Problemas com Servos Hi Torque

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
surfyrex
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Set 14, 2006 11:53 pm
Localização: Cotia

Problemas com Servos Hi Torque

Mensagem por surfyrex »

Gente, boa tarde.

Gostaria que alguem me ajudasse com o problema que venho enfrentando a dias e sem conseguir uma solução.

Comprei servos da marca Tower Pro o MG 996R hi torque para instalar em meu novo aero a gasolina, com motor 30 DLE.

O que acontece, tudo instalado e ocorre que quando aiono os ailerons, leme e profudores que usam 2 servos, os servos ficam doidos.

Se movimento repetidamente os comandos dos canais citados acima, ele parecem ter vontade proprio, se movimento devagar, nao acontece este problema.

Por ex. fico dando aielron para direita e esquerda varias vezes e rapido, quando paro, ao inves dos servos pararem ele vai para o lado contrario em todo o seu curso e para, como se ressetasse algo.

Acredito que seja problema de consumo dos servos, meu RX e HV, mas ouvi dizer que cada servo deste da TP consome 1.6 A, oque achei bastante, mas foi o que li.

Uso um UBEC de 7.5A para alimentar RX mais os servos.

Testei então com servos Futaba 3003 (que acho que nao conseguria dar conta desta aero, gostaria que alguem me dissesse sem sim ou nao) e não tenho o mesmo problema que relatei acima, logo ou é problema com os servos (mas todos???? que são novos??? tenho minhas duvidas) ou é realmente poblema de consumo de corrente.

Estou pensando em alimentar os servos com uma bateria separada e o RX com outra, para isso iria fazer uma placa para esta finalidade...

Bom se alguem já teve ou imagina qual seria o problema provavel, eu agradeço imensamente
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

Cara, refaça o bind com receptor, se for RX que possibilite atualização, faça! e veja também se as antenas estão longe dos servos, tive problema uma x na montagem e a antena estava próxima do horn do servo, e ai ficavam com essa intermitência, por ter telemetria no tx e rx, quanto a servos, usava servo HV em um tucano com 2100 life que funcionava redondinho, trabalhava tanto nos 6v quanto nas 7,4.
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

Qual é o seu receptor?
Tem alguns como o R6014FS que vem configurado para servos digitais e caso vc use servos analógicos tem que trocar a configuração dele, não sei se o seu é parecido.
Qual aero que vc esta montando?

abs
surfyrex
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Set 14, 2006 11:53 pm
Localização: Cotia

Mensagem por surfyrex »

[quote:65319b43a7="rsdeus"]Qual é o seu receptor?
Tem alguns como o R6014FS que vem configurado para servos digitais e caso vc use servos analógicos tem que trocar a configuração dele, não sei se o seu é parecido.
Qual aero que vc esta montando?

abs[/quote:65319b43a7]

Meu receptor é um Futaba R2008, fazendo mais alguns testes, expirimentei desligar todos os servos e ligar somente os ailerons, não tive o priblema relatado, ao ir adicionando e ligando os servos do leme e os dois do profundor, o problema começa.

Para mim, evidencia ser um problema com meu BEC de apenas 7.5A.

O problema é que nao estou confiando nestes servos MG 996R, e acho que mesmo em voo sport, servos S148 e 3001 que tenho aqui, nao vão dar conta...

Arriscar quase 3.000 em aero e motor com servos... sei lá...

Oque recomendariam de servos para este meu aero YAK 54 da peak models, 25% de escala com motor DLE 30cc?

Se conseguir enviar um video0 no youtube do que esta acontecendo ach0o que fica mais claro e facil de entender..

Abs

Abs
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

Cara, use life direto no receptor, bec é algo a mais para dar pau, mais de 3 anos q vôo somente com life direto no rx com servos 6v e sucesso!, servos pode pegar algum metal gear, se for pegar lá fora tem servos da savox 20kg por usd 62,00.
surfyrex
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Set 14, 2006 11:53 pm
Localização: Cotia

Mensagem por surfyrex »

[quote:1acdda7c32="adrianoquirino"]Cara, use life direto no receptor, bec é algo a mais para dar pau, mais de 3 anos q vôo somente com life direto no rx com servos 6v e sucesso!, servos pode pegar algum metal gear, se for pegar lá fora tem servos da savox 20kg por usd 62,00.[/quote:1acdda7c32]

Amigo qual life voce recomendaria? concordo que ubec pode dar pau mesmo e ai bau bau... abs e obrigado por ajudar com seus comentários
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

Usei sempre as life hobbico de 1800mah e de 2100 mah...tensão de trabalho fica em 6.6 a 6.5v, sem mistério, são ótimas, as da hyperion devem ser boas também já tive lipo deles e desce tudo com mesma tensão entre células, as life hobbico são mais fáceis de achar, e pro seu aero 30cc pode usar 2 x 2100 em redundância ou 3200mah que vai muito bem.
Responder