Skywalker puxando para a direita

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
fabianoaspro
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Sáb Out 13, 2012 8:53 pm
Localização: Blumenau, SC

Skywalker puxando para a direita

Mensagem por fabianoaspro »

Pessoal montei já a algum tempo um Skywalker 2014 1900mm com um motor Turnigy SK3 840kv e uma hélice 12x6.

O aero voa bem, plana muito bem e quando não uso motor (planeio) ele voa retinho. O problema é que na decolagem ou quando aplico motor (mesmo que pouco) ele sempre tende a se jogar para a direita.

Hoje fiz uns testes de quase decolagem com ele na grama (não tenho tem de pouso) e ele sempre "faz zerinhos para a direita". Se eu aplico quase todo o leme para a esquerda eu compenso este problema - tanto na decolagem quanto em voo normal.

Agorinha eu ajustei o ângulo do motor, virando-o mais para a esquerda porém o problema continua. Anexei uma foto do que fiz, repare que a porquinha da direita está mais afastada do SW o que faz com que o motor seja virado para a esquerda (tudo isso olhando-se de trás).

O que posso fazer para resolver esse problema?
Anexos
SW2.jpg
SW2.jpg (32.78 KiB) Exibido 2247 vezes
Avatar do usuário
hamiltoncallado
membro
Mensagens: 416
Registrado em: Qui Set 30, 2010 6:16 pm
Localização: Salvador-BA e Rio de Janeiro-RJ

Mensagem por hamiltoncallado »

Vc usa algum estabilizador de voo? Tive um problema parecido. Quando dava motor, ele descia e tendia para a direita. Sem motor, voava normalmente. Os problemas eram 2: A asa estava empenada. Isso mesmo... ao guarda-la no bag, ele forçava a ponta, isso depois funcionou como um aileron. Resolvi no trimer. Mas isso prejudicou os limites do meu estabilizador de voo.. o RTH não fazia curva para a esquerda. Desentortei a ponta da asa na mão,.. corrigiu o problema.

O outro problema foi a configuração dos neutros no estabilizador de voo após trimar. Isso feito, ficou normal.

Na pressa de estrear, quando colei os dois lados do aero, acabei colocando o estabilizador vertical um pouco descompassado, assim ele no neutro, funcionava como leme... tive de ajustar isso no trimer...

Apesar dos problemas... o aero está show de bola. FDS passado fui a 7km tranquilo, e retornei no RTH. O pouso precisei trabalhar apenas leme e motor... vento atravessado...

Espero ter ajudado.
fabianoaspro
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Sáb Out 13, 2012 8:53 pm
Localização: Blumenau, SC

Mensagem por fabianoaspro »

[quote:d55fddaf8d="hamiltoncallado"]Vc usa algum estabilizador de voo? Tive um problema parecido. Quando dava motor, ele descia e tendia para a direita. Sem motor, voava normalmente. Os problemas eram 2: A asa estava empenada. Isso mesmo... ao guarda-la no bag, ele forçava a ponta, isso depois funcionou como um aileron. Resolvi no trimer. Mas isso prejudicou os limites do meu estabilizador de voo.. o RTH não fazia curva para a esquerda. Desentortei a ponta da asa na mão,.. corrigiu o problema.

O outro problema foi a configuração dos neutros no estabilizador de voo após trimar. Isso feito, ficou normal.

Na pressa de estrear, quando colei os dois lados do aero, acabei colocando o estabilizador vertical um pouco descompassado, assim ele no neutro, funcionava como leme... tive de ajustar isso no trimer...

Apesar dos problemas... o aero está show de bola. FDS passado fui a 7km tranquilo, e retornei no RTH. O pouso precisei trabalhar apenas leme e motor... vento atravessado...

Espero ter ajudado.[/quote:d55fddaf8d]

Hummm o meu estabilizador vertical também colei nas pressas e só depois percebi que ficou meio torto também. Cheguei a corrigir mas acho que não ficou 100%.
Eu uso o FY41ap como estabilizador de voo mas este problema acontece mesmo em modo manual.
Responder