T-rex 150

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
iatansimas
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Jul 14, 2014 2:57 pm
Localização: alto paraguai

T-rex 150

Mensagem por iatansimas »

Boa tarde, cara preciso que alguem me ajude, pois compre um T-rex 150 junto com o radio Futaba T6, zero novos na caixa e lacrado, ja fiz o heli identificar o radio, mais não consigo configurar, trimar ele, alguem poderia me ajudar é o primeiro heli de 6ch que tenho ja tiver outros de 4ch e nunca passei por essa parte de fazer a trimagem, por isso estou pedindo a ajuda de vcs.
Avatar do usuário
Moacir82
membro
Mensagens: 211
Registrado em: Seg Nov 04, 2013 1:47 pm
Localização: guarulhos sp

Mensagem por Moacir82 »

Boa tarde iatansimas, não é te desanimando, mas começou muito mal com 6 canais, esse é um heli profissional, muito forte e sensível, destrói quase que totalmente no primeiro tombo.
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por Felipe Thurler »

Se for o 6EX não binda, pois e FASST, mas se for o 6J tem algum problema no heli ou no jeito que tentou bindar. OBS: siga a dica do amigo aí em cima, não voe esse heli sem antes procurar uma pessoa que saiba pilotar e te ensine.
iatansimas
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Jul 14, 2014 2:57 pm
Localização: alto paraguai

Mensagem por iatansimas »

Cara assim tenho uma boa experiencia com heli de 4ch tenho um V912 e muitos voos no simulado com t-rex 600, to subindo agora por isso comprei o t-rex 150... tenho um amigo que me indicou o t-rex 150, pra mim pegar mais experiencia.
Avatar do usuário
Moacir82
membro
Mensagens: 211
Registrado em: Seg Nov 04, 2013 1:47 pm
Localização: guarulhos sp

Mensagem por Moacir82 »

iatansimas, esse heli não é briquedo, conheço algumas pessoas que mesmo com experiencia perderam o heli em questão de minutos, me desculpe, v911 e v912 não são referencias pra um T150, digo por experiencia própria.

De onde que vc é iatansimas? dependendo posso te ajudar.
iatansimas
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Jul 14, 2014 2:57 pm
Localização: alto paraguai

Mensagem por iatansimas »

cara sou de mato grosso, alto paraguai... literalmente preciso de ajuda...
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

iatansimas,

O pessoal já te informou que o Trex 150 não é uma boa pedida para iniciar com em 6ch... já que ele é um heli muito arisco e forte (motor) e ao mesmo tempo frágil em quedas.

Vocẽ começou o tópico perguntando sobre como trimar o heli, bem helis flybarless como o t150 não precisam fazer trimagem, esse procedimento de trimar é comum em helis que possuem flybar como o V911 e V912.

Se você já voou o T150 e achou que ele estava puxando para algum lado e precisasse trimar... esqueça isso... o voo de helis 6ch (canais) é bem diferente dos de 4ch que você está acostumado. Os servos de um heli 6ch se comportam bem diferente dos 4ch e vão requerer que vc esteja sempre compensando qualquer tendência que o heli possa ter ao contrário do v911 que indoor vc consegue até soltar os sticks e ele fica paradinho se ele estiver trimado...

Você está no caminho certo, já conseguiu uma noção inicial com os 4ch e adquiriu um bom rádio, este futaba T6 é o rádio de entrada da linha futuba, é confiável e vc pode utilizá-lo em outros helis maiores que você possa ter no futuro.

Você falou que já treina no simulador... um Trex 600 é muuuuuito mais estável que um T150 se vc quiser começar a pegar dedo pode arriscar no simulador um Trex 250 flybarless e quando for pegando o jeito adicione também vento no simulador.
Outra coisa não adianta ficar só brincando no simulador o ideal é vc ir treinando uma sequência e essas video aulas são um ótimo caminho (https://www.youtube.com/channel/UCS7lAAjl5gm2WLkHEBVJAAw/videos).

Em paralelo tente ler também sobre ajustes de rádio (dual rate, exponencial, travel adjust...) vc sabendo isso vai poder regular o T150 para voar mais manso de início. Agora se não quiser esperar muito para começar a voar 6ch fora do simulador, compre um V977 ou algum micro da walkera que venha com suporte a rádios futaba e vá para um gramado... esse seu T150 o ideal é vc só começar a voar com ele quando realmente tiver o controle.
iatansimas
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Jul 14, 2014 2:57 pm
Localização: alto paraguai

Mensagem por iatansimas »

antonionf,

Valeu ai palavras e dicas cara, T150 no radio o stick esquerdo esta invertido para baixo acelera e para cima para, ja no direito para cima ele vai para tras, para baixo vai para frente e para direita ele pucha mais ainda... por isso achei que tinha que trimar estou vendo muitos tutoriais de voos de controle... estou ansioso para por ele no ar, mais sei o risco que é ja tomei uma pancada na cabeça do V912... não quero me machucar e nem machucar ninguem e muito menos quebrar o heli novo.

E dessa forma vim pedir ajuda...
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

iatansimas,

Trimar seria ajustar tendência que o helicoptero possa ter utilizando os botões de trins (botões que ficam ao lado dos sticks, exemplo: o heli ao ligar já vai para frente ai vc poderia usar o botão de trim para fazer o heli ir para trás para compensar essa tendência de ir para frente) agora repito que essa trimagem é para helis flybar o que não é o caso no T150 onde ele possue um flybarless que corrige isso eletronicamente.

O seu problema é canal invertido no rádio, tanto o canal do throttle (acelerador) está invertido quando o canal do elevator (frente/trás)... não conheço bem o menu do seu rádio mas para corrigir esses comandos trocados você deve procurar alguma opção de "reverse" no canal.
Responder