Piper L4

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
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rnjorge
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Mensagem por rnjorge »

Só para ilustrar o "modus fixandi" que tenho usado para as asas dos micros.

Imãs de neodímio (3x2mm) em ambas superfícies, tomando cuidado com a polaridade para que atraiam-se e não o contrário. E alguns pedaços de carbono de 0,8 mm como guias.

Tem funcionado muito bem e, em caso de acidentes, a asa só se desprende sem danos.

E 8 imãs, como no caso, pesam a mesma coisa que dois elásticos.
Anexos
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rnjorge
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Mensagem por rnjorge »

E já que estamos tão "vintage" neste modelo, façamos isso também.
Os mais antigos devem se lembrar...
E um detalhe da bequilha.
Anexos
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rnjorge
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Mensagem por rnjorge »

Tá quase.
Uma série de problemas surgiram:
A entelagem esticou (sim esticou) em algumas partes após o dope,
Quase impossível reposicionar os decais após encostar no papel,
Falta de cola adequada para os "vidros".
Mas está indo.
Quem sabe no próximo, com Litespan, isso melhora.

Faltam ainda os tirantes das asas e "vestir" o trem de pouso.
Anexos
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Fernando Reis Carvalho
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Mensagem por Fernando Reis Carvalho »

Perfeito !!! Desculpa amigo, terei que fazer um L4 também, ainda mais depois de ter visto o seu modelo. Show !!! :D :D :D
Sic Itur ad Astra !!!
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

Para o decal você precisa de micro sol- micro set, faz escorregar o decal mesmo no papel, olha meu Taylor e a numeração dele é minha matricula na Cobra... Precisei alinhar e com isso foi fácil.
A cola dos vidros você usa a tenaz um pouco mais densa bastando pra isso deixar um pouco pra fora.
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rnjorge
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Mensagem por rnjorge »

Falta de saber Marco, ainda tenho um pouco disso dos tempos de plasti. Sabe se funciona mesmo após a secagem? Não dopei por cima ainda.
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

.... Mas o decal vai depois do dope senão ele pode "crakelar" depois com aerógrafo de uma borrifada nele com dope bem de
Leve.
Aliás eu passo dope com aerógrafo, fica muito regular e com o tempo evita quebrar demais.
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rnjorge
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Mensagem por rnjorge »

É como eu tenho feito. Várias camadas de dope diluído, aplicadas com aerógrafo. Decais impressos em jato de tinta protegidos por algumas demãos de dope antes de irem para a água. Uma dou duas passadas leve após a aplicação.
Funcionou muito bem no leme do Falcon, mas tive problemas nesse. Talvez variações do papel.
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

Comprei uma impressora com tinta a prova d'água só pra isso.
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rnjorge
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Mensagem por rnjorge »

A tinta original da Epson praticamente o é. Mas prefiro garantir.
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