Alimentação Ardupilot Eletrico

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
exceps
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Set 16, 2011 3:34 pm
Localização: Pelotas

Alimentação Ardupilot Eletrico

Mensagem por exceps »

Bom dia.

Tenho um arduplane ( Ardupilot ) versão 2.6 no primeiro vôo torrou o Speed control e acabou com a APM. A alimentação do APM e dos servos ( 4 de 9gr ) estava pelo Speed control. Estou achando que a culpa foi do consumo da APM, não queria fazer o mesmo erro, como alimentar de forma correta externamente? Meu arduplane é um bixler 2 da HK.
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

A APM é muito sensível e deve ter uma alimentação separada dos servos.
Estou usando no meu Quad um Power Module feito para a APM, mas você pode usar um BEC externo de 5v e de boa qualidade.
Um BEC para a apm e outro para os servos.
Não esqueça de remover o jump que interliga a alimentação da placa.
exceps
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Set 16, 2011 3:34 pm
Localização: Pelotas

Mensagem por exceps »

Achei o módulo no ML, vou acabar comprando por não tem muita experiência ainda com APM. por isso que deve ter prendido fogo no ESC. o Jump é o JP1 né??

Muito obrigado pela explicação anterior. Estou usando uma Boscam HD19 que serve pra FPV também , mas usarei para aerolevantamento ( fotogrametria ), que é minha área de interesse.
Responder