Monocoupe 90A - kit da Sig

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

Paulo Mormello escreveu:Belo modelo! E a montagem, pelo que da pra perceber, sendo feita com esmero. Tudo indica que será um excelente voador.


Obrigado Paulo! Devo estar atualizando com novas fotos esse fim de semana... estou gostando muito de montar esse modelinho. :)
Editado pela última vez por RodrigoB em Ter Abr 21, 2015 8:05 pm, em um total de 1 vez.
Agradeço a todos os colegas pela paciência e objetividade em todos os sentidos.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

Indiana Junior escreveu:eu tenho esc turnigy plush de 6a , na minha balança deu 6,3 gr, se ajudar o dado...
nesse tamanho de aero eu costumo ate tirar a caixinha do receptor orange e ganhar + 5,5 gr, adoro esses pequenos, to montando um mas nada nesse nivel, de depron, e vou colocar um motor de 3500kv que ja tenho em maos, com bat 3s de 500mah, claro sera um jatinho, boa sorte!


Obrigado Indiana Junior, no meu modelo, estou usando um receptor de 2 gramas apenas, envolto e um case de papel.. não compensa descascar ele ... rsrsrs
Editado pela última vez por RodrigoB em Ter Abr 21, 2015 8:05 pm, em um total de 1 vez.
Agradeço a todos os colegas pela paciência e objetividade em todos os sentidos.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

Bom, encaixei as peças para bater algumas fotos, não tem nada fixo ainda, preciso acabar o trem de pouso, colocar o acetato como vidros, acetato na tampa superior da asa, e fazer toda a linkagem dos ailerons.
Irei fixar uma placa de balsa no cowl, e o cowl será fixado com ima... de modo ao puxar o cowl, a chapa fixada internamente saia junto... nesta chapa irei acomodar na em sua parte superior, a bateria, e na parte inferior o esc.
Na ponta da chapa será colado a parede de fogo onde será fixado o motor.
Espero terminar tudo isso até domingo... :)

Completando: Peso até o momento: 52 gramas.
















Editado pela última vez por RodrigoB em Ter Abr 21, 2015 8:06 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

Ah, esqueci de mencionar, ontem fui na gráfica e imprimi a planta da versão de 130 cm do monocoupe... estou ficando muito tentado a construir o irmão maior... :)

Será um belo desafio..

Editado pela última vez por RodrigoB em Ter Abr 21, 2015 8:06 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

WOW!!!!
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

Alvaro Sala escreveu:WOW!!!!


:oops:

Daí fico pensando, o que ele quer dizer com esse "WOW"... se estou no caminho certo ou se está tudo errado... :shock:
Editado pela última vez por RodrigoB em Ter Abr 21, 2015 8:07 pm, em um total de 1 vez.
Agradeço a todos os colegas pela paciência e objetividade em todos os sentidos.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:cd82cc18d3="RodrigoB"]Daí fico pensando, o que ele quer dizer com esse "WOW"... se estou no caminho certo ou se está tudo errado... :shock:[/quote:cd82cc18d3]

"WOW!!! é uma interjeição de admiração usada quando gostamos de alguma coisa. Ao contrário, se não gostamos, podemos usar interjeições como "ARGHHH!!!" O que não é o caso. Seu modelo está ficando "WOW!!" e não "ARGHHH!!!"
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

Alvaro Sala escreveu:
RodrigoB escreveu:Daí fico pensando, o que ele quer dizer com esse "WOW"... se estou no caminho certo ou se está tudo errado... :shock:


"WOW!!! é uma interjeição de admiração usada quando gostamos de alguma coisa. Ao contrário, se não gostamos, podemos usar interjeições como "ARGHHH!!!" O que não é o caso. Seu modelo está ficando "WOW!!" e não "ARGHHH!!!"


Então muito obrigado pelo "WOW" ehehehehe e se encontrar alguma coisa do tipo "ARGHHHH", por favor, avise-me a tempo de arrumar a lambança... :D
Editado pela última vez por RodrigoB em Ter Abr 21, 2015 8:07 pm, em um total de 1 vez.
Agradeço a todos os colegas pela paciência e objetividade em todos os sentidos.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

Estou na dúvida para fixar a roda e a polaina... o trem de pouso tem o eixo da roda para fora, e não queria deixar o eixo passar pra fora da polaina... alguém tem alguma sugestão??
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Mensagem por Edson Carvalho »

Bela construção Rodrigo, parabéns.
Responder