Hélice tripá

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
alexhobby
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Jun 10, 2014 8:37 pm
Localização: Guarulhos

Hélice tripá

Mensagem por alexhobby »

Galera tenho uma tucano da world models de 1,60, está com um motor O.S. 95 4T, nele uso uma hélice 14x8, qual seria a referência para tripá?
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

Acho que uma 13 x 7 x 3 ...não esquecendo que tem que afinar as agulhas de alta e baixa quando trocar..
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Faça uma pesquisa que sua pergunta já foi respondida com detalhes dezenas de vezes
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

13X8 e não 13X7.
É uma regra bem básica e que não é 100% compatível, somente aproximações tendo em vista que quanto mais pás, menor tem que ser o rpm final do motor.
Mas o padrão é de hélice bipá para tripá, diminui uma polegada no diâmetro e manté o passo.
De bipá para quadripá, diminui duas polegadas no diâmetro e uma polegada no passo.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
alexhobby
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Jun 10, 2014 8:37 pm
Localização: Guarulhos

Mensagem por alexhobby »

[quote:effd3280fd="Papalegua"]13X8 e não 13X7.
É uma regra bem básica e que não é 100% compatível, somente aproximações tendo em vista que quanto mais pás, menor tem que ser o rpm final do motor.
Mas o padrão é de hélice bipá para tripá, diminui uma polegada no diâmetro e manté o passo.
De bipá para quadripá, diminui duas polegadas no diâmetro e uma polegada no passo.[/quote:effd3280fd]
Entendi, agora vou ver se acho essa hélice e vou testar para ver! Vlw!
Responder