

Existe algum conteúdo que fale sobre possíveis problemas.

Vô verificar os cabos do receptor.
EmersonGarcia
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:20 pm

Mensagem por EmersonGarcia »

O receptor que estou usando é da Spektrum AR 7100 no t-rex 600. Outra coisa, se o receptor oque possui a extensão, dar qualquer trepidação em voo pode pode começar a piscar a luzinha? na maioria das vezes quando ele já nao ta mais no chão acontece.
to usando um velcro que adere ao frame.
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Pode ser queda de tensão do BEC. Eu já tive um problema desse num 600 nitro que o bec da Align não aguentava o tranco. Era só quando forçava nas manobras. Para hover e circuito aguentava numa boa. Mas pode ser defeito nele.

Sabia que tem um capacitor para diminuir este risco?

[img:1c8836245f]http://ecx.images-amazon.com/images/I/31Q7gJpYUfL.jpg[/img:1c8836245f]

http://www.wattflyer.com/forums/showthread.php?t=58237

Isso ai dá para fazer com um capacitor eletrolítico de 25V 2.700mF e um fio de um servo velho. Coisa de R$2,00.

O melhor seria testar com outra fonte de força para excluir a possibilidade de deficiência de alimentação, antes de tentar uma gambiarra dessas.

Outra coisa que fazem, totalmente fora dos padrões e dos manuais, é ligar primeiro o heli, para depois ligar o rádio... :oops: Qualquer coisa, não fui eu que disse isso. Mas funciona. :shock: :lol:
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:eb68746676="EmersonGarcia"]O Bec é original, deveria aguentar tranco(...)[/quote:eb68746676]

Aí é que muitos se enganam.
Não sei qual é o setup do seu heli, mas qualquer heli 550 flybarless com um pouco mais de comando e na mão de quem faça um tic toc ou uns simples punchs de coletivos mais fortes já pode pensar em sair desse bec de 6A.

Para se ter uma idéia, antes os 550 vinha com o BEC interno do ESC de 5A. Foi só sair a versão 3.0 do firmware do 3GX para sumirem com esse ESC e colocarem o Talon com BEC interno de 9A. Alguma razão teria, não?

Pois eu tive e vi vários ESC antigos estourando o BEC e a eletrônica inteira assim que atualizaram o 3GX para a tal versão, só porque o novo firmware exigia mais que o disponível.

Isto tem muito a ver com a configuração do sistema flybarless utilizado e com o estilo de voo. Se colocar mais comando ou mais ganho no gyro, o sistema é mais exigido. Ai é o risco do coitado do BEC não aguentar o tranco.

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
EmersonGarcia
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:20 pm

Mensagem por EmersonGarcia »

To usando:

Gyro 80.0 % Thro Curv
80.0 % Norm L 0.0%, 2 50.0%, 3 72.0%, 4 87.5%, H 100 %

Pitc Curv
Norm L 35.5%, 2 57.5%, 3 69.5%, 4 84.5%, H 95.5%


Eu so vôo escala sem exagerar nas manobras, por enquanto nao faço 3D, se eu fosse trocar de Bec com maior capacidade pro tipo de vôo que faço, que sobrasse em vôo, pra nao dar esses problemas, qual vc me sugeria, quanto será que eu gastaria.

Dei uma olhada no meu bec, em qual parte do bec, que eu conectaria esse capacitor eletrolítico de 25V 2.700mF e com o fio de um servo velho pra que conecte.
Anexos
meus documentos 041.jpg
meus documentos 041.jpg (20.75 KiB) Exibido 6723 vezes
Avatar do usuário
claudio0110
membro
Mensagens: 370
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 9:01 pm
Localização: Palmas - TO

Mensagem por claudio0110 »

Caro amigo Emerson, o Capacitor Eletrolítico é conectado no receptor, em algum canal livre, pode ser o canal BAT (Bateria), por isso você precisa de um fio de servo, pois ele tem o conector que dá certo no receptor.

Abraços.
Responder