Piper L4

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 836
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

[quote:5ea736f2e6="rnjorge"] ... tive minha versão do "momento Marco Antônio". [/quote:5ea736f2e6]

Ehehehe usei esse mesmo jargão ontem... :lol:

Marco Antonio, com todo o respeito que o colega merece, acho que o jargão vai pegar! :) Reverências! :)
Agradeço a todos os colegas pela paciência e objetividade em todos os sentidos.
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Rodrigo,
Eu copiei você nisso. Mas a minha forma de usar, diferente da sua, foi a de ter um "momento de inspiração, cuidado e trabalho que resultam num modelo melhor".

O "problema" que tenho visto nas construções dos colegas daqui é que elas jogam o standart de qualidade muito para o alto.

Mas, só dá para evoluir se tentarmos nos igualar aos melhores.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 836
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

Concordo com você em gênero, número e grau, contudo, quando fiz a referência ao jargão "momento Marco Antonio", no próprio tópico do colega Marco,
não foi com a intenção de ofendê-lo, e sim destacar a forma prática, simples e direta, que o colega Marco Antonio responde aos tópicos,
que muitas vezes são interpretados como agressões ou ofensas... as vezes até são, rsrsrs, mas não foi o caso do comentário.

As vezes, ao frequentar um fórum, e ler tantas mensagens, úteis e as vezes nem tão úteis, de certos usuários, acabo criando uma "falsa intimidade",
como se conhecesse o outro usuário ao ponto de sentir certa liberdade na realização de alguns comentários. Essa interpretação que o colega teve,
sobre minha colocação "momento Marco Antonio", serve de alerta para mim, sobre como um comentário pode ser interpretado de maneiras diferentes.
Espero que o Marco Antonio tenha interpretado como realmente foi, ou melhor ainda, que nem tenha dado a mínima a isso... rsrsrs

Esse fórum, possui tópicos de construções do Omar, Alvaro, Marco Antonio, Fernando, Kawasaki, Laercio e inúmeros outros, que são verdadeiras aulas de construção,
e como você mesmo citou, "de como deve ser feito". Cada vez que entro em um desses tópicos, absorvo a informação e fico admirando as fotos,
tal como fiz e faço neste tópico do L4, que diga-se de passagem, está excelente.

Desculpe tanto bla bla bla, só não queria que ficasse com uma impressão errada do que postei no outro tópico.
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Outra pergunta:

Nos tempos dos rádios em 72Mhz tentávamos deixar a antena longe de servos, motores e até de partes de fibra de carbono, para evitar "interferências".

Nesses micro modelos (onde tudo é perto) e operando em 2,4 Ghz isso é igualmente importante?

Por exemplo, estou considerando colocar o receptor logo a frete e abaixo dos servos. A "antena" ficando voltada para trás fica perto dos servos. Para frente fica perto do ESC.

O que é melhor ou pior nestes casos?
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Iniciando a entelagem, acho que consegui dar o efeito Piper, entre a fuselagem e o estabilizador vertical, fazendo lateral e topo com o mesmo pedaço de papel.
Anexos
2014-06-20-164.jpg
2014-06-20-164.jpg (29.5 KiB) Exibido 5935 vezes
2014-06-20-165.jpg
2014-06-20-165.jpg (33.93 KiB) Exibido 5935 vezes
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... não esqueça de colocar um pouco de óleo de Ricino no dope para "tentar" evitar que ele fique quebradiço com o tempo.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Farei. Se bem que o maior risco das coisas ficarem "quebradiças" são minhas habilidades de piloto.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 960
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

Ta uma maravilha Jorge!
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Rodrigo:

Eu entendi perfeitamente o sentido que quis dar.
Já estou muito velho (sou do tempo das NiCads) para me preocupar com malentendidos.
Mas quando eu usar, usarei no sentido de ir um pouco mais além na qualidade, coisa nem sempre fácil.
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Brigado Wesley.
Responder