Taylorcraft aerobras(primeira conversão)

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Matheus aereo
membro
Mensagens: 757
Registrado em: Qua Jul 25, 2007 4:09 pm
Localização: Campo Grande MS

Mensagem por Matheus aereo »

Será que esse ptich é suficiente Marco Antonio?
Avatar do usuário
Matheus aereo
membro
Mensagens: 757
Registrado em: Qua Jul 25, 2007 4:09 pm
Localização: Campo Grande MS

Mensagem por Matheus aereo »

Desde já, agradeço pela ajuda.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Tem ideia de quanto isso é pouco?? Avião voa porque a asa produz sustentação e não por causa do empuxo do motor. Se você não produzir velocidade suficiente.... Puf!!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Matheus aereo
membro
Mensagens: 757
Registrado em: Qua Jul 25, 2007 4:09 pm
Localização: Campo Grande MS

Mensagem por Matheus aereo »

Estava com dificuldade de entender o que era pitch speed, por isso a ignorância :lol:
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Quando você enviou os dados eu estava dirigindo, recebi a notificação e parei para tomar um café...
Ao retornar andei com o carro a 13km/h e por pouco uma tartaruga não me ultrapassou!!!
O KV desse motor está muito baixo, terá que escolher um motor para hélice com mínimo de 5 polegada e passo 4 ou um para 6 de polegada e passo 4 ou 5 para ter velocidade e torque suficiente para esse modelo.

A melhor forma é calcular qual a velocidade de stoll do modelo e a partir dai ver que motor usar.
O Taylor, com o perfil original não pode ultrapassar 100g, o ideal é 80g como cheguei a reduzir um ano depois que montei... Estava com 86g
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Matheus aereo
membro
Mensagens: 757
Registrado em: Qua Jul 25, 2007 4:09 pm
Localização: Campo Grande MS

Mensagem por Matheus aereo »

Marco Antonio, estou fazendo algumas mudanças no meu taylor, para que ele fique mais leve. Uma das mudanças que pretendo fazer é a troca dos servos. Os únicos de 2,5g que encontrei foi um de digital da e-max, e outro analógico da hobby king. Mas você mesmo já afirmou aqui no e-voo, que nenhum servo da HK bate o peso informado por eles. A minha duvida é se o servo digital vai consumir mais energia a ponto de reduzir consideravelmente o tempo de voo.
Avatar do usuário
Matheus aereo
membro
Mensagens: 757
Registrado em: Qua Jul 25, 2007 4:09 pm
Localização: Campo Grande MS

Mensagem por Matheus aereo »

Vou mudar também o receptor, para um corona sintetizado que sem a capinha pesa 4g(pelo menos é o que diz na descrição no site da hobbyking). A rodas do trem de pouso trocarei por uma que pesa 0,5ga unidade, e o nariz também vai ser trocado por um que vou fazer.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

O digital sempre consome mais... O quanto vai depender de muita coisa, mas pode usar um de 3,5g sem problema.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Matheus aereo
membro
Mensagens: 757
Registrado em: Qua Jul 25, 2007 4:09 pm
Localização: Campo Grande MS

Mensagem por Matheus aereo »

Então vou manter os servos atuais. Com as alterações que vou fazer ele vai emagrecer 14 g, o que vai fazer com que ele fique com 82g, adicionando 2 gramas da fuselagem. Espero que ele fique dentro de 86g.
Valeu ajuda Marco.
Mostarda
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 3:34 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Mostarda »

Boa tarde Matheus, e ai saiu do chão vou bem? Estou montando um igual, mas o meu decidi deixar com diedro 0, colocar airlon e deixar o leme travado. Acho que vai voar está ficando bom. Se der certo posto o vídeo depois. Boa sorte.
Responder