Tarot iron man 650

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
paulinho_spinelli
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 7:47 pm
Localização: São Paulo

Tarot iron man 650

Mensagem por paulinho_spinelli »

Como em meu tópico anterior estou querendo montar um multirotor
E nas minhas pesquisas vi o frame do tarot 650 iron man e achei bem bonito, porém minha experiência em quadri e zero só vôo helis seria muito diferente a eletrônica pra um desses comparado ao f450 ? Qual seria na opinião de vcs uma eletrônica boa pra esse frame ? E tb não posso deixar de perguntar se esse frame e bom rs

Obrigado a todos e desculpem tantas perguntas
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Bom frame, já tive um. Sobre a eletrônica existem várias possibilidades que a versatilidade desse frame pode te oferecer. Que tipo de voos pretende fazer? Bater recorde de autonomia de voo? Ou fazer aqueles voos FPV em alta velocidade? Ou vai colocar gimbal + gopro?
Avatar do usuário
paulinho_spinelli
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 7:47 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por paulinho_spinelli »

A ideia e fazer umas imagens com uma gopro mesmo, inclusive ja tenho uma, e tb a parte do lazer de voar mesmo, entre esse e o f45 dji qual voce indicaria ?
Avatar do usuário
paulinho_spinelli
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 7:47 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por paulinho_spinelli »

A dúvida quanto a eletronica seria pq vejo varios videos desse modelo tarot com motores de 360 kv ate com 900 kv, o que vai variar nesses casos ? e qual marca recomenda nos motores e esc ? a controladora vai ser uma dji mesmo nava v2
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Entre esse e o f 450? Cada um tem seus pros e contras. o F 450 tem uma concepção mais simples que facilita a montagem. Por outro lado o Ironman 650 tem mais rigidez e maior espaço, possibilitando várias opções de configuração, inclusive usando 6S. E o Ironman 650 também é mais bonito;-)
Essa diferença de Kv de motor é justamente ligada à finalidade que voce quer dar, seja ter capacidade de carregar mais peso (gopro+gimbal_FPV+baterias), ou mais autonomia de voo ou ter mais agilidade e velocidade . O bom deste frame é que possibilita até helices de 17" o que amplia bastante as opções.
A variedade de marcas de motores e ESC é realmente grande. Voce dever ter em mente a finalidade de voo, o consumo e autonomia desejados e principalmente a confiança no equipamento escolhido para dimensionar um conjunto que atenda suas intenções. Partindo disso, vale pesquisar aqui no e-voo as várias postagens falando praticamente de todos os motores e ESC disponíveis. dê uma olhada nos tópicos de multirotores e avalie o que os colegas opinam sobrem eles.
Isso porque não dá pra simplesmente passar uma lista com "esse" motor e "aquele" ESC, porque isso é uma escolha pessoal. Pesquise, compare, veja quais atendem melhor a finalidade que voce quer.
Com relação à sua intenção de gravar imagens e também curtir uns voos, Motores com Kv entre 600 e 900 e hélices entre 13" e 10" (aproximadamente, respeitando as especificações dos fabricantes e o peso final do seu multirotor) são uma boa opção.
Avatar do usuário
paulinho_spinelli
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 7:47 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por paulinho_spinelli »

Muito obrigado pelos toques acho que da pra começar a buscar uma linha de configuração, como sempre voei helis a coisa nos multi e bem diferente então fico meio perdido, quando aos motores reparei que alguns são bem baixinhos ( estreitos )
isso faz alguma diferença com relação aos com corpo mais alto, e escs de 30a são suficientes ? e como você falou existem muitas opções de marca e modelos complicado de escolher algo de qualidade sem conhecer algumas marcas, vou selecionar alguns links que acredito serem legais e posto aqui e vou tomar um pouco mais do seu tempo e pedir sua opinião ok
Avatar do usuário
paulinho_spinelli
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 7:47 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por paulinho_spinelli »

Um kit como esse acha que vale a pena

http://www.rctimer.com/product-1136.html
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Motores de perfil baixo, os chamados "pancakes" são conhecidos por gerar menos vibrações e assim evitar o efeito jello nas imagens gravadas. Isso não é uma regra, motores "normais" e helices bem balanceados atingem o mesmo objetivo.
Esse kit tem boas especificações, mas não posso afirmar é realmente bom porque não conheço. Quanto ao ESC, voce tem que escolher um adequado ao consumo do motor escolhido. Veja nesse anúncio que voce indicou, existe uma tabela mostrando o consumo em cada possibilidade de hélice. Por essa tabela voce verifica que os ESC deste kit são superdimensionados, mas isso não é um erro. É melhor sobrar do que faltar.
Por aí voce tira uma idéia do ESC que vai precisar. Marcas consagradas são DJI, Sunnysky, Hobbywing(ESC), T-Motor e outras. Os colegas aqui do fórum podem também indicar marcas de sua confiança.
Avatar do usuário
paulinho_spinelli
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 7:47 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por paulinho_spinelli »

Opa legal e obrigado mais uma vez, realmente achei também alguns bem legais da dji e praticamente esse mesmo valor, não são os mais baratos mais pela facilidade do kit ja com motor, esc e até as hélices achei mais fácil de não cometer erros na compra e conforme for estudando mais ai sim montar algo com mais variações, e como você mesmo comentou esse frame da essa liberdade
Avatar do usuário
paulinho_spinelli
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 7:47 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por paulinho_spinelli »

Bom comprei um kit naza v2, o frame o tarot 650 e acabei pegando os motores e escs da dji e600, que me pareceram ser bem fortes e com uma boa autonomia, assim que começarem a chegar vou postando as novas duvidas, obrigado pelas dicas
Responder