Melhor spray de tinta para aero de fibra.

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Melhor spray de tinta para aero de fibra.

Mensagem por rafael_reali »

Olá pessoal. Quero reformar meu albatroz mas não tenho condições de pinta-lo por falta de espaço e tempo. Estou pensado em adesiva-lo mas sei que o vinil comum não faz quase nada de curva. Nem com calor pois já tentei. Será que esses adesivos automotivos fazem todas as curvas necessárias para envelopar a fuselagem do albatroz?
Abraços.
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Mensagem por felipegrossi »

Rafael,
este aero é de fibra de vidro?

Eu evito vinil ao máximo pois é muito pesado...

Dependendo do material que é feito o modelo... tem uma gama de saídas para a pintura.

Abraço
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Mensagem por rafael_reali »

Sim é de fibra. Eu queria adesivar por ser um trabalho mais limpo e que eu poderia fazer em qualquer horário. Sem contar que o resultado é garantido já que a tinta pode escorrer ou não aguentar o combustível.
Sugestões são bem vindas.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

rafael_reali,

Eu uso em vários aeros o vinil, principalmente em aeros de maior porte, umas graminhas a mais não faz nenhuma diferença, e em aeros menores essas graminha a mais faz muita diferença... Se usar com bom senso fica legal. Existem várias marcas de vinil e várias gramaturas, procura o vendedor que ele te orienta.
Humberto Melo
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Mensagem por felipegrossi »

Entendi...
o humbertomelo tem razão também... se pesquisar e utilizar o vinil correto e não o primeiro que achar na papelaria, vai chegar em um bom resultado e simples de fazer!

Mas sinceramente, iria para spray a base dágua. Não precisa de tanto espaço, mas precisa de paciência. E ele aguenta combustível, pois faço assim no cowl dos modelos a gasolina.

Abraço
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1111
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Tchê

Fibra = Tinta !

Nada vai ficar com melhor acabamento e mais bonito que tinta.

Prepara bem a superficie e pinta com spray comum mesmo (esmalte sintético) que ficará muito melhor que o melhor vinil que conseguires aplicar.
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Mensagem por rafael_reali »

Beleza pessoal.
Então fiquei na dúvida: spray a base d'água ou esmalte?
Alguma sugestão de marca?
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Alguns colegas costumavam pintar os seus "warbirds" com tinta automotiva bi-componente. Ficavam excelentes, mas eu não tenho nenhuma experiência com elas. Da mesma Top Flite havia a "lustrekote", tinta spray resistente ao combustível e nas mesmas cores do monokote.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1111
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Tchê, não tem burocracia.

Vai a uma ferragem ou loja de tintas e pede Tinta esmalte sintético em spray. Escolhe a cor que mais te agrada e mete bala!

O resultado bom ou ruim da pintura dependerá exclusivamente da preparação que tu fizer na fuselagem antes da pintura. Tens que caprichar na lixa e fazer a última lixada com lixa bem fina para tirar as imperfeiçoes.
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Só recomendo pegar um spray de boa qualidade, tem um spray hoje no mercado por R$ 8,90... nem sonhe em jogar dinheiro e horas de serviço fora... pois esses sprays não secam dependendo do clima, se for uma região úmida pode levar até 3 dias para "toque", sem contar que irá ser necessário ao menos 3 a 4 demão para ficar bom, pois a tina té muito fina, escorre fácil.

Recomendo pegar um produto com valor entre 15 e 20 reais das marcas mais conhecidas, pergunte ao vendedor que ele irá lhe informar algumas coisas básicas... uma tina de qualidade com 2 demão você consegue um bom acabamento e secagem rápida, mas sempre pinte e aguarde de um dia para o outro pra tocar na peça...

mas o principal é dar um fundo de primmer, hoje tem primmer em spray muito prático de trabalhar, basta dar uma demão bem grossa e tirar na lixa d'água 320 no dia seguinte, depois é lavar a peça aguardar secar e iniciar a pintura...

boa sorte...
Responder