Re-revisão de impostos

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Re-revisão de impostos

Mensagem por rgmanica »

Alguém sabe se é possível pedir uma revisão de uma revisão de imposto?
Comprei algumas bugigangas e me foi cobrado 600 reais de imposto. Sendo que o valor total pago era perto de 300, enviei comprovantes, documentos, cópias de e-mail faturas etc para a receita e o valor do imposto foi revisto para 550, sem critério nenhum. Estou pensando em pedir novamente a revisão... Não tem algo que possa ser feito junto à receita federal na minha cidade, pra não ter que ficar esperando mais uns 2 meses?
Alguém já pediu uma revisão de uma revisão?
Rômulo
A Pare!
ricardopaulob
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Sáb Dez 28, 2013 1:47 pm
Localização: São Paulo-SP
Contato:

Mensagem por ricardopaulob »

O valor pago foram 300 reais ou 300 dolares? Somou o frete no valor?

Pois a "taxação" é a soma dos produtos mais o frete, faz a conversão para o real e calcula 60% em cima. Sendo que alguns estados (sei que MG é um deles) ainda cobram o ICMS, que pode ir para mais de 80%.

Sendo que você tem todo o direito de recorrer sim. Porém se o recurso for negado, você terá que pagar além do imposto, a diária do produto nos correios, sob pena de ter o produto devolvido ao fornecedor.
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

sim sim... valor total da compra R$ 312,45 com frete.
O imposto R$ 605,00 Exatamente isso... Depois da revisão R$ 550,00 exatos com II e ICMS
maikoh
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jun 28, 2006 12:40 am
Localização: Novo Hamburgo - RS

Mensagem por maikoh »

Recentemente fiz uma compra de $ 150 dollars e taxaram como $ 200 dollars, eles estão completamente sem noção. Não pedi revisão para esse caso, mas to começando a fica com receio de comprar na HK.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

O problema não é a HK e sim o governo que quer desestimular as compras desenfreadas na internet.
Na Argentina está acontecendo isso também, tanto é que lá quem compra de outro país, os correios de lá não entregam mais em casa, tem que ir buscar nas agências.
Aqui só tende a piorar, pois as compras estão cada vez mais volumosas e a Dilma não quer perder dinheiro.
Tá ruim?
Não se preocupem, pois vai ficar pior.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

Amigo rgmanica, tudo indica que a RF não aplicou corretamente o que determina a portaria MF Nº156/99. Por outro lado seu pedido de revisão não deve ter tido a consistência suficiente. Diante disso lhe restam duas alternativas: 1-aceitar o ocorrido 2-Juntar toda documentação que comprove o valor efetivamente pago por seus produtos mais custo de envio, juntar o comprovante de tributação pago e entrar com um processo judicial na JF contra o abuso cometido pela RF e pedir a devolução do valor cobrado a mais acrescido de uma indenização por perdas e danos morais.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

[quote:71d4f017fc="rgmanica"]sim sim... valor total da compra R$ 312,45 com frete.
O imposto R$ 605,00 Exatamente isso... Depois da revisão R$ 550,00 exatos com II e ICMS[/quote:71d4f017fc]

Valor com imposto ou valor do imposto?

Compra: R$312.45
[u:71d4f017fc]II: R$187.47[/u:71d4f017fc]
Total: ~ R$500,00

ICMS: R$500/0.82*0.18 = R$109.75

Total com impostos: R$609,75
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

Já tive problema parecido.....
COmprei 3 canopys na HK e mais algumas peças. O preço não passou de 100 reais com o frete. Mas fui taxado em 220 reais, ou seja, mais do que 100% em cima. Mesmo colocando o ICMS de 18%, o valor cobrado pela RF foi muito alta..., acabei pagando para evitar dor de cabeça pois estava sem tempo. O engraçado é que na mesma semana chegou outro pedido meu com carregador e baterias no valor de quase 500 reais em compras, e fui taxado em 100,00 reais...., lembrando que veio com a nota o valor cheio. A conclusão é: a RF taxa o valor que eles acham que deve ser..........

Mas essa foi a unica vez que a taxa veio mais alta que o esperado. Até hoje 99% vieram sempre abaixo do esperado rsrsr então estou no lucro ainda rsrsrs.....
DELTA
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Nov 26, 2013 9:57 pm
Localização: JABORANDI SP

Mensagem por DELTA »

Felizmente nunca fui sobretaxado mas já aconteceu algo que confirma que a receita não tem muito critério. Certo dia fui aos correios retirar duas encomendas, cada uma continha dois rádios HT idênticos. Uma foi taxada em R$ 23,00 e a outra em R$ 127,00
Vai entender esse povo.
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

favor apagar,postei errado.
Responder