nova kk

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

nova kk

Mensagem por sandman_br »

A hk lançou uma nova kk, agora com case e com o progamador (botões de configuração e tela de lcd) destacável

[img:53bbf247e9]https://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/39791.jpg[/img:53bbf247e9]
[img:53bbf247e9]https://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/39791s(1).jpg[/img:53bbf247e9]

link: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=39791&aff=300578
FRSKY TARANIS, TREX 250, Skywalker x5 + arkbird, Super Sky Surfer + Arkbird, QAV 500, Tbs Discovery, HK 250 mini fpv quad
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Gostei!
Fico imaginando se eles colocassem GPS com RTL na KK. :D
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

o próprio kapteinkuk (criador da kk) disse que não faria isso, por já existirem diversas controladoras com gps.

Um problema da kk é o preço. A dji matou a concorrêcia de controladoras de baixo custo quando colocou a naza lite na casa de 60 dólares. A kk2 só vai continuar a vender se mantiver o preço abaixo da metade da naza e ainda assim muita gente vai pensar 2 vezes antes de comprar a kk2. A diferença de estabilidade, facilidade de configuração e recursos entre a kk e a naza é absurda. A kk2 só vale a pena agora se quiser montar um tricóptero ou algum multirotor com layout customizado.

Existem ainda outras controladoras de baixo custo com hardware melhor como por exemplo a acro naze32 (usa um microcontrolador arm de 32bits) custanto até menos que a kk. Ou abaixa o preço ou vai ficar encalhada. O preço da kk não deveria passar de 20 dólares.
srocupado
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Sex Mar 02, 2012 7:12 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por srocupado »

[quote:98d4979bda="sandman_br"]o próprio kapteinkuk (criador da kk) disse que não faria isso, por já existirem diversas controladoras com gps.

Um problema da kk é o preço. A dji matou a concorrêcia de controladoras de baixo custo quando colocou a naza lite na casa de 60 dólares. A kk2 só vai continuar a vender se mantiver o preço abaixo da metade da naza e ainda assim muita gente vai pensar 2 vezes antes de comprar a kk2. A diferença de estabilidade, facilidade de configuração e recursos entre a kk e a naza é absurda. A kk2 só vale a pena agora se quiser montar um tricóptero ou algum multirotor com layout customizado.

Existem ainda outras controladoras de baixo custo com hardware melhor como por exemplo a acro naze32 (usa um microcontrolador arm de 32bits) custanto até menos que a kk. Ou abaixa o preço ou vai ficar encalhada. O preço da kk não deveria passar de 20 dólares.[/quote:98d4979bda]

Já acho que o apelo da KK não era só o custo, mas o fato de ter o LCD para a configuração e tunning com maior facilidade. Agora com essa nova versão vc precisa de um acessório externo para fazer o mesmo que já fazia antes, achei ruim.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

[quote:bb0f5d1e1a="srocupado"][quote:bb0f5d1e1a="sandman_br"]o próprio kapteinkuk (criador da kk) disse que não faria isso, por já existirem diversas controladoras com gps.

Um problema da kk é o preço. A dji matou a concorrêcia de controladoras de baixo custo quando colocou a naza lite na casa de 60 dólares. A kk2 só vai continuar a vender se mantiver o preço abaixo da metade da naza e ainda assim muita gente vai pensar 2 vezes antes de comprar a kk2. A diferença de estabilidade, facilidade de configuração e recursos entre a kk e a naza é absurda. A kk2 só vale a pena agora se quiser montar um tricóptero ou algum multirotor com layout customizado.

Existem ainda outras controladoras de baixo custo com hardware melhor como por exemplo a acro naze32 (usa um microcontrolador arm de 32bits) custanto até menos que a kk. Ou abaixa o preço ou vai ficar encalhada. O preço da kk não deveria passar de 20 dólares.[/quote:bb0f5d1e1a]

Já acho que o apelo da KK não era só o custo, mas o fato de ter o LCD para a configuração e tunning com maior facilidade. Agora com essa nova versão vc precisa de um acessório externo para fazer o mesmo que já fazia antes, achei ruim.[/quote:bb0f5d1e1a]

Eu achei extremamente positivo. Você vai achar diversos casos onde após uma queda o lcd rachou e já era a controladora (a hk só passou a vender o lcd pra reposição recentemente).

Com esse dispositivo externo, você não corre esse risco. Tenho certeza que em breve a hk vai lançar uma versão mais barata sem esse dispositivo, assim você pode ter 2 controladoras e apenas um programador ou pode usar um programador de um amigo.

Eu acho que o problema da kk é o preço (menos de metade da naza lite). Não tenho o menor interesse em comprar uma kk.

Eles devem em breve lançar
FRSKY TARANIS, TREX 250, Skywalker x5 + arkbird, Super Sky Surfer + Arkbird, QAV 500, Tbs Discovery, HK 250 mini fpv quad
srocupado
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Sex Mar 02, 2012 7:12 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por srocupado »

Mas para proteção contra quebras de LCD já havia os cases de proteção.
Avatar do usuário
Neoconker
membro
Mensagens: 343
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 6:01 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Neoconker »

a KK 2.1.5 nem chegou ainda e já lançaram outra...
marcosfb
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Seg Set 16, 2013 7:16 pm
Localização: Coxim - MS

Mensagem por marcosfb »

[quote:908e327d3d]A dji matou a concorrêcia de controladoras de baixo custo quando colocou a naza lite na casa de 60 dólares. A kk2 só vai continuar a vender se mantiver o preço abaixo da metade da naza e ainda assim muita gente vai pensar 2 vezes antes de comprar a kk2. A diferença de estabilidade, facilidade de configuração e recursos entre a kk e a naza é absurda. A kk2 só vale a pena agora se quiser montar um tricóptero ou algum multirotor com layout customizado. [/quote:908e327d3d]

Olha, sinceramente... prefiro bem mais o estilo de pilotar da kk2, além do mais, se estiver bem configurada ela fica tão estável quanto a naza.
A naza é bastante "travada", tirando muito a diversão do voo, comparando com a kk2 com autolevel ligado.
Quanto a configuração, creio que as duas são bem fáceis de configurar...

Sinceramente a única coisa que sinto falta na kk2, é um barômetro.

Tirando isso, eu prefiro a kk2 em relação a naza.

Tenho 2 multirotores com ambas as controladoras, e o que estou dizendo é apenas minha opinião pessoal. Só acho válido escolher a naza se for utilizar com GPS.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

[quote:7c5f55b5a0="marcosfb"][quote:7c5f55b5a0]A dji matou a concorrêcia de controladoras de baixo custo quando colocou a naza lite na casa de 60 dólares. A kk2 só vai continuar a vender se mantiver o preço abaixo da metade da naza e ainda assim muita gente vai pensar 2 vezes antes de comprar a kk2. A diferença de estabilidade, facilidade de configuração e recursos entre a kk e a naza é absurda. A kk2 só vale a pena agora se quiser montar um tricóptero ou algum multirotor com layout customizado. [/quote:7c5f55b5a0]

Olha, sinceramente... prefiro bem mais o estilo de pilotar da kk2, além do mais, se estiver bem configurada ela fica tão estável quanto a naza.
A naza é bastante "travada", tirando muito a diversão do voo, comparando com a kk2 com autolevel ligado.
Quanto a configuração, creio que as duas são bem fáceis de configurar...

Sinceramente a única coisa que sinto falta na kk2, é um barômetro.

Tirando isso, eu prefiro a kk2 em relação a naza.

Tenho 2 multirotores com ambas as controladoras, e o que estou dizendo é apenas minha opinião pessoal. Só acho válido escolher a naza se for utilizar com GPS.[/quote:7c5f55b5a0]

a naza tem altitude hold, alerta e pouso automático para bateria fraca, failsafe programável, estabilidade incomparável, upgrade (gps e bussula), controle de qualidade infinitamente superior.

eu adorava a kk2 quando ela custava 30 dolares e a naza 300.
FRSKY TARANIS, TREX 250, Skywalker x5 + arkbird, Super Sky Surfer + Arkbird, QAV 500, Tbs Discovery, HK 250 mini fpv quad
marcosfb
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Seg Set 16, 2013 7:16 pm
Localização: Coxim - MS

Mensagem por marcosfb »

[quote:86e079ba8b]a naza tem altitude hold, alerta e pouso automático para bateria fraca, failsafe programável, estabilidade incomparável, upgrade (gps e bussula), controle de qualidade infinitamente superior.

eu adorava a kk2 quando ela custava 30 dolares e a naza 300.[/quote:86e079ba8b]

Pra mim é questão de gosto. O que vejo por aí é que o pessoal puxa o saco da DJI demais. Sem tirar o mérito deles, mas existem outras coisas muito boas no mercado e com preços bastante atrativos.

Esse failsafe de nada vale se a placa não tiver gps ou o rádio não suportar failsafe, vai adiantar pousar em qualquer lugar? E se o quad estiver longe? Como falei anteriormente a naza é extremamente viável se tiver gps.

LVA a kk2 tem, e acho mais interessante pois vc escuta o alarme a uma distancia considerável.

Quanto Ao QC, nada posso dizer... Possivelmente o da DJI deve ser melhor, mas mesmo assim ela tem seus problemas também.

Mas temos que agradecer a outras placas de baixo custo e qualidade significante, se não fossem elas estariamos pagando ainda os mesmos $ 300 pela superestimada Naza.


[quote:86e079ba8b]Marcos, vc tem a KK em qual versão?
Sou inciciantes nos Quads e comprei um com KK2 e outro Dji com Naza Lite...
Atualizei a minha para 1.6a e guardei as configs da versão antiga (1.2) e queria saber qual a configuração vc utiliza na sua pra ele ficar estável, pode me passar por favor?[/quote:86e079ba8b]

Minhas configurações são:

(firmware 1.6)
Pgain 40
Plimit 100
Igain 25
Ilimit 20

Eu particularmente prefiro utilizar Hélices 8045 quando não carrego peso extra no quad.
Faça também o balanceamento correto das hélices - Utilize um balanceador de qualidade.
Faça o Ajuste de throttle range em cada esc individualmente.

No Autolevel eu uso:

P gain entre 40 e 45

P limit entre 25 e 35

Não se esqueça de fazer o acc calibration em uma superficie totalmente nivelada.

Essas configurações podem variar, mas você poderá iniciar a partir delas e fazer pequenos ajustes a medida que achar necessário.

Abçs e boa sorte.
Responder