ESC E-MAX 30A

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Álvaro 10
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Sex Jun 13, 2014 7:43 pm
Localização: Frederico Westphalem RS

ESC E-MAX 30A

Mensagem por Álvaro 10 »

BOAS GALERINHA...
Acabei de comprar um esc da e-max 30A e estou com uma duvida...
Quando tiro toda aceleração do motor ele começa a fazer um bip espaçado e constante, e piscando o led ao mesmo tempo do bip, quando acelero novamente ele para de apitar e se paro de acelerar ele volta a fazer os bips.
Como é meu primeiro esc da E-MAX fiquei na duvida se isto é normal, ele funciona legal, não esquenta fora do normal e responde a todos os comandos, já fiz a programação conforme explica no manual, mas os bips continua
Alguem sabe se é normal??? :?: :roll:
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Veja os trims e subtrims do rádio, se não tem nenhum abaixo de -100 ou de 0 no caso se alguns rádios que o acelerador começa do zero e não de -100.
Pode ocorrer de ter curso demais no stick.
Faça o seguinte, revise trims e subtrims do acelerador no rádio e deixe tudo em padrão do rádio, ligue o rádio e deixe ele com o acelerador todo levantado. Ligue o receptor e quando ouvir o primeiro beep do ESC, baixe o acelerador totalmente, dessa forma você estará programando o ESC com o curso do acelerador de forma correta.
Depois de feito isso, não mude mais nenhum trim ou subtrim do acelerador.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

Talvez não esteja também atingindo o 0 ou-100 e não sai do modo programação, seria resolvido baixando o trim.
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 702
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

O ESC está perfeito, este bip é para lembrar que a bateria está ligada.
Aumenta a segurança do sistema.

Muitas pessoas param o avião, esquecem de desligar a bateria e desligam o rádio, ai quando a interferência chega o motor acelera e pode machucar seriamente alguem.

Abraço

www.asaseletricas.com.br
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:816a397c85="Oliver"]O ESC está perfeito, este bip é para lembrar que a bateria está ligada.
Aumenta a segurança do sistema.

Muitas pessoas param o avião, esquecem de desligar a bateria e desligam o rádio, ai quando a interferência chega o motor acelera e pode machucar seriamente alguem.

Abraço

www.asaseletricas.com.br[/quote:816a397c85]

Bom saber desse detalhe, pois eu desconhecia totalmente essa função.
É programável?
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Álvaro 10
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Sex Jun 13, 2014 7:43 pm
Localização: Frederico Westphalem RS

Mensagem por Álvaro 10 »

[quote:6802346960="Oliver"]O ESC está perfeito, este bip é para lembrar que a bateria está ligada.
Aumenta a segurança do sistema.

Muitas pessoas param o avião, esquecem de desligar a bateria e desligam o rádio, ai quando a interferência chega o motor acelera e pode machucar seriamente alguem.

Abraço

www.asaseletricas.com.br[/quote:6802346960]
Valeu!!!
Tirou um super peso, achei que ia estragar o receptor,
Mais uma duvida...
todos desta marca tem a mesma função?
Agradeço desde já a todos pela ajuda, disponibilidade e atenção de todos!!!
Álvaro 10
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Sex Jun 13, 2014 7:43 pm
Localização: Frederico Westphalem RS

Mensagem por Álvaro 10 »

[quote:854bcae925="Papalegua"]Veja os trims e subtrims do rádio, se não tem nenhum abaixo de -100 ou de 0 no caso se alguns rádios que o acelerador começa do zero e não de -100.
Pode ocorrer de ter curso demais no stick.
Faça o seguinte, revise trims e subtrims do acelerador no rádio e deixe tudo em padrão do rádio, ligue o rádio e deixe ele com o acelerador todo levantado. Ligue o receptor e quando ouvir o primeiro beep do ESC, baixe o acelerador totalmente, dessa forma você estará programando o ESC com o curso do acelerador de forma correta.
Depois de feito isso, não mude mais nenhum trim ou subtrim do acelerador.[/quote:854bcae925]
Esta dica é muito boa é 10 8), quase coloquei um esc fora outro dia!!!
Avatar do usuário
Cleber Módulo
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Qua Out 12, 2011 6:43 pm
Localização: Andradina - SP

Mensagem por Cleber Módulo »

Tenho um Esc hobbyking, onde demorei muito para entender este bip, quando fui utilizar ele no começo!

Fiz de tudo achando que era configuração, mas descobri depois que era questão de segurança. Nem sei se tem como desabilitar esta função.

Já tive varias marcas de Esc, e esse modelo da hobby King foi o único que tem essa característica. "Obs: Nunca tive da marca E-max."

Confesso que no começo este bip me incomodava, mas depois me acostumei e vejo que é muito importante, "principalmente quando a pista está com muita gente e a atenção fica prejudicada. Ele já me avisou pelo menos umas 2 vezes, kkkkkkk!

Ponto positivo para E-max na minha opinião.

Bons voos!
Álvaro 10
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Sex Jun 13, 2014 7:43 pm
Localização: Frederico Westphalem RS

Mensagem por Álvaro 10 »

Bom ontem a tardinha voei com o referido esc, gostei muito do tal bip...
O Motivo... bem sabe como é coisa de iniciante sem muita pratica ainda, meu ugly caiu no meio de uma plantação de trigo, assim meio que proposital, sabe, o carinha não tem pista, voa mal, e aprendeu tudo sozinho, tem que char uma desculpa né... mas sobre o bip como estava bem longe e tinha muita vegetação alta na minha frente não via o bichinho, mas com o bip ficou mamão com açúcar acha meu ugly
Valeu abraço e bons voos.
Responder