Light II

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Marcio
membro
Mensagens: 670
Registrado em: Qui Dez 02, 2004 7:02 pm

Mensagem por Marcio »

Olha minha asa aí, o aileron foi feito com duas lâminas de depron, lixei as lâminas afinando para a parte externa (formato de cunha) e depois colei com cola branca as duas metades pressionando com peso em cima ficou leve, reto e alinhado, muito bom mesmo, melhor do que os ailerons que faço com balsa pois é dificil achar a balsa bem alinhada sem curvas. A asa ainda estou aperfeiçoando quero ver se melhoro o perfil, na próxima vou tentar com um depron mais fino tentando trabalhar mais na curvatura. Pretendo fazer tambem uma asa tipo zagi com depron, alguem já tentou ? Tem alguma dica ?

Rafael, como vc fez o bordo de ataque já que pelo que entendi vc usou duas chapas diferentes (5mm em baixo e mais fina em cima) ? Vc lixou ?
O intradorso de sua asa é chato ? E o bordo de fuga é lixado tambem ?
Avatar do usuário
yorg
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Sáb Fev 07, 2004 1:26 am
Contato:

Mensagem por yorg »

Bem,

Eu estava presente no Recanto dos Papagaios onde o Rafael fez os testes na colina!
O Light II voou muito bem, e até eu dei uma experimentada... :lol:
Agora, leme e profundor na encosta é MUITO massa, levamos metade do dia para ter noção de fazer as curvas sem pousos indesejados... Né Rafael??????

E até teve uma brincadeirinha de pega pega!!! Foi muito massa, e fim de semana terá mais!!!

Abraços

Yorg
Felipe Z Jorgensen
Air Design Modelismo
RAfael Metring
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qua Fev 04, 2004 7:55 pm
Localização: Curitiba-PR
Contato:

Mensagem por RAfael Metring »

É isso ai meu amigo..

Foi show mesmo , vamos repetir este fds..

RAfael
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

Caro Rafael, a asa do seu modelinho é muito parecida com a asa do Skyvector (belo modelo). Apesar de ser um brinquedo e não um modelo de verdade, o Skyvector voa bem...O Oscar/DF e o Fernando/DF possuem esses modelinhos e voam direitinho.
Avatar do usuário
yorg
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Sáb Fev 07, 2004 1:26 am
Contato:

Mensagem por yorg »

Stuka escreveu:Caro Rafael, a asa do seu modelinho é muito parecida com a asa do Skyvector (belo modelo). Apesar de ser um brinquedo e não um modelo de verdade, o Skyvector voa bem...O Oscar/DF e o Fernando/DF possuem esses modelinhos e voam direitinho.


Desculpa ao Stuka e aos proprietários do Skyvector, mas..... :cry: Apesar do Design do avião ser interessante, até eu ver um desses voando direitinho, eu não compro a idéia não! prefiro meu treinerzinho, ou aeros com o desenho muito parecido ao do Skyvector em foam dos gringos lá de longe.....
Não quero desanimar ninguém, mas é a minha opinião!

Pode até ser q a asa do Light lembre algo do SV, mas mesmo o tendo visto voar por uma tarde toda não me passou por 1 segundo o SV pela cabeça! :wink:

Parabéns pelo modelo Rafael, e vamos ver se amanhã a fuse nova dele vai estar SUPIMPA!!!!

Abraços

Yorg
Felipe Z Jorgensen
Air Design Modelismo
Responder