Bateria esquentando e inchando
Bateria esquentando e inchando
ola pessoal, tenho um trex 600e, e no final do voo percebo q a bateria (6s 5000Mha 40c) esta esquentando bastante e inchando muito, nao faço 3D somente voo esport, o q poderia estar ocasionando isto ? muito obrigado e bons voos...vlw
Isto é tempo demais voando. Se 6min é ou não muito tempo para você, infelizmente, não importa. Para as baterias é.
Certamente o motor este motor de 1.320Kv é bem potente e puxa bastante corrente. Especulo sem aqui saber exatamente qual a marca e modelo dele.
Existem algumas lacunas nas suas informações, pois o 600e é 12S, um 600ESP seria para 6S. Especulo portanto que seja um 600 ESP, pois no 600e, nele não cabem baterias de 5.000mAh. Também não sabemos qual a curva de aceleração e a consequente Head Speed do teu heli, nem como com qual voltagem elas estão iniciando o voo.
De toda forma, reduza o tempo de voo em 1 minuto e analise como as baterias voltam. Para isto é bem interessante você ter um teste de bateria lipo para checar as baterias antes de depois dos voos.
Abs,
Airton
Certamente o motor este motor de 1.320Kv é bem potente e puxa bastante corrente. Especulo sem aqui saber exatamente qual a marca e modelo dele.
Existem algumas lacunas nas suas informações, pois o 600e é 12S, um 600ESP seria para 6S. Especulo portanto que seja um 600 ESP, pois no 600e, nele não cabem baterias de 5.000mAh. Também não sabemos qual a curva de aceleração e a consequente Head Speed do teu heli, nem como com qual voltagem elas estão iniciando o voo.
De toda forma, reduza o tempo de voo em 1 minuto e analise como as baterias voltam. Para isto é bem interessante você ter um teste de bateria lipo para checar as baterias antes de depois dos voos.
Abs,
Airton
[quote:7aa44b96fc="xu0178"]É um 600 esp mesmo, pode ser Head Speed alta ? esc e motor desce mornos....to achando q ele ta girando muito..meu motor aling de 1220kv soltou os imãs e acabei colocando este de 1320kv turnigy...foi depois disto q começou este problema....vlw[/quote:7aa44b96fc]
Rpm alta e tempo de voo demais. Está explicado o caso. O novo motor deve ser mais potente.
Só que nada é de graça. Maior potência, no tem caso, custou às baterias.
Rpm alta e tempo de voo demais. Está explicado o caso. O novo motor deve ser mais potente.
Só que nada é de graça. Maior potência, no tem caso, custou às baterias.
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
As baterias começam a esquentar inchar, porque a eletrônica do heli está exigindo uma demanda de energia que elas não tem mais pra dar, elas (as baterias) querem fazer isso, entregar energia, mas não tem de onde tirar mais, com isso elas começam a inchar. E quanto mais você forçar mais ela vai inchar, diminua seu tempo de voo ou configure o heli de modo que exija menos das baterias, verifique a relação pinhão/ main gear, pitch curve e th curve, de acordo com seu estilo de voar. Se você está só no voo escala não tem porque deixar seu heli violento para um 3Dhard.
Boa sorte.
Boa sorte.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
- Guilherme Camargos
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