Mais dúvidas de um iniciante

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Albanez
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jul 29, 2011 3:06 pm
Localização: Birigui/SP

Mais dúvidas de um iniciante

Mensagem por Albanez »

Olá!

Há tempos estou tentando iniciar no hobby (falta de tempo) e parece que agora vai dar certo.

Pesquisando muito aqui no fórum e em outros sites sobre qual começar - elétrico/combustão - achei melhor começar com os elétricos, mais fáceis de pilotar e pegar as "manhas" e como vou derrubar muitos, a reposição de peças serão mais fáceis ($$$).

Minhas maiores dúvidas e creio que são as de muitos que se iniciam no hobby, são: O que é necessário para começar????

Minhas dúvidas:

Motor: esse está bom para começar (existe a possibilidade de usá-lo em outros aero maiores depois de ficar mais experiente?)
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__2127__KD_36_12M_Brushless_Outrunner_1370Kv.html

Bateria: sem noção nenhuma qual seria a melhor

Hélice: idem a bateria

Servos: sei que dependem muito do peso do arrasto (não sei se falei besteira). Poderia adquirir onde poderia utilizá-los em outros aeros???

Spped: idem a bateria

Carregador de bateria: idem a bateria

Aero: Sei que o aero é quem manda nas escolhas dos componentes elétricos, mas como vou começar com um treinador, deixo para vocês, mais experientes, me indicar mas gostaria de começar com um modelo de porte médio, se isso permitir


Não sei se esqueci algum item de importância... por favor, fiquem a vontade em anotar.

Percebe-se que a minha ignorância no assunto é autêntica.

Agradeço a atenção de todos.
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Mensagem por Elilson »

pesquise mais no forum. Encontrará dicas em toneladas
identifique sua origem no perfil para que outros possam ajudar localmente
encontre alguém para ser instrutor ou dar suporte inicial
se quiser construir, tem no forum
se quiser comprar pronto, tem o bixler da HK, treinadores em isopor de fabricantes nacionais ou os proprios anunciantes do forum.
nosso hobby requer bastante estudo e dedicação. faça sua parte
Israelks
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 1:25 pm
Localização: Salvador, Bahia

Mensagem por Israelks »

Cara, eu recomendo como o primeiro avião um ja pronto, porque ele será mais "perfeito" e será melhor pra vc aprender a voar, quando tiver no segundo avião ai vc ja pode aventurar um pouco mais

se você quiser comprar um, eu aconselho um wing tiger, meu primeiro avião e nao me arrependo nem um pouco de ter pego ele, é um otimo aviao e eu aprendi muita coisa com ele.

da uma olhada ai: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=28179&aff=1287374

esse ai ja vem pronto, so falta colocar as baterias no controle e você ja pode sair voando.

pode ser que vc acha um mais em conta, mas com certeza esse é um otimo aero
Albanez
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jul 29, 2011 3:06 pm
Localização: Birigui/SP

Mensagem por Albanez »

[quote:add9adcda7="Elilson"]pesquise mais no forum. Encontrará dicas em toneladas
identifique sua origem no perfil para que outros possam ajudar localmente
encontre alguém para ser instrutor ou dar suporte inicial
se quiser construir, tem no forum
se quiser comprar pronto, tem o bixler da HK, treinadores em isopor de fabricantes nacionais ou os proprios anunciantes do forum.
nosso hobby requer bastante estudo e dedicação. faça sua parte[/quote:add9adcda7]

Elilson, pesquiso muito tanto no fórum como em outros. Às vezes, as informações são um tanto confusas para quem está iniciando.

Não só este hobby como tantas outras coisas requer nossa atenção, estudo, dedicação e esforço.

Grato pela atenção.
Albanez
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jul 29, 2011 3:06 pm
Localização: Birigui/SP

Mensagem por Albanez »

[quote:97c92f47b8="Israelks"]Cara, eu recomendo como o primeiro avião um ja pronto, porque ele será mais "perfeito" e será melhor pra vc aprender a voar, quando tiver no segundo avião ai vc ja pode aventurar um pouco mais

se você quiser comprar um, eu aconselho um wing tiger, meu primeiro avião e nao me arrependo nem um pouco de ter pego ele, é um otimo aviao e eu aprendi muita coisa com ele.

da uma olhada ai: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=28179&aff=1287374

esse ai ja vem pronto, so falta colocar as baterias no controle e você ja pode sair voando.

pode ser que vc acha um mais em conta, mas com certeza esse é um otimo aero[/quote:97c92f47b8]

Israelks, com esse modelo que me passou, já dar pra ter uma ideia do que seria necessário.

Agradeço a atenção.
Gleiner
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Dez 07, 2011 11:20 pm
Localização: Araçatuba/SP

Mensagem por Gleiner »

Se você está iniciando hobby acho que não deveria se preocupar tanto com o motor (se vai aproveita-lo em outro). Mas, um motor muito usado e barato é o emax 2822.
Recomendo o aero Ugly Stick, voo manso e lento, ideal para iniciantes. Existem muitos vendedores no Brasil, fácil de acha-lo e existem muitas informações sobre ele.
Mas, antes do aero, importante você praticar muito no simulador. Isso faz toda a diferença.
Avatar do usuário
FERNANDO JOSÉ
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jul 17, 2014 12:35 am

Auxilio principiante.

Mensagem por FERNANDO JOSÉ »

Amigo,

Outro modelo pra vc começar , o Telemaster, um asa alta de voo tranquilíssimo !
Também tem em qualquer loja. Muito barato !
Agora é por a mão na massa e voar......sem medo de ser feliz !

Grandes voos com sucesso

Abraço
Albanez
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jul 29, 2011 3:06 pm
Localização: Birigui/SP

Mensagem por Albanez »

[quote:faceee4686="Gleiner"]Se você está iniciando hobby acho que não deveria se preocupar tanto com o motor (se vai aproveita-lo em outro). Mas, um motor muito usado e barato é o emax 2822.
Recomendo o aero Ugly Stick, voo manso e lento, ideal para iniciantes. Existem muitos vendedores no Brasil, fácil de acha-lo e existem muitas informações sobre ele.
Mas, antes do aero, importante você praticar muito no simulador. Isso faz toda a diferença.[/quote:faceee4686]

Gleiner, realmente antes de pensar na parte elétrica, tenho que ver o aero a ser usado. Vou tentar construi-lo, verificar o peso e, aí sim, pensar na eletrônica...

Creio que seja isso a dinâmica.

Estamos pertinho e qualquer coisa dou um "grito". rsrsrsrs

Grato pela atenção.
Albanez
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jul 29, 2011 3:06 pm
Localização: Birigui/SP

Re: Auxilio principiante.

Mensagem por Albanez »

[quote:1de1cf8b18="FERNANDO JOSÉ"]Amigo,

Outro modelo pra vc começar , o Telemaster, um asa alta de voo tranquilíssimo !
Também tem em qualquer loja. Muito barato !
Agora é por a mão na massa e voar......sem medo de ser feliz !

Grandes voos com sucesso

Abraço[/quote:1de1cf8b18]

Fernando José, resolvi eu mesmo construir o aero e vou verificar esse modelo, sim.

O problema é o tempo para se dedicar.

Grato pela atenção.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Mensagem por John-Henrique »

@ ALBANEZ
Sem tempo = sem conclusão

Se for este o teu caso melhor comprar logo um kit pronto.
Responder