Problemas com HK!

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
Pissau
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Fev 24, 2014 5:14 pm

Problemas com HK!

Mensagem por Pissau »

Amigos, fiz uma compra na HK e a mesma foi enviada no dia 15/02, até hoje 24/02 não atualizou o status de rastreamento dos Correios, foi então que liguei para o atendimento e eles me informaram que ainda não está disponível o número de rastreamento, ou seja, não existe. Então entrei no site da logicons que é a empresa que eles usaram para enviar de Fiji e para minha surpresa eles entregaram para os correios no dia 20/02! Dizendo ![b:a1edcc959c]Transferred to delivery party CORREIOS BR[/b:a1edcc959c]",ou seja ja está nas mãos dos nossos Correios.
Então entrei em contato no chat da HK e fui orientado a aguardar até dia 06/03 por alguma atualização de status.
As minhas perguntas são, será que minha encomenda foi extraviada? Será que tem alguma relação com a greve do contencioso dos Correios, ou pode acontecer de uma encomenda chegar aos correios e não atualizarem o status da entrega? Por favor preciso saber de vocês que tem mais experiência pois é a minha primeira compra na HK e foi um valor considerável, perto dos USD 800.00... =(
Desde já obrigado!
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

15/02 desse ano? relaxa..
semana passada recebi um postado em outubro
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Prezado,
Se você der uma lida há vários tópicos falando sobre o novo envio da HK via Ilhas Fiji. No geral, estão chegando às há uma demora enorme...
Como o colega acima falou, 15/02 ainda está muito recente....
Ricardo1964
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Ter Fev 11, 2014 1:12 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Ricardo1964 »

Enquanto a HK insistir em enviar encomendas simples por este correio das ilhas Fiji está inviável.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

[quote:f858ab772f="William Okamura"]15/02 desse ano? relaxa..
semana passada recebi um postado em outubro[/quote:f858ab772f]

kkkkk
Bem nessa... eu tambem achei que o post estivesse falando de uma compra do ano passado... mais um que cai no conto da HK. Ou que nao lê os posts.... desde ano passado que nao da mais p comprar na HK... poder pode... mas leva no minimo 3 meses p chegar e vem todas tributadas com valor BEM maior do que a compra..... basta ler na internet.....

Meus sentimentos
Avatar do usuário
Pissau
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Fev 24, 2014 5:14 pm

Mensagem por Pissau »

Amigos, acho que vocês não entenderam, eu não estou questionando o tempo que a encomenda leva para chegar até mim, ate porque já comprei em outros sites internacionais várias vezes e realmente demora muito para chegar. Minhas perguntas eram relacionadas a atualização de status dos correios Brasileiro em relação a empresa de entregas das Ilhas Fiji, contudo para minha surpresa o "Muambator" indicou que está na unidade de tratamento internacional aqui no Brasil já! Ou seja, atualizou o Status hoje pela manhã! Sei que vou esperar muito ainda..hehehe
De toda forma obrigado!
A Leoni
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Mar 21, 2013 9:03 pm
Localização: Mogi, SP

Mensagem por A Leoni »

Pissau,

Eu tenho 3 encomendas (só 3 pois tive que parar de comprar da HK por conta do frete via FIJI), uma de novembro, uma de dezembro e uma do início de janeiro. Todas as 3 não aparecem no sistema dos Correios e no site de Fiji www.postfiji.com.fj aparece apenas "dispatch created", com uma data ao redor de 15 dias depois dos avisos de postagem da HK..... Usando o site www.trackitonline.ru foi possível saber que as 3 encomendas já se encontram no Brasil, enroscadas em algum canto (provavelmente receita) para serem taxadas. Não sei qual o frete que voce escolheu, mas o mais barato está vindo como "express letter" ou seja, carta expressa e devido a palavra "expressa" recebe um tratamento diferente aqui no Brasil, sendo 99,999% taxada.
Até aí não teria problema, o duro é esperar meses sem nenhuma atualização do rastreio e ainda por cima ser taxado num valor superior ao devido. Tudo bem que voce pode recorrer e esperar mais algum tempo para ter sua compra liberada.

Tony
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Problemas com HK!

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Eu só queria entender uma coisa : como vocês eu tambem fui na onda do envio pela Fiji Post , tem 43 dias que não aparece no Tracking dos Coreios no Brasil ; porem tive a grata inssatisfação de saber que a minha encomenda já esta no Brasil desde o dia 20 de fevereiro , no sait oficial da Fiji Poust ; porem não aparece no trackink dos correio no Brasil , ai fica uma pergunta quem esta mentindo mais ??

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

Grata insatisfação mesmo, tu vais ter é quando vires o valor da tributação.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
FB
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Ago 16, 2012 10:03 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por FB »

fique feliz se conseguir receber pois existe um limite de USD500 para a importação sem cadastro prévio nos Correios...
Responder